Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VHS x Mini DV

Posts recomendados

Caros amigos

uma pergunta inocente mas que muito vai me ajudar. A captura de uma fita VHS rodando no videocassete pode ser melhorada ou piorada conforme o CCD de uma filmadora mini DV? Cabe ressaltar que a captura é feita pela entrada firewire!!!!!!

Um grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lederer@05 de outubro de 2005, 15:35

Caros amigos

uma pergunta inocente mas que muito vai me ajudar. A captura de uma fita VHS rodando no videocassete pode ser melhorada ou piorada conforme o CCD de uma filmadora mini DV? Cabe ressaltar que a captura é feita pela entrada firewire!!!!!!

Um grande abraço a todos

Pela lógica, o CCD não tem nada a ver e nem é utilizado para isso. O sinal analógico do VHS vai direto para o conversor A/D da câmera.

Link para o comentário

Posso te afirmar que não tem nada a ver com o CCD.

O mais curioso é que nas capturas que tenho feito (estou backupeando minhas VHSC) a imagem parece ser melhorada após a conversão.

O QUE? FICOU MALUCO?

Não, mas a talvez a minha Sony Mini DV cause uma estabilidade maior na imagem, ou limpe alguns ruídos na digitalização ou acabe por melhorar as cores, sei lá. Eu sei que isso é absurdo porque a câmera não TRATA imagem, ela apenas faz o papel de um conversor AD. Mas que dá esta impressão, dá.

Meu dilema tem sido na hora de renderizar em algum padrão pra DVD. Ainda não achei uma taxa que seja boa porém baixa ao mesmo tempo. Colocar 1 hora de video VHS por DVD é dureza, mas perder qualidade no já sofrido VHS é pior ainda...

Link para o comentário

127 Volts...não acredito que você com essa máquina da assinatura esteja com problema de renderização!!! E somente 1 hora?....Bom, a não ser que você ache que 40min seja muito tempo para renderizar 1 hora... mas depende do que você usou de efeitos em sua Edição para a renderização!!! Agora, meu amigo...para capturar em Mpeg2 com alta qualidade e presset de DVD isso é em RealTime, ou seja, é o tempo da reprodução do seu vídeocassete....E se já capturou em Mpeg2 (DVD)... é fazer o Demux, coisa de 10min, e autorar direto no Maestro: mais 10 min....NÃO TEM RENDERIZAÇÃO...tem Compilação do Maestro!!! (Mas para isso não terá Edição após a captura)

Agora em relação a melhor qualidade na sua captura através da MiniDVD em relação ao Videocassete, não é só sua SOny não...SÃO todas as MiniDV inclusive os Gravadores de DVD de mesa dão uma qualidade muito melhor que o videocassete. Mas não tem nada a ver com o CCD, são coisas totalmente distintas!!

Link para o comentário

Foi o que eu falei - não tem nada a ver com CCD, apenas conversão A/D.

Quanto a renderização, o que quis dizer é sobre a compactação. Eu ainda não estou conseguindo regular os codecs MPG2 pra criar um DVD com mais de 1 hora. Se faço um com 3 ou 4 horas de vídeo, a qualidade cai demais, mesmo já sendo VHS. E eu sei que é possível colocar 2 horas em DVD single layer com qualidade máxima. Mas tem que ter bons codecs e os macetes de programá-los.

Quanto a minha máquina, troquei recentemente. A antiga demorava até 30 horas pra renderizar 1 hora de video. Tipo assim - eu mandava renderizar e viajava pra Serra do Cipó :D

O da assinatura faz o trabalho no Premiere em 3 horas e no Ulead em 2 horas. Se for no WinAvi então - não gasto 1 hora. Mas pra taxas baixas (menores que 6000kbps) o WinAvi não dá bons resultados.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...