Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Urgente: Dúvidas sobre conversão

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Preciso da ajuda de todos:

Tenho vários filmes baixados no meu hd, alguns estão em mpeg outros em avi e outros em asf. Preciso colocar todos em mídia (DVD 4.7gb) estou com um sério problema de espaço.Consegui um conversor chamado VSO DivXtoDVD ele converte todos para .vob, só que o resultado final é perda de qualidade (além da que já vem normalmente por filmes ripados) e arquivos quase 10 vezes maiores. Dívidas:

-Tem como eu gerar dvd ocupando somente o tamanho original do arquivo, por exemplo um AVI de 900MB, com algum recurso, gerar um .VOB de 900MB?

Depois de ter convertido os arquivos eu comprimi com o shrink, mas o resultado foi que eu só consegui comprimir 47%, ainda não resolve o meu problema, pois eu tenho muitos vídeos e ainda assim só caberiam 2 filmes, no máximo, por mídia, além da qualidade ficar péssima.

-Existe um conversor (que converta estes três formatos) melhor que converta e não aumente o tamanho do arquivo final?

Aguardando a ajuda de todos.

Glauco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

glaucomartinez,

-Tem como eu gerar dvd ocupando somente o tamanho original do arquivo, por exemplo um AVI de 900MB, com algum recurso, gerar um .VOB de 900MB?

você pode usar o DVD2SVCD e converter de AVI para DVD (em MPEG 2), definindo o tamanho final, depois montar o DVD com o DVD LAB PRO...

Link para o comentário

Na criação do DVD video você deve ter em mente que quanto mais você quiser colocar no DVD pior será a qualidade...Obvio, mas é bom lembrar

Até no máximo 4 horas de video você deve conseguir manter a qualidade...mais que isso...

você pode também gravar seus arquivos como dados no DVD para liberar espaço....

Terá a limitação do só poder assistir no PC.....

Link para o comentário

Valeu pessoal, muito obrigado pela ajuda!

Estou tentando utilizar o DVD2SVCD, ele extrai o áudio mas quando vai extrair o video ele dá a seguinte mensagem:

Cannot find registry entries for CCE, running CCE once....

Failed to execute Cinema Craft Encoder properly. Invalid handle.

Executing Cinema Craft Encoder.

Failed to execute Cinema Craft Encoder properly. Invalid handle.

Desculpa se estou sendo óbvio é que sou novato no assuto.

Caso a qualidade do vídeo convertido não fique satisfatória, vou ter que optar por gravar DVD de dados, infelizmente. Não é o que eu queria, pois vou ter que ver os vídeos sempre no computador.

De qualquer maneira, agradeço à todos!

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário

Também estou com muitos arquivos de vídeo como: avi, mpg, mpeg e quero converter para vob e depois passar para dvd-r.

consegui um programa de conversão porém o tempo para realizar é enorme de 15 a 18 horas. Existe algum programa mais rápido de conversão? e estava lendo no forum e vi que em mpeg1 a conversão é mais rápida, então pode ser feito a conversão de avi para mpeg1??

obrigado.

Link para o comentário

olha só galera...

o rm converter faz esse tipo de trabalho..

demora um pouco, mais acho que é mais rápido

do que o que você ta usando..

tem esses opçõe que você ta querendo..

outra opção também é o winavi..

ele tem varias opções..

tenta ai veio.

ai você ver como ficou..

falou..

:muro:

Link para o comentário

Fala pessoal!

Converti um avi de 900MB usando o DVD2SVCD coloquei o bitrate para que o resultado final, em tamanho fosse o mesmo (900MB), ficou com uma qualidade ruim, pixelizando muito, principalmente onde havia movimento.

Então, pelo que percebi, sempre há relação tamanho/qualidade, se eu quiser o tamanho no mínimo igual ao do arquivo fonte a qualidade do arquivo convertido será ruim, é isto?

Existe alguma maneira de deixar o arquivo convertido com o mesmo tamanho do fonte sem perder qualidade, ou perdendo o mínimo possível?

Muito obrigado à todos,

abraço!

Glauco

Link para o comentário

glaucomartinez,

Quero crer que não... AVI é uma forma de codificação... quando você muda para outra forma, sempre haverá perdas... por mais impercepitível que seja, haverá...

Refaça e coloque um valor maior... 1.4, por exemplo, para caber em 2 CD...

Considere que nesse outro padrão, as informações de áudio/vídeo são tratadas de outra forma, diferente da AVI fonte... e esse outra forma poderá utilizar mais bytes do que a original...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...