Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que você achou das novas placas?

Phoenix Maximus

O que você achou das novas placas série X1k?  

1. 1. O que você achou das novas placas série X1k?

• Gostei, acho que dessa vez ATi acertou na mosca!
    • Gostei, mas não foi tudo aquilo que eu esperava!
    • Não gostei, principalmente porque ela veio muito depois da NVIDIA!
    • Não gostei, esperava algo melhor.. me descepcionou!

Posts recomendados

Não há muito o que comentar aqui....

Só de ver que a nova geração low-end supera a atual middle-end, já é possível perceber que essas placas vieram para devolver à ATI os dias de glória conquistados pela série 9000....

o salto é muito grande.... a potencia da X1300PRO de 256MB é praticamente a mesma (senão superior), em muitos casos, que a potencia da 9800PRO.... topo de linha à duas gerações atrás e ainda hoje uma placa BASTANTE forte...

não é preciso comentar.....

a questão é: "Será que a versão topo de linha, a X1800XT terá um desempenho tão maior que a 7800GTX???"

Dentro de um mês, saberemos quem está louco: se são aqueles que (ainda) acham que a ATI está falindo, o se são aqueles que já estão juntando grana para desfrutar de todo o poder dessas placas....

Nós só temos a ganhar com as melhorias que foram implementadas pela ATI em suas novas placas....

Um abraço a todos.

:bandeira::bandeira::bandeira::bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leosale@05 de outubro de 2005, 15:58

Nós só temos a ganhar com as melhorias que foram implementadas pela ATI em suas novas placas....

Melhorias que já estão a muito tempo presentes nas geforce 6/7.

Uma curiosidade, como é que você consegue encaixar um processador socket 939P em uma placa mãe 754P? :goff: E outra, como você consegue fazer SLI com uma placa mãe que tem slot AGP? :goff:

Link para o comentário

• Membro VIP

eu acho que a ati acertou dessa vez, porém só nas mid-end e nas low-end, a top-end está com excelente performance, porém não deve ser uma boa compra, considerando que até o inicio de 2006 as r580 com 24 e 32 pipes já estarão a venda pelo preço que hoje custa a x1800xt...

mas a performance da x1300xt me foi a que mais impressionou, ela consegue bater em uma 6600 e quase empata com a 6600gt, com certeza uma placa com excelente custo x beneficio, que veio para subistituir a 6200 no mercado de low-ends

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Fabio Luiz@05 de outubro de 2005, 15:09

eu acho que a ati acertou dessa vez, porém só nas mid-end e nas low-end, a top-end está com excelente performance, porém não deve ser uma boa compra, considerando que até o inicio de 2006 as r580 com 24 e 32 pipes já estarão a venda pelo preço que hoje custa a x1800xt...

mas a performance da x1300xt me foi a que mais impressionou, ela consegue bater em uma 6600 e quase empata com a 6600gt, com certeza uma  placa com excelente custo x beneficio, que veio para subistituir a 6200 no mercado de low-ends

Só uma pergunta, onde vocês viram esses testes, se é que já existe algo pra comparar o desempenho real das novas placas da ATI com as da nVida?

Link para o comentário

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@05 de outubro de 2005, 15:06

Uma curiosidade, como é que você consegue encaixar um processador socket 939P em uma placa mãe 754P? :goff:  E outra, como você consegue fazer SLI com uma placa mãe que tem slot AGP? :goff:

Nossa.... como pude ser tão descuidado.....

Você tem razão.... todas as melhorias já estavam presentes nas gerações 6 e 7 da NVIDIA...

Incluindo o uso de AA MultiSampling+SuperSampling simultaneamente ao uso do HDR.....

e claro.... já faz muito tempo que a NVidia produz GPUs a 90 nanometros né????

a gente tenta ser imparcial, aí aparece um infeliz que dormiu mal porque ficou até as 3 da madruga lendo pela vigésima vez a Geek de setembro...... ninguém merece...

Aliás, foi pra mim a pergunta sobre as placas e sockets????

Se for, me dá um sinal..... porque definitivamente não entendi o que você quis dizer com aquilo......

E olha que tem tempo q eu não vejo o iniciante......... :ahh::ahh::ahh::ahh::ahh:

Link para o comentário

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@05 de outubro de 2005, 16:06

Uma curiosidade, como é que você consegue encaixar um processador socket 939P em uma placa mãe 754P? :goff:  E outra, como você consegue fazer SLI com uma placa mãe que tem slot AGP? :goff:

Cara,

Você tem certeza que a K8N SLI Platinum é socket 754 e que é slot AGP?

http://www.msi.com.tw/program/products/mai...ail.php?UID=641

EDIT: E sobre enquete? Para os que não estão satisfeitos (sem bronca :P ) vão lá e fassam melhor cassilda... Os caras conseguiram "equilibrar" com a (praticamente) MAIOR EMPRESA DE PLACAS DE VÍDEO DO PLANETA (meu Deus!!! :naonao: ) e vocês ainda dizem que a ATI (A OUTRA TOP-TOP) está a desejar??? Sinceramente, os caras puderam tesenvolver a mesma tecnologia, com mais rapidez (em aulguns casos) e vocês ainda reclamam? (Note: Eu não durmi mal tá... é só para desabafar... :rolleyes: )

Snake

Link para o comentário

• Membro VIP

O que esta me parecendo, é que a ATI não conseguiria dominar o mercado TOP_RANGE, então sua estrategia foi investir bastante no mercado MID_RANGE e LOW_RANGE, assim ficando com uma grande fatia do bolo para ela..

