Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de memória


Posts recomendados

Duvida de leigo rapidinho pessoal por favor:

tenho 2 modulos kingston de 1GB 667mhz, e no everest elas constam (na aba overclock ) bus da memoria 326.5mhz. e nas propriedades do modulo de memoria aparece DDR2 667(333mhz).

Queria saber se é normal isso mesmo, ja que os 2 modulos sao iguais e teoricamente funcionando em dual channel, ou minhas memos estão trabalhando num underclock??

Edit: acabei de olhar no Nvidia Control Panel e a memory bus frequency ta em 669mhz. Agora cabou d me racha os miolo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seguinte, galera,

Depois de gastar cento e quarente pila em um módulo de memória que não funcionou no meu pc, cheguei à seguinte conclusão:

Especificação de memória não é como especificação de um pneu de carro, que basta saber diâmetro, largura e altura. É mais parecido com casamento, onde não basta atração física, tem que ter a maldita COMPATIBILIDADE!

Eu achava que compatibilidade significava compatibilidade de tecnologia (DDR, DDR2, etc.), pinagem, clock e densidade dos chips de memória. Quebrei a cara! Mesmo com especificação certa, tem placas mãe que não aceitam certos módulos de memória. Coisa de louco!

:confused::eek::angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Será que posso ter problemas colocando um pente DDR400 Samsung 1Gb PC-3200 Non-ECC (K4H510438B - TCCC)

Algumas informações:

Chipset

VIA® P4M800 Chipset

- P4 processor FSB 800MHz

- DDR SDRAM memory DDR 333/400MHz

- AGP (66MHz) for 8x/4x mode

- Integrated VIA UniChrome 2D/3D graphics

- Supports V-Link

Main Memory

• Supports two 184-pin DDR DIMM.

• Supports up to 2GB DDR333/400 SDRAM.

• Supports 2.5v DDR SDRAM.

Elton, como você pode observar, pela informações da sua placa-mãe, ela suporta até 2GB de memóriaDDR SDRAM com frequência de barramento 333/444 ( Supports up to 2GB DDR333/400 SDRAM); ou seja você pode espetar em um dos slots uma "DDR400 Samsung 1Gb PC-3200" sem problema algum!!!

Mas, atenção!!!! você deve observar o quanto de memória RAM você já tem no seu PC pois o máximo que sua motherboard suporta é 2GB, o que quer dizer que você deve ter no seu PC no máximo 1GB de RAM para poder comprar mais um pente de 1GB e ficar com o máximo de memória, ou seja, 2GB de RAM!!!

Flws!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou com poblemas com minha memoria Samsung ddr2 1066mhz estou usando 4gb quando eu coloco ela para trabalhar a 1066 eu vou jogar ela da blue screen e renicia o pc alguem pode me ajudar tem que fazer outras configuraçoes porque eu so mudei a frequencia da memoria o resto eu deixei auto porque nao tenho muita noção de configuração da bios minha placa-mãe e asus p5k-deluxe wifi-ap edition por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu quero saber porque o meu pc não reconeceu um pente DDR 333 de 512,ele nem ligou,ou eu tenho q configurar antes de instalar o pente,desculpe pela ignorância,minha pla é uma

PCCHIPS M863G,me ajudem se não terei jogado dinheiro no lixo.

ita, dentro da minha escassa experiência, te digo uma coisa: incompatibilidade de memória parece ser a regra e não a exceção! Algumas incompatibilidades têm explicação técnica, outras não.

Mesmo se as especificações da memória estiverem corretas, o teste final de compatibilidade tem que ser feito na prática. Veja na página do fabricante da placa mãe se eles têm alguma tabela de compatibilidade de memórias.

Se não for compatível, bem vindo ao clube dos que jogaram dinheiro fora!

:(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal

gostaria de contar com a ajuda de vocês.

Estou com uma placa Asus KT-600. Comprei para ela 2 pentes de memória RAM genérica com chip Samsung 1 GB PC400 k4H510438B-TCCC. DDR DATD.

As memórias não funcionaram e preciso troca-las.

No site da Asus diz são compativeis as memórias "3 x soquetes 184-pinos DIMM suporta máx. 3GB unbuffered non-ECC PC3200/PC2700/2100 memória DDR SDRAM"

Não sei se essas memórias são ecc ou non-ecc. Não sei porque motivo essas memórias não funcionaram e em que devo me atentar para comprar novas memórias.

Alg pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

icon14.gifHelp... temporizacao de DRAM

Gente ve se alguem pode me ajudar... Formatei minha maquina e agora estou com alguns problemas ve se alguem pode me ajudar:

1 na bios de minha makina tem um alerta de temporizacao de DRAM incorreta ja resetei a bios passei o everest e coloquei a configuração do everest mesmo assim nao funciona continua o alerta e a makina continua lenta (antes eu gravava DVD e jogava NFSPro street numa boa ) agora nem consigo mais gravar dvd q e o segundo problema toda vez q vou gravar dvd com a midia sony informa error na calibracao....alguem pode me ajudar

esse e meu pc --->> P4 3.0 intel 1.5ghz de memoria ram ddr pc 3.200 HD de 160 gb placa de video GeForce 256mb 6200 + gravador de dvd, placa-mãe gigabyte..

me ajudem plizzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quero adicionar + RAM no meu Pc mas... dúdida sobre compatibilidade...

