Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Software desenvolvido por mim

Daniel Brasco

Posts recomendados

Pessoal,

hoje trabalho em uma média empresa, não sou programador oficial internamente (tenho outra funcao em carteira) na mesma....

mas hoje divido as funcoes de DBA/SUPORTE/DESENVOLVEDOR

de um pequeno soft na web.

estou aqui a 1 ano.. no inicio este soft era so utilizado por um pequeno grupo de 20 pessoas, hoje o mesmo cresceu, e esta sendo utilizado por mais de mil usuarios (diariamente)

bem... o sistema não é "oficial" pela empresa, é um pequeno sistema regional, para suprir as necessidades regionais....

a minha duvida é.. quem é o dono do mesmo ?

eu que desenvolvi (toda ideia, imagens, sao meus) ?

a empresa ?

posso patentear o mesmo ? e me tornar dono ?

como isso funciona ?

obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

O software é da empresa...

Porém (como já disseram) se foi você quem desenvolveu o software não vejo problemas em desenvolver outro!

Pense bem...se a finalidade antes era de funcionar com 20 usuarios e hoje em dia funciona com mais de mil (como você falou) não vejo problemas de você fazer outro sistema...mais completo...com mais recursos e oferecer para empresa!

Link para o comentário

Bom dia pessoal,

Aproveitando o assunto, como faço para patentear uma aplicação? Necessito apresentar o algoritimo ou uma cópia do programa?

Aplicações em ACCESS tem o mesmo peso?

Minha história é mais ou menos parecida com a do Daniel, contudo, tenho 4 aplicações sendo 1 pequena, 2 médias 1 uma grande com dezenas de formulários e relatórios e várias tabelas, tudo feito no computador da empresa... Inclusive, um deles não tem similar no Estado!

Fica caro para patentear?

Obrigado....

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Rush@24 de outubro de 2005, 08:04

Bom dia pessoal,