Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtua>modem RCA DCM425 + D-link DI-604 = PROBLEMA

allor

Posts recomendados

:( Caros,

Estou tentando instalar um router DI-604 no virtua com um modem RCA mod.DCM425 e alguma está bem errada.

Bom, havia um micro A ligado no virtua e funcionando beleza. Descolei um segundo micro B e fui ligar tudo conforme o pessoal recomendou aqui mesmo. O micro A começou a dar pau de rede, ai coloquei uma placa de rede nova nele e beleza, funcionou a internet.

Agora acontece o seguinte.

Se eu ligo apenas o micro A no modem, ele navega normal. Agora, se ligo no micro B, o modem fica meio maluco, completamente instável, por segundos navega depois para. Se ligo apenas no A, navega perfeitamente, sem instabilidade.

Liguei o 604 no micro A e apenas clonei o MAC ADRESS dele, afinal nesse micro a net navega normal - precisava configurar mais algo no 604? - e desliguei tudo.

Liguei só o modem e esperei ele sincronizar. Depois disso conectei os cabos, e liguei o micro e o router...beleza, o micro A navegou legal, porém quando conectei a rede do micro B no router, depois de 1 minuto, ele ficou maluca e perdeu a sincronia e nada mais funcionou, ou melhor, navegou.

Falei com o pessoal do Virtua para solicitar a troca de MAC ADRESS em função da rede do A ter pifado e me falaram que não precisa registrar um novo MAC ADRESS. A principio a placa de rede do micro B funciona perfeitamente, pois foi testada.

:stupid: Assumo que não entendo nada de redes, mas já fiz isso com um Linksys e foi realmente fácil, apenas ligar os cabos e pronto.

Alguém tem alguma sugestão?

:( Agradeço qualquer ajuda!!!!

Abraços,

Allor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh: Acabei de descobrir uma coisa:

Com o micro A conectado, vou em EXECUTAR>CMD>ipconfig /release. Feito isso desligo tudo, ligo o cabo do micro B no modem, ligo o micro e ele navega normal.

O pessoal do Virtua falou que precisa liberar o IP para o outro micro navegar.

Será que em função disso eu preciso colocar nos dois micros a opção de ele "detectar automaticamente as configurações"? Ambos usam Windows XP PRO e essa opção está desabilitada.

AH, quando liguei os dois micros no roteadores, ambos acessaram o mesmo pelo 192.168.0.1.

:priv::stupid:

Vamos lá galera, sei que aqui tem cabeças muito boas e que tiram isso de letra!!!!!

Abraços,

Allor

Link para o comentário

:( Continuando a saga...

Um técnico verificou tudo e estava realmente OK, mas quando ligamos o DI-604 no modem, depois de uns minutos ele reinicia do nada e fica bootando sozinho.

Testamos um reoteador linksys BEFSX41 e a principio tudo funcionou....mas depois de 5 minutos de muita alegria veio a desgraça...o modem voltou a ficar instável... :muro::muro::muro::muro::priv:

Agora vou tentar falar com a Net e ver se eles trocam esse modem...

Abraços,

Allor

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Ei ta galera! Acabo de assinar a Virtua e a mina disse q viria o MOTOROLA XXXX . Quando os cara pintaram com essa bomba desse THOMSON DCM425B eu já desconfiei! hahaha!!! Poutz! E eu que queria espetar ele no HUB e correr p o abraço! Vejo q meus sonhos se foram!! hahahaha!

Tentei espetando e num deu certo. PC A navega e B não! Mesmo invertendo! A->B ou B->A... O PC q acessar primeiro leva e o outro dança. Depois da frustraçao a conexão caia de 5 em 5 minutos. Bootava o modem, recuperava a conex, navegava um pouco e caia novamente! Daí testei resetar no painel traseiro do modem e funcionou estável no PC A!

Meu brou vazou com o laptop e o hub, mas desconfio q, plugando tudo com os PCs ligados e tudo ok, resetando de novo e pode sincronizar e distribuir o sinal... sei lá... não custa tentar...

Se conseguir, volto p contar, por hora, HELP US! Socorra-nos, ajude-nos, PLEASE!

valeu!

Link para o comentário

Postado Originalmente por allor@05 de outubro de 2005, 09:57

:( Caros,

Estou tentando instalar um router DI-604 no virtua com um modem RCA mod.DCM425 e alguma está bem errada....Alguém tem alguma sugestão?

:( Agradeço qualquer ajuda!!!!

Abraços,

Allor

:palmas:

Eu tenho!! heheh! Acabeui de procurar por HUB no manual q veio no CD de drive do bicho! Saca só q maravilha galera! hahahaha!

Como conectar mais de dois computadores ao modem a cabo

Caso precise conectar mais de dois computadores ou precise conectar dois computadores mas a porta

USB não estiver disponível, os seguintes equipamentos adicionais serão necessários (se suportados pela

operadora de cabo):

• Cabo Ethernet categoria 5, tipo “crossover” ou “nulo” para que o modem a cabo seja conectado

ao hub

• Hub ou comutador 10BaseT ou 100BaseT

• Cabo Ethernet categoria 5, “straight through” ou padrão (um para cada computador a ser

conectado)

Caso você possua um hub com uma porta uplink*, um cabo “straight through” pode ser usado

juntamente com aquela porta em vez de um cabo tipo “crossover”.