Tenho uma dúvida sobre qual tipo de memória posso adicionar ao meu pc, quero colocar 512 ou 1G, mas estou em dúvida sobre qual tipo de mem´ria posso colocar, sei que deve ser DDR, mas quanto a a velocidade delça tenho dúvidas se pode ou não ser diferentes...

Alguém poderia me sugerir qual marca e tipo de memória comprar?

Segue a config. do meu pc:

Placa mãe:

Tipo de processador Intel Pentium 4, 1600 MHz (16 x 100)

Nome da Placa Mãe Asus P4S800-MX SE (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe SiS 661FX

[ Controlador de memória ]

Propriedades do controlador de memória:

Método de detecção de erros Nenhum

Correção de erros Nenhum

Memória entrelaçada suportada 1-Way

Memória entrelaçada atual 1-Way

Velocidade de memória suportada 70ns, 60ns, 50ns

Tipos de memória suportadas SIMM, DIMM, SDRAM

Voltagens de memória suportados 3.3V

Tamanho máximo dos módulos de memória 1024 MB

Slots de memória 2

[ Módulos de memória / DIMM0 ]

Propriedades do módulo de memória:

Identificação do socket DIMM0

Tipo DIMM, SDRAM

Tamanho instalado 512 MB

Tamanho ativado 512 MB

[ Módulos de memória / DIMM1 ]

Propriedades do módulo de memória:

Identificação do socket DIMM1

Tamanho instalado Não instalado

Tamanho ativado Não instalado

[ Periféricos de memória / DIMM0 ]

Propriedades do dispositivo de memória:

Forma DIMM

Tipo SDRAM

Tipo detalhado Synchronous

Tamanho 512 MB

Tamanho total 72 bits

Comprimento de dados 64 bits

Localização do dispositivo DIMM0

Número do Banco BANK0

Fabricante Manufacturer0

Número de série SerNum0

Etiqueta AssetTagNum0

Número do tipo de componentes PartNum0

[ Periféricos de memória / DIMM1 ]

Propriedades do dispositivo de memória:

Forma DIMM

Tipo SDRAM

Tipo detalhado Synchronous

Tamanho total 72 bits

Comprimento de dados 64 bits

Localização do dispositivo DIMM1

Número do Banco BANK1

Fabricante Manufacturer1

Número de série SerNum1

Etiqueta AssetTagNum1

Número do tipo de componentes PartNum1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho um pequeno problema, recentemente instalei no meu pc uma memoria ddr de 512mb, a configuração do meu sistema é amd duron processor 1,30ghz, 40gh hd, eu tenho instalado o win xp.

Até aí tudo bem, inicialmente ele acelerou bastante o processo de abertura de programas, mas de uns tempos pra ca, tem dias que todos os processos se tornam mais lentos e outros dias ele está rápido, alguem sabe me dizer como eu consigo fazer com que ele se torne sempre rápido, puxa 512mb, é uma boa memoria e eu cuido bastante para não sobrecarregar o hd dele, em outros pcs com a mesma configuração da minha todos os processos são bem mais rápido que os meus, será q alguem pode me ajudar?

obrigado^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite , sou novo aqui, nem sei se estou no lugar correto pra fazer perrguntas. mas to com um problemão aqui. comprei uma memória ddr2 533 mhz 1giga. minha placa mãe é uma phitronics p7v800pro-M v3.0, e quando eu instalo a memória logo que dá o boot ela aparece mostrando que a memória é de 512 mb 533mhz e ai não sai disso ele trava ai, não vai mas pra lugar nenhum, e nem no setup eu consigo entrar. será que alguem pode me ajudar? obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal primeiramente boa noite todos vocês poderiam me tirar uma duvida, ja faz algum tempo que eu não mexo no meu micro e ultimamente troquei algumas peças (coloquei as que estão na ass: placa mãe etc.) a minha duvida é a seguinte na memória que eu com comprei ( uma OCZ Platinum Revision 2 PC2 6400 1GB DDR2) tem a númeração 4-4-4 i no setup aparece 5-5-5-15-2T isso esta certo mesmo ?

A outra coisa eu sei que talvez esse não seja o lugara para eu tirar essa duvida mas alguém sabe me dizer se é possível fazer over nessa memória nessa placa mãe (a da assinatura)?

Desde ja agradeço pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, preciso de muito de uma ajuda!

Adquiri recentemente um pc da positivo com 512 Mb de RAM e Win Vista starter instalado. Formatei-o e instalei o XP professional SP2. Tudo rodou normalmente, exeto a memória, que só lê 256 Mb. No boot ele mostra os 512, mas quando vou no meu computador/ propriedades ou quando rodo o everest só aparece 256 Mb. Será que é alguma configuração da bios que tenho que fazer? Ou algum driver a instalar? No Everest o nome da placa mãe é 'desconhecido', mas a positivo me mandou o modelo: "945GCM5".

Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 12 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...