Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mensagem tampa aberta ou sem toner

Posts recomendados

Ola amigos do clube estou com um problemao numa imp hp laserjet 1000, na hora de mandar uma pagina de teste p a impressora recebo a mensagem de que a tampa esta aberta ou não ha presença do cartucho do toner, so q a tampa esta fechada e o toner esta presente, se alguem puder me ajudar agradeço desde já.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Serluma, verifiquei a alavanca e esta perfeita, já reinstalei o driver q alias so consigo instalar a versao em portugues de portugal, em inglês ele me pede o disco 2 em portugues, este problema esta dando em 2 impressoras hp laserjet 1000 q peguei p consertar.Se souber d mais alguma coisa que posso tentar me avise por favor o cliente esta deseperado e eu não sei mais o q fazer.

VAleu

Link para o comentário

Postado Originalmente por janesmj@06 de outubro de 2005, 11:43

Ola amigos do clube estou com um problemao numa imp hp laserjet 1000, na hora de mandar uma pagina de teste p a impressora recebo a mensagem de que a tampa esta aberta ou não ha presença do cartucho do toner, so q a tampa esta fechada e o toner esta presente, se alguem puder me ajudar agradeço desde já.

valeu.

Caro colega:

Geralmente não costumo lidar com impressoras a laser já que a maioria e jato de tinta, mas considere essa seguinte hipótese muito comum em jato de tinta, que eventualmente possa estar acontecendo com voce:

O cartucho da jato de tinta tem uma placa de contatos que eventualmente comunica ao cabeçote as informações (quanto tem de tinta, etc). Se essa placa estiver suja, ou ainda um simples passar de dedos das mãos sobre ela, o sistema interpreta erros na comunicacao, e exibe a caixa de diálogo (cartucho mal instalado). Isso é facilmente resolvido, passando uma borracha de lápis branca levemente sobre os contatos da placa. Após, limpe os resíduos da borracha, usando um pincel macio.

Espero ter ajudado

Link para o comentário

• 7 anos depois...

valeu.

amigo você conseguiu resolver a pane? minha impressora esta do mesmo jeito. ja abri e fechei as duas tampas; ja tirei e coloquei o cartucho; ja desconectei e conectei todos os cabos. não sei o que esta acontecendo!

pessoal estou com o mesmo problema: não consigo imprimir nada, nas configurações da impressora aparece "porta aberta", o led fica piscando na cor laranja como estivesse stand by.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...