Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nossas asusk8vxSE não aceitam 2 pentes de memoria


cereau

Posts recomendados

Postado Originalmente por jmquiroga@10 de outubro de 2005, 21:39

que droga , fui trocar as memórias e só tinha chegado dual rank ,  então troquei mesmo assim só para ver se outra marca desse alguma diferença ...    as memórias são maiores , da marca ADVANCE MODULES , de um 1gb ddr400 ,  e agora piorou a situação ,  nem colocando em 333 consigo rodar com os 2 pentes , ele nem liga o computador .. só funciona com 1 pente ... que #####  :muro:  :muro:  :muro:  amanhã terei que ir trocar de novo por aquela ruim , que pelo menos funcionava em 333 ...

eu já falei

comprem um sempron 64bits que resolve o problema..

ele ta por volta de 250 a 350 reais depende da velocidade que escolherem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@10 de outubro de 2005, 22:46

eu já falei

comprem um sempron 64bits que resolve o problema..

ele ta por volta de 250 a 350 reais depende da velocidade que escolherem..

meu.. se ligah..

q mané sempron..

se for pra trocah então pega um athlon 64 939.. senaum prefiro ficah com meu athlon 64 754.. usando 333..

pra q compra umah gailolah dessas.. e q se vaih fz co athlon?? vaih jogah forah um processador q custa R$450(isso no paraguai, imaginah no brasil)??

compara os preço.. ql será q é melhor..

o sempron é umah gaiolah.. se for pra trocah é pra evoluih e não regredih..

e também num é assim pra trocah de processador.. se mancah..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por cereau@11 de outubro de 2005, 10:37

meu.. se ligah..

q mané sempron..

se for pra trocah então pega um athlon 64 939.. senaum prefiro ficah com meu athlon 64 754.. usando 333..

pra q compra umah gailolah dessas.. e q se vaih fz co athlon?? vaih jogah forah um processador q custa R$450(isso no paraguai, imaginah no brasil)??

compara os preço.. ql será q é melhor..

o sempron é umah gaiolah.. se for pra trocah é pra evoluih e não regredih..

e também num é assim pra trocah de processador.. se mancah..

Olha, o raciocínio do Eduardo está correto.

Não pensem que é porque esse processador leva o nome de "Sempron" que vai ser pior que os Athlons... Existem modelos e mais modelos e esse Sempron com core Palermo, possuidor de instruções 64bits são realmente muito bons.

Estão superando expectativas e tem se mostrado melhor que os primeiros Athlon64 soquete 754, justamente por causa dessa controladora de memória atualizada (além de poder de overclock).

Caso semelhante (em menor escala, é claro), ocorreu com o Athlon64 soquete 939 - core Winchester.

A AMD lançou posteriormente os modelo Venice, que além das instruções SSE3, passou a contar com refinamento nas memórias, permitindo uso de 4 módulos de memória double side (com o winchester, só podia single side).

Mas é claro que trocas podem ser complicadas...

Analisem onde vocês compraram e Veja se conseguem trocar por lá.

Caso contrário (se o micro não estiver na garantia), vale pensar se compensa vender esse processador apenas para investir nesse novo modelo. Tudo são análises que devem ser feitas.

Se vocês acharem mais fácil trocar a memória, também pode ser... As vezes pode ficar mais barato também a troca de memória, pois nem todas as lojas trabalham com as mesmas margens de preços...

Postado Originalmente por jmquiroga

tem memoria sigle rank de 1gb ??

Sinto muito, mas não existe módulos de 1Gb, single side (pelo menos por enquanto não)... De 512Mb pra baixo existe... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando o que o Rosted falou..

meu.. se ligah..

q mané sempron..

se for pra trocah então pega um athlon 64 939.. senaum prefiro ficah com meu athlon 64 754.. usando 333..

pra q compra umah gailolah dessas.. e q se vaih fz co athlon?? vaih jogah forah um processador q custa R$450(isso no paraguai, imaginah no brasil)??

compara os preço.. ql será q é melhor..

o sempron é umah gaiolah.. se for pra trocah é pra evoluih e não regredih..

e também num é assim pra trocah de processador.. se mancah..

Eu tambem estou com o mesmo problema, veja na minha assinatura. Athlon64 3400+ 1mb de cache l2 2.2ghz.. To Fazendo o possivel pra vender ele, e ta quase vendido. Veja em qualquer loja do paraguai, meu processador esta 232 dólares. E é difícil vender, mais não impossivel.

O seu não é tão difícil de negociar, até que vou dar um exemplo: você pode pegar um sempron e depois vir aqui na feira do rolo e oferecer o seu athlon64 por uma gravadora de dvd, ou algo parecido. É questão de só pensar um pouco antes de comprar..

Aqui com o meu athlon64 é complicado até trabalhar a 166mhz..

AS vezes dependendo do preço que ser para trocar a memória por uma que comporte corretamente a 400mhz vai sair mais que comprar um Sempron..

Veja bem, foi até bom você citar em paraguai.