Realmente os testes das X1300 impressionam... agora resta-nos aguardar para ver a resposta da NVIDIA em relação as placas rivais...

Comprar uma ATI agora parece ser um bom negócio, mas devemos levar em conta que as placas concorrentes da nvidia ainda não foram lançadas e também, logo (mais ou menos 1 ano) devera chegar uma nova safra de placas com FUTURAs tecnologias, entre elas suporte a processadores 64bits e PS4..

abraços

phoenix

Link para o comentário

Postado Originalmente por 02snake@05 de outubro de 2005, 16:23

Cara,

Snake

Tenho :P

Olhe na assinatura do colega, MSI K8N Neo Platinum , diferente de K8N SLI Platinum.

http://www.msi.com.tw/program/products/mai...ail.php?UID=572

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@05 de outubro de 2005, 15:23

Cara,

EDIT: E sobre enquete? Para os que não estão satisfeitos (sem bronca  :P ) vão lá e fassam melhor cassilda... Os caras conseguiram "equilibrar" com a (praticamente) MAIOR EMPRESA DE PLACAS DE VÍDEO DO PLANETA (meu Deus!!! :naonao: ) e vocês ainda dizem que a ATI (A OUTRA TOP-TOP) está a desejar??? Sinceramente, os caras puderam tesenvolver a mesma tecnologia, com mais rapidez (em aulguns casos) e vocês ainda reclamam? (Note: Eu não durmi mal tá... é só para desabafar... :rolleyes: )

Snake

vamos para com esse assunto da placa mãe do leosale, ele ando lendo muito o Clube do Hardware e confundiu com a Placa-Mãe MSI K8N Neo Platinum que o Clube do Hardware fez o teste a algum tempo :P

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/586

Link para o comentário

Falou tudo Phoenix.....

Apesar da X1800XT ser a top hoje, a ATI deve ter preferido desenvolver as placas mais baratas... afinal, até onde eu sei, se vende muito mais low e middle-end que as Top....

Apenas não acho que o suporte a Pixel Shader 4.0 vá aparecer tão rápido..... talvez nem no início do DirectX 10.... mas o suporte a processadores de 64Bits é certeza...

Abraço...

:bandeira::bandeira::bandeira::bandeira::bandeira:

Link para o comentário

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@05 de outubro de 2005, 16:30

Tenho :P

Olhe na assinatura do colega, MSI K8N Neo Platinum , diferente de K8N SLI Platinum.

http://www.msi.com.tw/program/products/mai...ail.php?UID=572

Tá.. então o erro de nosso colega foi colocar o NEO lá na assinatura certo?

Pois pelo que percebi a MSI te a K8N SLI Platinum (939) e a K8N Neo Platinum (754) e essa não é SLI... :rolleyes:

Certo? :palmas:

Snake

Link para o comentário

Postado Originalmente por Fabio Luiz@05 de outubro de 2005, 16:33

vamos para com esse assunto da placa mãe  do leosale, ele ando lendo muito o Clube do Hardware e confundiu com a Placa-Mãe MSI K8N Neo Platinum que o Clube do Hardware fez o teste a algum tempo  :P

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/586

Beleza???? Mas...

Fábio? Você já salvou quantas vezes o Star Wars Jedi Academy ? :P:D:rolleyes:

Larariiiii... :goff:

Snake

Link para o comentário

Gostei, mas não foi tudo aquilo que eu esperava!

Acho que pela demora se esperava um pouco mais, se especula se a placa teria 24 ou 32 pipes. Quando houve a confirmação de que seriam apenas 16 eu já comecei a desconfiar. Mas vamos ver o que a ATI consegue com o r580.

O lado bom é que a ATI conseguiu implementar várias melhorias na qualidade da imagem:

- High Dynamic Range (HDR) de 64 bits com suavização de serrilhado simultaneamente.

- Novo modo de suavização de serrilhado (anti-aliasing), chamado suavização de serrilhado adaptativa (adaptive anti-aliasing), e novo modo de filtragem anisotrópica (filtragem anisotrópica de alta qualidade ou simplesmente HQ AF).

Obs.: Crtl+C e Ctrl+V do artigo do Clube do Hardware

Mas ainda é preciso esperar a ATI lançar drivers novos para que se possa compar a X1800XT (que só sai em novembro) com a 7800GTX tanto na questão de desempenho bruto quanto na questão da qualidade da imagem.

Link para o comentário

Pelo menos está acontecendo o que era esperado por mim, uma placa pra ser pouca coisa superior à rival, nada de matadora, killer, destruidora de Gfs. A Ati veio (até que enfim) com placas sm3.0 e outras novas tecnologias que melhoram ainda mais a sua qualidade de imagem já antes elogiada.

Link para o comentário

Eu esperava algo melhor da X1800XT, mas também esperava algo bem pior das X1300 e X1600......

creio que será preciso pelo menos uns 8 meses de pesquisa nos drivers, aí poderão lançar um Catalyst que dê 100% de vazão ap potencial dessas novas maravilhas....

Mas confesso que, quando assisti o Demo técnico do TOYLAND, da X1800XT, quase caí da cadeira..... pra um PC fazer aquilo, puts.... sem dúvida, até hoje era impossível (talvez não utilizando o SLI).....

Se alguém puder baixar, baixe a versão HD (1280x720), mas dependendo do PC vai rodar engasgando (isso porque é um vídeo, hein...)

:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...