Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede XP + Win98

Raidern

Posts recomendados

Pessoal, meu problema é o seguinte:

Eu tinha 2 computadores em rede, no qual o com WindowsXP era o servidor, Win98 cliente. O servidor tinha 2 placas de rede, pra poder "servir" internet pro cliente.

Ok. Continuando: a rede foi DESFEITA, o cliente foi levado para o escritório do meu pai, onde teve continuação de sua gloriosa vida fazendo parte de uma rede maior, envolvendo 4 computadores. Eu não sei como o cara configurou as coisas lá, mas funcionava tudo certinho.

Continuando parte 2: o cliente VOLTOU (com Windows 98 ainda), tentei refazer a rede do mesmo jeitinho que fui ensinado aqui há um bom tempo, o problema é que eu não consegui sair do canto hehe.

O pc cliente nem sequer enxerga o servidor (testei o cabo e ambas as placas de rede já). Outro problema é que tanto o leitor de CD quanto o de disquete do pc cliente não estão funcionando, então eu não podia usar aquele negocinho pronto do XP que faz a rede num instante.

Eu não sei mais o que fazer, por favor, me ajudem, não aguento mais minha irmã enxendo meu saco, eu sou leigo de computador hehe, então se, por favor, alguém dispuser de tempo e boa vontade de ajudar um pobre açoitado, eu agradeço profundamente.

(o texto foi meio dramático pra tentar conseguir ajuda mesmo, BRIGADO!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...