Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KONICA MINOLTA DIMAGE Z6

Gianfrancesco Paixão

Posts recomendados

Olá pessoal!

É a 1ª vez que participo do fórum. Gostaria antes de mais nada elogiar a alta qualidade dos debates neste fórum.

Estou começando a aprender agora sobre câmeras digitais e apesar de sempre gostar de fotografia, só agora estou com uma graninha disponível para comprar uma câmera.

Andei pesquisando bastante e a câmera que mais me chamou atenção foi a KONICA MINOLTA DIMAGE Z6. A mim me pareceu uma ótima câmera com excelentes recursos, em comparação com outras na mesma faixa de preço ($300 - $400). Porém gostaria de saber mais a respeito da marca, da qualidade e da durabilidade das câmeras da KONICA MINOLTA e se existe alguma assistência técnica aqui no Brasil. Em um outro fórum li um post de um rapaz indignado que não recomendava a marca pela falta de assistência técnica no país.

Outra coisa que gostaria de saber é se essa câmera é uma boa compra e se existem outras equivalentes na mesma faixa de preço.

Obrigado,

um grande abraço a todos.

Gian.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ela tem um preço muito bom pelos recuros que oferece, mas a assistencia técnica é muito fraca no Brasil.

O pessoal reclama também da falta de nitides nas fotos e principalmente do ruido, seu sensor é pequeno para os 6MP que tem.

O problema é que em qualquer cam, quando você for consertar, geralmente o conserto não compensa, ou seja, vale a pena comprar outra.

Se você quer uma superzoom barata tem a fuji s5100 (não tem estabilizador), ou a canon S1, as duas sairam de linha, mas ainda são boas cams e baratas.

Link para o comentário

Mas agora a minha dúvida aumentou ainda mais. Entre as três, qual a melhor opção: fuji s5100, canon S1 ou dimage z6?

Procuro uma câmara com um zoom bom, com qualidade de imagem e até $400.

Quanto ao tamanho do sensor, não entendo muito bem, mas qual seria o tamanho ideal para uma câmara de 5, 6,7 e 8MP, respectivamente?

Link para o comentário

• Membro VIP

Vou colocar mais uma maquina para você pesquisar...

A Panasonic FZ5, Possui caracterisisticas semelhantes a Minolta (só q é 5MP).

Em relação a assistencia ai é meio complicado. Assistencia de maquina digital no Brasil é meio cara e difícil de encontrar, na maioria das vezes o preço do conserto é muito alto, passando de 50% do valor do equipamento.

Link para o comentário

Pessoal,

imagino que isto aconteça com todos que começam a fuçar muito sobre câmeras digitais, mas eu estou ficando cada vez mais viciado e mais confuso na escolha da minha cam.

A minha opção inicial, até pela faixa de preço que busco ($300 - $400) seria a Konica Minolta Dimage Z6, que apresenta muitos bons recursos.

Porém, neste fórum surgiram mais algumas colaborações (Nabucodonosor e Carvalhoso) com as cams Fuji s5100, Canon S1 e Panasonic FZ5.

A Fuji S5100 creio que esteja um pouco atrás no meu conceito por não apresentar estabilizador de imagem. Porém, busco mais resolução do que os 3.2 MP que a Canon S1 oferece (apesar de parecer uma excelente câmera). E quanto à Panasonic FZ5, ainda fico com um pé atrás com relação à bateria de Li-íon, mas também parece uma excelente câmera.

Bom, estou fuçando a melhor opção, mas se alguém puder me ajudar, vou deixar logo abaixo as minhas preferências (eu sei, eu sei, talvez a cam que procuro esteja acima desta faixa de preço, mas eu tenho que ir pesando as opções, não é?!).

PREÇO: Até $400.

RESOLUÇÃO: 5MP ou mais.

ZOOM ÓTICO: 8x - 12x.

MACRO: Até 10 cm.

BATERIAS: De preferência AA, ainda tenho medo de ter que gastar muito na hora de comprar uma Li-íon.

ESTABILIZADOR DE IMAGEM: Sim!!

VIEWFINDER: Sim!!

SENSOR DE IMAGEM: Boa relação tamanho do sensor/resolução da cam.

MODOS DE EXPOSIÇÃO: Program aí, Aperture Priority aí, Shutter Priority aí, Manual, Exposure compensation, Exposure Bracketing.

LCD DISPLAY: 1.8" ou mais.

GRAVADOR DE SOM: Sim

GRAVADOR DE VÍDEO: Sim.