Sempron 64 2600+

9448 Processador AMD K8 Sempron64 754P 2600+ Box R$170,00

http://loja.master10.com/v3/lista/precos.p...969c1b318e369f5

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/displ...ron-2600_9.html

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/cpu/sempron-2600/general%20performance/pcm04-1.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

http://www.xbitlabs.com/images/cpu/sempron...nce/3dm05-1.png

http://www.xbitlabs.com/images/cpu/sempron...nce/3dm05-2.png

http://www.xbitlabs.com/images/cpu/sempron...formance/q3.png

9414 Processador AMD K8 Sempron64 754P 3000+ Box R$227,00

http://loja.master10.com/v3/lista/precos.p...969c1b318e369f5

Aí cheguei na melhor parte, Com um overclock que nem fais cócegas no processador você chega a passar uma Athlon64 3800+..

Não achei testes do sempron 64 3000+, porém achei do sempron 3100+ que tem a mesma freqüência do sempron 3000+.

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/print...pron-3100e.html

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/cpu/sempron-3100e/cpuz-1.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/cpu/sempron-3100e/cpuz-2.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/cpu/sempron-3100e/3dm01.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Analiza bem o quanto você vai gastar colocando uma memória que vai dar certo com sua maquina, e ve o quanto você vai gastar, se passar de 200 reais esse investimento não vale muito a pena pois um processador sempron 64bits ta praticamente o mesmo preço..

Aí neste tópico explica muito bem essa nova tencnologia dos semprons socket754 Revisão E. Segundo um pessoal ai os semprons Revisão E são Venice socket939 só que com cache capado e não tem dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Por favor, me ajudem:

Comprei uma Asus K8V SE DELUXE + Athlon 64 2.800, soquete 754 + 2 pentes DDR 400, Kingston DOUBLE RANK, com 512 MB cada.

Ocorre que, de vez em quando, o Windows está travando.

Não aparece qualquer mensagem tipo tela azul, o monitor simplesmente congela e só resetando a máquina para resolver.

Pergunta?

Será que as memórias 02 pentes DDR 400 de 512 MB, Double Rank são as responsáveis pelos travamentos?

Seria melhor trocá-las por pentes Single Rank ou não?

Por favor, aguardo contato.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

experimente usar apenas 1 pente para confirmar..

*se mesmo assim continuar o problema não seria conflito entre 2 pentes 400..

*se com apenas 1 pente o problema sumir creio q o seu problema sejah o mesmo q o nosso.. aí esperimente reduzir suas freqüências de memoria para 333.. ou então usar um dos pentes single rank para testar

falou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cereau@12 de outubro de 2005, 22:36

experimente usar apenas 1 pente para confirmar..

*se mesmo assim continuar o problema não seria conflito entre 2 pentes 400..

*se com apenas 1 pente o problema sumir creio q o seu problema sejah o mesmo q o nosso.. aí esperimente reduzir suas freqüências de memoria para 333.. ou então usar um dos pentes single rank para testar

falou..

PARABÉNS CEREAU!!!!

É isso mesmo.

Com apenas um pente DDR 400 de 521 MB a máquina fica perfeita, estável.

Por outro lado, colocando o segundo pente de memória, identico ao primeiro, a máquina começa a travar ou simplesmente resetar.

Vou trocar meu segundo pente por outro Single Rank!!

Perguntas?

Todos os primeiros Athlon 64 têm este mesmo problema de memória?

Os Athlon 64 de revisões mais atuais também tem o mesmo problema?

Como está tudo na garantia, penso em trocar a placa e a CPU por um Intel, o que você acha?

Como o P4 é muito caro, devo pegar um Celeron D 2.8 e uma P4S800, tudo no soquete 478.

Sei que a tecnologia é mais antiga e não há suporte ao 64 bits; porém o sistema é estável, e isso é o mais importante para mim!

O que você acha?

Desde já, agradeço seu conselho, me ajudou bastante, parabéns você. matou a charada!

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zinader@13 de outubro de 2005, 16:25

PARABÉNS CEREAU!!!!

É isso mesmo.

Com apenas um pente DDR 400 de 521 MB a máquina fica perfeita, estável.

Por outro lado, colocando o segundo pente de memória, identico ao primeiro, a máquina começa a travar ou simplesmente resetar.

Vou trocar meu segundo pente por outro Single Rank!!

Perguntas?

Todos os primeiros Athlon 64 têm este mesmo problema de memória?

Os Athlon 64 de revisões mais atuais também tem o mesmo problema?

Como está tudo na garantia, penso em trocar a placa e a CPU por um Intel, o que você acha?

Como o P4 é muito caro, devo pegar um Celeron  D 2.8 e uma P4S800, tudo no soquete 478.

Sei que a tecnologia é mais antiga e não há suporte ao 64 bits; porém o sistema é estável, e isso é o mais importante para mim!

O que você acha?

Desde já, agradeço seu conselho, me ajudou bastante, parabéns você. matou a charada!

valeu!!!

Só para esclarecer:

Aqui no interior, moro em Ribeirão Preto, é meio difícil encontrar as últimas revisões dos processadores.

