Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de computador em paralelo?

yasmikey

Posts recomendados

Eu observei q as fontes de pc fornecem +12 V e cerca de 15A dependendo da fonte.

Eu possuo duas fonte AT de 250 W cada uma e gostaria de saber se é possivel liga-lás em paralelo.... Tipo, eu estou querendo usa-lás para ligar um módulo de carro (AB1200)... Como a fonte tem + 12V e certa de 12 A .... Se eu liga-lás em paralelo eu terei +12V e 24A???? É possivel fazer essa ligação???.... E se for possivel , o módulo irá funcionar ???

Eu já vi como transformar essas fontes de +12 V em +13,8V e 20A .... Qual das duas opções seria a melhor??? fontes em paralelo pra não puxar muito delas ou utilizar somente uma q forneça 20 A mas q esquenta...???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por yasmikey@05 de outubro de 2005, 10:43

Eu observei q as fontes de pc fornecem +12 V e cerca de 15A dependendo da fonte.   

Eu possuo duas fonte AT de 250 W cada uma e gostaria de saber se é possivel liga-lás em paralelo.... Tipo, eu estou querendo usa-lás para ligar um módulo de carro (AB1200)... Como a fonte tem + 12V e certa de 12 A .... Se eu liga-lás em paralelo eu terei +12V e 24A???? É possivel fazer essa ligação???....  E se for possivel , o módulo irá funcionar ???

Eu já vi como transformar essas fontes de +12 V  em +13,8V e 20A  .... Qual das duas opções seria a melhor??? fontes em paralelo pra não puxar muito delas ou utilizar somente uma q forneça 20 A mas q esquenta...???

Acho q as fontes em paralelo irão funcionar perfeitamente e tem a vantagem sobre transformar uma pra 13,8 de esquentar menos, trabalho reduzido e maior garantia. O maior incoveniente q eu acho de usar 2 fontes, eu acho q ocupará muito espaço, mas se esse não for um problema pra você....

Link para o comentário

que sabe bem dessas ligacoes de fontes assim e MEIRANETO!

acho q não vão funcionar bem , pois sempre ahvera uma DDP entre as duas, muito melhor e trocar o diodo dos 12V por um de 30 ou 40A, e pronto já que você não vai usar as outras linhas os tranaisstores e o trafo vai aguentar BLZZ,

e ainda pode fazer a transformacao para ficar com 13,8V caso necessite

Link para o comentário

• 4 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...