Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc travado....congelado

carlos_walesko

Posts recomendados

aí vai uma boa pra vocês tentarem..pelo amor de DEUS, tentarem identificar o problema....é o seguinte:

você usa o pca normalmente (eu tenho um sempron 2400+, 1024mb mem, placa ecs km400-m2, vga 64mb gf mx4000 grav.cd+dvd e kit dr hank gaviao) e ele simplesmente trava tudo, congela até o mouse.

Ta, já formatei, já testei processador em uma outra placa, joguei nfsu2 umas 2 horas e não travou. A memória ta sendo usada em outra maquina faz uns 5 dias já, e tudo beleza. A placa de vídeo, apesar de fraquinha, ta funcionando beleza. A minha fonte estava com problemas, estava com voltagens bem mais baixas....aí troquei-a por outra igual (fonte genérica do kit dr hank gaviao 250w). Agora é o seguinte....pergunto pra quem tem experiencia já com isso, pode ser a placa mãe a causa do meu problema? Se puderem me ajudar agradeço muito....

Desde agradeço a vocês....valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carlos_walesko@05 de outubro de 2005, 22:38

aí vai uma boa pra vocês tentarem..pelo amor de DEUS, tentarem identificar o problema....é o seguinte:

você usa o pca normalmente (eu tenho um sempron 2400+, 1024mb mem, placa ecs km400-m2, vga 64mb gf mx4000 grav.cd+dvd e kit dr hank gaviao) e ele simplesmente trava tudo, congela até o mouse.

Ta, já formatei, já testei processador em uma outra placa, joguei nfsu2 umas 2 horas e não travou. A memória ta sendo usada em outra maquina faz uns 5 dias já, e tudo beleza. A placa de vídeo, apesar de fraquinha, ta funcionando beleza. A minha fonte estava com problemas, estava com voltagens bem mais baixas....aí troquei-a por outra igual (fonte genérica do kit dr hank gaviao 250w). Agora é o seguinte....pergunto pra quem tem experiencia já com isso, pode ser a placa mãe a causa do meu problema? Se puderem me ajudar agradeço muito....

Desde agradeço a vocês....valeu

Você não acha que pode ser super-aquecimento??? Normalmente as placas atuais tem esse protetor ai... quando o processador está superaquecendo, ele congela tudo para não queimar....

Link para o comentário

Putz!!!!!!!!!

Em primeiro lugar Sempro com 1024 de ram ????? é dinheiro jogado fora, na minha opinião para funcionar bem 1024 é melhor um processador P4 3.0 GHZ HT. OK?

Mas o seguinte, eu tive um problema semelhante más com equipamento diferente, fui deixando e um belo dia a placa mãe DERETEU mesmo.

Sugiro: 1- pelo o que você descreve é sua placa mãe que pode estar com um cirquito queimado, seria interessante usar o SANDRA ou FRESCH DIAGNOSE para ver se ela não está com problemas.

2-Super aquecimento, neste caso tire a tampa do CPU e coloque um ventilador (estes de casa mesmo) bem próximo do Cooler, em muitos casos resolve

Ok

:bandeira:

Link para o comentário

olha cara...superaquecimento acho que não é....eu tenho mais 2 coolers ligados no gabinete...e um ainda fica bem de frente para o cpu. Agora, o lance de um circuito danificado na placa, acho mais provável, porque eu fiz uma caca...quando fui ligar o cabo da fonte na placa, ele meio que forçou um, sei la, eu acho que tyransístor aquilo que tem ao lado do processador, edae ele ficou meio solto...sei la

e ######.....1024 em um sempron não é grana jogada fora não....apenas falta de recursos pra poder adquirir um p4, ou atlhon 64 da vida aí! quem sabe um dia né!!!!

mas valeu pela ajuda aí galera!!!!!

Link para o comentário

Postado Originalmente por carlos_walesko@06 de outubro de 2005, 20:00

olha cara...superaquecimento acho que não é....eu tenho mais 2 coolers ligados no gabinete...e um ainda fica bem de frente para o cpu. Agora, o lance de um circuito danificado na placa, acho mais provável, porque eu fiz uma caca...quando fui ligar o cabo da fonte na placa, ele meio que forçou um, sei la, eu acho que tyransístor aquilo que tem ao lado do processador, edae ele ficou meio solto...sei la

e  ######.....1024 em um sempron  não é grana jogada fora não....apenas falta de recursos pra poder adquirir um p4, ou atlhon 64 da vida aí! quem sabe um dia né!!!!

mas valeu pela ajuda aí galera!!!!!

Se fosse algum circuito queimado, ele nem chegaria a fica com o pc ligado... já travaria logo de cara... num acredito que deve ser isso não.... Sei lá... Usa esse diagnóstico que nosso amigo Wiguets sugeriu... mas num vejo essa possibilidade...

as vezes pode até se erro da placa mãe mesmo... Da uma olhada na sua BIOS também... se alguma coisa ta errada, é ela quem age...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...