Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor aberto.

soul

Posts recomendados

Tenho uma dúvida no que se refere a monitores e o perigo de choque elétrico dai resolvi perguntar. Seguinte galera eu sei que depois de aberto você deve descarregar seus capacitores o tubo e afins, mas não teria um ponto comum em que você colocasse uma carga como um resistor de 470 ohm e potência de dissipoção suficiente entre esse ponto e algum outro para que descarregasse e pudesse trabalhar nele. Nunca abri um monitor e queria pintar ele, mas não quero morre torrado. Estou até pensando em levar num técnico abilitado para isso, acho que seria mais correto a fazer mas antes gostaria da opinião dos colegas do forum nessa guestão. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro"soul"

Com o cabo de força Está desligado, não há nenhum risco de você morrer queimado.. geralmente o tubo e capacitores acumulam energia elétrica (estática no caso do tubo). para evitar q você descarregue-os pelo seu corpo os mA existentes nesses componentes:

no caso do tubo(cinescópio) é só você pegar uma ponteira de multímetro ou um fio bem encapado qualquer e botar uma das suas pontas na cordoália terra q envolve o tubo e a outra ponta você encosta na ponta do terminal da "chupeta"(fio vermelho q sai do Flyback pro tubo) repetir o processo por uma 3 vezes e pronto....

Quanto aos capacitores a maioria deles já tem uma carga em paralelo com eles e se descarregam sosinhos rapidamente...

Parabéns pelo cuidado ao manusear equipamentos eletrônicos e bom trabalho..

Abraços...

Link para o comentário

eu acho q o problema e a cultura de massa que diz q monitores e TVS MATAM eheheh porque eu não descarregou ####### nenhuma a não ser o capacitor da fonte de entrada!!! eu tiro a chupeta segurando na parte externa sem auxilio de ferramente nunca levei choque!! GRACAS A DEUS :P e so você não passar o dedo no anodo aquele buraquinho no tubo e pronto, porque os cpacitores descarregam rapidamente qunado tirados da tomada, mas mesmo assim se você ligou com ele aberto descarregue o da fonte com um resistor de 1K, e uns 3W ta bom!!!

ahh sim vi q você pretende pintar!! então se for desmontar o tubo da parte frontal do gabinete , muito cuidado !!!desafrouxe os parafusos igualmente, e cuidado com a parte do pescoço do tubo onde fica a placa!!!!

Link para o comentário

Valeu a ajuda pessoal, mas olhando aqui eu não estou muito confiante nessa desmontagem. Poderia ter um tutorial na área de casemods explicando melhor isso, é casemods também. Só pra conferir meu monitor e um samsung syncmaster 551v e tem umas travas enjoada aqui em cima. Tá difícil :sne: de abrir essa coisa. Mas valeu pelas explicações pessoal :-BEER vai ajudar bastante mesmo. :bandeira:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...