Conexão do modem a cabo

*A porta uplink possui uma pequena chave para a mudança da polaridade da conexão. Ela pode aceitar

um cabo tipo “crossover” ou “straight”, dependendo da configuração.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Olá,

O problema é que o modem e o roteador estão em redes diferentes.

Este modem RCA tem IP 192.168.100.1 (dá pra acessar por browser inclusive)

O primeiro passo é mudar o D-Link Wireless Router para 192.168.100.2 por exemplo, já que o padrão dele é 192.168.0.1 que fica em rede diferente do RCA, por isso vocês acabavam recebendo o IP externo por DHCP direto no computador.

Feito isso, pelo novo ip do roteador (192.168.100.2) no browser vocês podem habilitar o DHCP da WAN (o modem RCA deve estar ligado na porta WAN), e checar na aba Status se ele está conseguindo pegar o IP externo.

Daí é só ativar o DHCP do D-link para a LAN e deixar as estações recebendo IP dinâmico.

Abraços,

Gustavo Kowalski

Link para o comentário

• mês depois...
Postado Originalmente por gusk4x4@20 de março de 2006, 23:55

Olá,

O problema é que o modem e o roteador estão em redes diferentes.

Este modem RCA tem IP 192.168.100.1 (dá pra acessar por browser inclusive)

O primeiro passo é mudar o D-Link Wireless Router para 192.168.100.2 por exemplo, já que o padrão dele é 192.168.0.1 que fica em rede diferente do RCA, por isso vocês acabavam recebendo o IP externo por DHCP direto no computador.

Feito isso, pelo novo ip do roteador (192.168.100.2) no browser vocês podem habilitar o DHCP da WAN (o modem RCA deve estar ligado na porta WAN), e checar na aba Status se ele está conseguindo pegar o IP externo.

Daí é só ativar o DHCP do D-link para a LAN e deixar as estações recebendo IP dinâmico.

Abraços,

Gustavo Kowalski

Tentei isso na casa da minha namorada e não funcionou. Ela tem um D-Link DI-624 e o modem do Virtua Thomson RCA DCM425. O estranho é que estava funcionando até duas semanas atras.

Pensei que era problema do roteador, mas trouxe o meu (que é igual ao dela) e também não funcionou. Também fiz o teste inverso. Levei o roteador dela para minha casa e funcionou.

Porém o conjunto DCM425 + D-Link DI-624 não está funcionando.

A única diferença na minha casa é que o modem não é DCM425.

Alguém tem alguma ideia do que seja?

Link para o comentário

Parece então que eu tive sorte... configurei a minha rede em menos de 3 min. :D

Eu tenho o Vírtua, o cable modem da Motorola SB5101 e o roteador D-Link DI-604.

Descrevendo o que eu fiz:

Estrutura

- cabo coaxial no cable modem.

- cabo cat. 5 padrão do cable modem para o roteador na porta WAN

- 3 cabos cat. 5 padrão saindo do roteador indo p/ 3 PCs.

*OS PCs DEVERÃO ESTAR CONFIGURADOS PARA RECEBER UM IP.

Configuração (apenas um PC ligado, o roteador e cable modem)

- Digite na barra de endereço do navegador: 192.168.0.1

- Usuário padrão é "admin" e a senha é só deixar em branco

- Clique no botão "Run Wizard"

- "Next"

- caso queira trocar a senha é só preencher os campos "New Password" e "Reconfirm" e "Next". Caso não queira, é só clicar em "Next"

- Escolha o fuso horário e "Next"

- Escolha o tipo de ip que lhe foi atribuído. O meu Vírtua é com ip dinâmico. "Next"

- Agora é só clicar em "Restart" e, depois em "Continue".

Verifique se deu certo: no MS-DOS digite "ipconfig"

Vai aparecer como "Sufixo DNS..." virtua.com.br e na segunda linha o ip de rede atribuído a sua máquina.

Caso seu XP ainda seja "virgem" em relação a internet. Pode ser necessário rodar o "Assistente Para Novas Conexões".

INICIAR>TODOS OS PROGRAMAS>ACESSÓRIOS>COMUNICAÇÕES>Assistente Para Novas Conexões

- "Avançar"

- Opção: "Conectar-me à Internet" e "Avançar"

- Opção: Configurar minha conexão manualmente e "Avançar"

- Opção: Conectar-me usando uma conexão de banda larga sempre ativa e "Avançar"

- Concluir

PS: é bom reiniciar o PC depois de td isso. E, o assistente deve ser rodado em todos os micros.

Link para o comentário

T_W_F, foi exatamente que eu fiz....

Já instalei o roteador DI-624 da D-link em 4 lugares diferentes. Funcionou de primeira em todas as instalações.... Porém em apenas um lugar parou de funcionar. Não sei se é coincidência, mas é o único que tem o modem Thomson RCA DCM425. Em casa tem o modem igual o seu da Motorola, e nos outros dois ligares tem o Webstar (acho que é isso).

