Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K7VTA Pro! Ideia interessante!

ruas

Posts recomendados

Bom pessoal... tive essa ideia hoje e num sei se seria possivel concretiza-la...

eu vi em alguns lugares um negocio pra mudar os multiplicadores da placa-mãe tal.. vi o PIN MOD aqui no forum do Clube do Hardware mesmo e vi um tal de "Mult Mod Lite"

Mult Mod Lite

Pois é... a ideia é a seguinte o suporte máximo de processador da Soyo K7vta Pro é pros Athlon XP 2100+, mas eu pensei.. pô será q esse limite é por causa do multiplicador da Placa mãe? daí imaginei que talvez se eu usar um processador de FSB 266 (que acho q é o maximo q a k7vta-pro aguenta) mas com o clock superior ao clock do XP 2100+ e desbloquear esse multiplicador usando uma das formas citadas eu conseguiria usar um processador mais forte que o máximo q diz no site da soyo que ela aguenta...

Soyo CPU Support AMD socket A

Soyo AMD Processor FSB Support

Se alguem souber de alguma coisa dê um toque =D acho q a ideia é boa...

Sou novato nesse mundo mas tenho muito interesse =D intão acho q é uma coisa a ser explorada... :D

outra coisa que gostaria de saber é como se faz esses calculos de multiplicador e freqüência pra saber qual o clock do processador... :muro:

é algo como FSB x multiplicador?

Obrigado desde já!

Ruas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• mês depois...

A pessoal desculpe por desenterrar o tópico, mas eu to comuma plca dessas, fiz uma modificação nela e agora ela suporta Thoroughbred, coloquei um XP 2700+ nela, mas o multiplicador só vai até 14, dai eu mandei fsb no trem.

Talvez com um pinmod ela multiplique mais, mas nem vou esquentar com isso... :)

Bem é isso, trouxe o tópico à vida para dizer que é possivel sim usar um processador maior do que o que a soyo garante... :-BEER

Abraços...!!!

PS: Me desculpem pessoal, confundi os nomes das placas, a que eu fiz todo este teste foi uma K7V-DRAGON Plus, eu tinha a k7vt-pro, mas resolvi não mexer nela... Foi mal, troquei os nomes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...