E fora isso, que tenha uma boa nitidez de imagem para visualização no computador e impressão.

Que belo quebra-cabeça, não.

Cada vez mais fico convencido que esse negócio de assistência técnica é furada. Pela incomodação e pelos valores, mais vale economizar e comprar uma cam nova. Que pena.

Valeu pessoal,

Um grande abraço a todos,

Gian.

Link para o comentário

Até U$400,00, acho que nenhuma se encaixe nesses quesitos.

Duas cam's que preenchem seus quesitos, mas que ficam um pouco acima no preço, são a Sony H1 e Canon S2 (a meu ver melhor), as cam's da panasonic são que te daram as melhores fotos, mas geralmente mais caras e alguns modelos não tem todos os recursos.

Das superzoom mais usadas, vou tentar por em uma ordem de qualidade fotografica (meio pessoal):

1 - panasonic FZ20 (é a mais cara)

2 - panasonic FZ15 (acho que não grava audio)

3 - panasonic FZ5 (não tem varios recursos)

4 - canon S2 IS ( muito completa, mas tem fotos tratadas)

5 - sony h1 (fotos bastante tratadas e lentes ruins)

6 - fuji s5200 (boas fotos, mas não tem estabilizador)

É claro que nessa lista entrarião outras cam's, mas citei as mais comuns que eu lembro.

Se você quer muitos recursos, inclusive video com som stereo e poder usar o zoom (digital) enquato filma, você deve dar uma olhada na S2 IS, mas suas fotos são um pouco piores que a das panasonic e o preço deve estar na faixa de U$450,00.

Ou você fica com a Minolta mesmo, como já foi dito em qualquer caso se estragar, vai custar caro.

Quanto ao sensor, as superzoom geralmente tem sensor pequeno para os MP que possui.

Uma equivalencia que eu procuro seguir é mais ou menos a seguinte:

- 3 a 4MP sensor 1/2,7" a 1/2,5";

- 5 a 7MP sensor 1/1,8" a 1/1,7";

- 8MP sensor 2/3";

Mas esses valores não são uma regra, varias de cam para cam, depende de ouros fatores também.

Link para o comentário

É, pessoal essa marca tá me deixando com a pulga atrás da orelha por causa da assistência.

Quanto às outras cams, as da Panasonic bem que poderiam ter umas pilhas AA ao invés das de Li-íon. Assim, a que me parece mais ideal é a Canon S2. O problema é o preço.

Ah, e surgiu uma outra cam da Konica Minolta que eu anida não tinha visto: a Dimage Z5.

Ela apresenta as mesmas características da Z6 e, apesar de possuir 1MP a menos, faz filmes em 640 x 480, enquanto que a Z6 faz só em 320 x 240. Por isso, entre as duas eu ficaria com a Z5.

Agora será que esse 1MP faz muita diferença??

E entre a Z5 e a S2, qual o melhor custo benefício??

É só!

Obrigado pela atenção,

Um grande abraço a todos,

Gian.

PS.: Alguém já viu no site da B&H aquela garantia internacional de 5 anos da Mack??? Como será que funciona?? Será que vale a pena??

Até mais!!

Link para o comentário

• Membro VIP

Citei a Panasonic, mas quase já comprei uma Minolta Z5, só não comprei por causa de alguns problemas tecnicos na loja, não estava no Brasil e não tive jeito de comprar...

Em relação ao tamanho do sensor quase todas as maquinas desta categoria tem sensor do mesmo tamanho, 1/2.5" ...

Link para o comentário

A Z5 é melhor que a Z6, esse 1MP a menos acaba ajudando ela a ter fotos com menos reuido e por consequencia a cam precisa tratar menos as fotos, o unico ponto em que a Z5 perde para a 6 é o tempo de exposição de 4 segundos.

Acho que o custo x beneficio da Z5 é melhor que o da S2, mas a canon a meu ver leva vantagem em recursos assistencia e qualidade das fotos.

Mas por quanto você achou a Z5, pois no PY ela esta U$530,00 mais cara que a S2 que esta na faixa de U$450,00.

Link para o comentário

Poxa, eu não sabia que a Z5 era mais cara. Deduzi que ela seria mais barata pois achei que ela seria um modelo inferior a Z6. Mas olhando agora os preços, em vários sites a Z5 é mais cara que a Z6. Que surpresa!!!!

Alguém conhce aquela garantia internacional de 5 anos da mack que aparece no site da B&H?? Como será que funciona, né?

Bom,

até mais pessoal.

Um grande abraço,

Gian.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...