Todos funcionam corretamente, porém onde tem o RCA DCM425 parou de funcionar. Inicialmente pensei que o roteador tinha quebrado, pois funcionou por um tempo. Então levei o roteador que estava em casa para testar lá e também não funcionou.

Olhando a configuração do roteador em STATUS, parece que o modem não consegue passar o DNS para o roteador.

Mas se eu conecto o modem diretamente para o computador, funciona normalmente.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.....

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Aqui tem um tutorial legal ensinando a configurar o DI-604:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=143257

Tipo, antes de começar, use a internet em um pc ligado diretamente no cable modem (sem usar o router), isso é feito para o cable modem anexar o endereço da sua placa de rede (adress MAC), depois desliga o pc e conecta os cabos normalmente no router, liga o pc e siga as instruçoes do link acima. Se não funcionar depois que acabar reinicie o seu pc.

Eu fiz isso e deu certo aqui em casa, estava tendo os mesmo problemas que os descritos ai.

To usando o DI-604 e cable modem WebStar dcp2100 fornecido pela propria virtua.

Abraços :bandeira::bandeira:

Link para o comentário

Eu tive problemas em ligar dois pcs em uma rede com o virtua, fiquei umas duas semanas tentando, era usuario da brt e minha rede funcionava normalmente, e com a virtua não, ligava para virtua e nada..... Ate que descubri o defeito, tive que comprar da virtua um ip extra, so assim minha rede voltou a funcionar, e o preço $15 é ######. sso estou esperando meu contrato acabar para voltar para a brt, e este negocio de ip extra nem o instalador sabia, quem sabe eu posso ajudar alguem que tem rede com a virtua....

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

Olás...espero d+ que alguem consiga me ajudar...

colocamos net virtua em casa de 2mb!veio com um web star e comprei um routeador DI604. os dois pc's funcionam numa boa ate então! porque eu coloquei pra IP automático e configurei o modem como vocês falaram...

mas ai o notebook (que é um novo da amazon, com windows vista) quando conectado ao cabo de rede além de não se conectar a net, deixa os outros dois sem! super inconstantes... oscilando entre conectado e desconectado quase que uma vez por segundo!

O que eu faço?? o notebook ou o router não são compatíveis? falta mais alguma configuração no notebook?

confesso que eu realmente estou apanhando pra aprender porque não tenho a manha de configurações...

valeeu gente!!

Link para o comentário

• 7 meses depois...

Tutorial grande mas provavelmente funcione!

Faça as configurações no PC principal que vai ficar na porta 1 do Router!

1º - Ligue SOMENTE o DI-604 no pc..

2º - Abre seu navegador e digite o numero de acesso as configurações do router, http://192.168.0.1

(provavelmente seja este)

3º - Clique na opção Run wizard, de next até chegar a opção do tipo de conexão, selecione dynamic ip adress

4º - Clone a MAC adress de sua placa de rede, feito isso de um restart.

5º - Conecte o RCA DCM425 na porta WAN do DI-604

6º - Na aba Home vá ate WAN e coloque 192.168.100.1 no "host name" (confira se está como dynamic) deixe as outras opções como estão, confira se o MAC adress está o mesmo que você clonou de sua placa de rede. Os dns vão ficar apenas com 0.0.0.0

7º -Na aba LAN - Ip adress: 192.168.0.1

Subnet Mask: 255.255.255.0

Domain Name: seu nome

8º - MAIS IMPORTANTE. aqui você seleciona o numero de computadores que vão estar conectado na rede, para poder liberar ip para todos e nao dar o tal

CONFLITO DE IP(ip inválido) Configuração:

DHCP Server : enabled

Starting IP Address : 192.168.0.2

Ending IP Address : 192.168.0.3

Lease time: 1 week

Obs: Assim você esta liberando dois ip(dois pc na rede) se desejar mais aumente um numero para cada computador no Endind IP.: Exemplo: 192.168.0.4 (tres pc) 192.168.0.5 (quatro pc) Limite maximo do DI-604.

9º - No static ip adress, vá até DHCP Client selecione o micro que vai estar ali e clique em CLONE MAC ADRESS, em seguida clique em APPLY.

Aconselho efetuar um logof e entrar novamente na configuração do router.. E vá ate a opção Status, na parte WAN, verifica se seu DHCP esta como Connected, após isso conecte o segundo computador na porta 2 do DI-604 e vá até a opção HOME, novamente na aba DHCP, e note que vai ter dois computadores, um como Static e outro como Dynamic, o dinamyc vai ter uma data de expiração, caso pare de funcionar nesta data, repita o processo, nao sei se precisa pois configurei hj, feche a configuração e devera estar tudo funcionando normalmente! Caso nao funcione tente reiniciar tudo, desde pc, modem, e roteador.. (nao resete as configurações)

Esta configuração foi feita em dois computadores com Windows XP SP2.

Espero ter ajudado!

qualquer duvida rennan_machado@msn.com me add que fica mais fácil de explicar

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...