Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD´s diferentes! Posso instalar XP duas vezes?

hugosanches

Posts recomendados

Tenho dois hd´s de 80GB e vou formatá-los, já que comprei uma placa de vídeo BFG. Antes eu tinha uma placa XFX. Já li a respeito de instalação de placa de vídeo diferentes, e prevaleceu a formatação mesmo, pela grande maioria, em outro tópico, referente a placa de vídeo.

Nesses dois hd´s (seagate e samsung) tenho:

O HD seagate tem sistema operacional XP, e o outro samsung também tem o XP.

Dou boot pelo Setup para acessar um dos hd´s sem problemas até então! Tenho dois sistemas operacionais XP, um em cada hd. Os 2 hd´s trabalham como master, logicamente que cada um na sua IDE, sendo que o drive de DVD fica na IDE secundária

Sou leigo em HD´s!!! Me recomendaram que não preciso ter 2 sistemas operacionais, mas optei assim, porque se der pau em um dos hd´s, fica fácil eu acessar o outro! ou estou enganado?? :goff:

Aí pergunto:

Posso instalar os drives da placa de vídeo em um HD (master primário), ou posso instalar os drives da pv no outro também??? Posso optar pela segunda opção? Sem problemas? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Hugo, para instalar uma nova placa de vídeo não existe a necessidade de formatar o HD e reinstalar o sistema operacional, ainda mais se usa o windows XP.

A sugestão que eu daria, semelhante a minha máquina, é que faça uma partição de cerca de 15 Gb no HD primário para funcionar como partição do sitema operacional e o restante (65 Gb) poderá ser a partição de dados.

Na minha máquina tenho 2 HD's, um de 120 Gb e outro de 160 Gb, cada um deles é formatado com 3 partições cada, de modo a minimizar algum possível dano.