Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KONICA MINOLTA DIMAGE Z6

Gianfrancesco Paixão

Posts recomendados

Olá pessoal!

É a 1ª vez que participo do fórum. Gostaria antes de mais nada elogiar a alta qualidade dos debates neste fórum.

Estou começando a aprender agora sobre câmeras digitais e apesar de sempre gostar de fotografia, só agora estou com uma graninha disponível para comprar uma câmera.

Andei pesquisando bastante e a câmera que mais me chamou atenção foi a KONICA MINOLTA DIMAGE Z6. A mim me pareceu uma ótima câmera com excelentes recursos, em comparação com outras na mesma faixa de preço ($300 - $400). Porém gostaria de saber mais a respeito da marca, da qualidade e da durabilidade das câmeras da KONICA MINOLTA e se existe alguma assistência técnica aqui no Brasil. Em um outro fórum li um post de um rapaz indignado que não recomendava a marca pela falta de assistência técnica no país.

Outra coisa que gostaria de saber é se essa câmera é uma boa compra e se existem outras equivalentes na mesma faixa de preço.

Obrigado,

um grande abraço a todos.

Gian.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ela tem um preço muito bom pelos recuros que oferece, mas a assistencia técnica é muito fraca no Brasil.

O pessoal reclama também da falta de nitides nas fotos e principalmente do ruido, seu sensor é pequeno para os 6MP que tem.

O problema é que em qualquer cam, quando você for consertar, geralmente o conserto não compensa, ou seja, vale a pena comprar outra.

Se você quer uma superzoom barata tem a fuji s5100 (não tem estabilizador), ou a canon S1, as duas sairam de linha, mas ainda são boas cams e baratas.

Link para o comentário

Mas agora a minha dúvida aumentou ainda mais. Entre as três, qual a melhor opção: fuji s5100, canon S1 ou dimage z6?

Procuro uma câmara com um zoom bom, com qualidade de imagem e até $400.