Assim, acho bastante difícil encontrar um A64 2800 + com núcleo mais moderno.

Já tentei um Senprom 2800 +, mas as instruções 64bits ainda estavam travadas!!

Por isso pensei no Celeron mesmo, é o que dá para comprar com o dinheiro equivalente ao A64 2800 +!!!!!!!

Obrigado, novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zinader+13 de outubro de 2005, 16:25-->

Todos os primeiros Athlon 64 têm este mesmo problema de memória?

Não.

Postado Originalmente por zinader@13 de outubro de 2005, 16:25

Os Athlon 64 de revisões mais atuais também tem o mesmo problema?

Não.

Postado Originalmente por zinader@13 de outubro de 2005, 16:25

Como está tudo na garantia, penso em trocar a placa e a CPU por um Intel, o que você acha?

Como o P4 é muito caro, devo pegar um Celeron  D 2.8 e uma P4S800, tudo no soquete 478.

Sei que a tecnologia é mais antiga e não há suporte ao 64 bits; porém o sistema é estável, e isso é o mais importante para mim!

O que você acha?

Desde já, agradeço seu conselho, me ajudou bastante, parabéns você. matou a charada!

valeu!!!

Não faça isso, simplesmente procure Algum sempron socket754 de revisão nova que vai resolver o problema.

Processador AMD K8 S754 Sempron 2800+ 1600MHZ 256KB BOX - 64Bits 319,00

preço da www.waz.com.br.

zinader@13 de outubro de 2005, 16:54

Só para esclarecer:

Aqui no interior, moro em Ribeirão Preto, é meio difícil encontrar as últimas revisões dos processadores.

Assim, acho bastante difícil encontrar um A64 2800 + com núcleo mais moderno.

Já tentei um Senprom 2800 +, mas as instruções 64bits ainda estavam travadas!!

Por isso pensei no Celeron mesmo, é o que dá para comprar com o dinheiro equivalente ao A64 2800 +!!!!!!!

Obrigado, novamente.

Não pegue o celeron não, pega um sempron de revisão E que é uma ótima escolha.

você pode comprar o sempron na waz que é loja que citei mesmo, muita gente aqui do fórum já comprou la, eu comprei minha fonte la, e da uma olhada nesse tópico daqui do fórum http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=240876

e a segunda loja mais recomendada daqui do fórum, com 57 vendas.

è uma loja excelente, e eu garanto que você não vai se arrepender com esse sempron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo.. não tem q me dar os parabens não..

de os parabens a toda essa GALERA..

porque eu criei esse topico porque não sabia o q fazer e todos me ajudaram tambem..

mas realmente.. não pegue o Celeron..

todos aqui sabem q não sou fan do Sempron..

mas comparado com o Celeron..

vah de Sempron..

já q voce disse q vaih trocar mesmo.. se puder pegue um Athlon64 939.. q é a melhor pedida..

é isso.. valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cereau@13 de outubro de 2005, 20:52

amigo.. não tem q me dar os parabens não..

de os parabens a toda essa GALERA..

porque eu criei esse topico porque não sabia o q fazer e todos me ajudaram tambem..

mas realmente.. não pegue o Celeron..

todos aqui sabem q não sou fan do Sempron..

mas comparado com o Celeron..

vah de Sempron..

já q voce disse q vaih trocar mesmo.. se puder pegue um Athlon64 939.. q é a melhor pedida..

é isso.. valeu..

Só pra deixar claro, os semprons que citei não tem nada a ver aos semprons socket 462, e sim a nova leva de semprons socket754 que ta conquistando o mercado e é muito mais rápido que o socket462, tanto que vou me desfazer do meu athlon64 3400+ e comprar um sempron.

Principalmente pelo excelente potencial de overclock que ele tem, ele é igual ao venice socket939 só que com menos cache l2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@13 de outubro de 2005, 20:56

Só pra deixar claro, os semprons que citei não tem nada a ver aos semprons socket 462, e sim a nova leva de semprons socket754 que ta conquistando o mercado e é muito mais rápido que o socket462, tanto que vou me desfazer do meu athlon64 3400+ e comprar um sempron.

Principalmente pelo excelente potencial de overclock que ele tem, ele é igual ao venice socket939 só que com menos cache l2.

é como eu disse..

realmente eu não sou fan do Sempron..

mas como estão dizendo q tá bom e realmente o Celeron não é umah boa escolha..

então.. concordo com o nosso amigo aqui..

Celeron não.. vah de Sempron..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já entreguei um de meus pentes de 1gb double rank , e vou receber 2 de 512 single .. e colocarei 1 double de 1gb e dois single de 512 .. e espero que funcione .. meu computador esta ótimo e é um athlon 64 2800 , fiz um pequeno overclock na minha PV , radeon 9600 pró , e com um 1gb de ram , jogo battlefield 2 que é uma beleza , sem lag , com boa FPS ( 40 ) quase tudo no high ... , estou muito satisfeito com meu micro ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jmquiroga@14 de outubro de 2005, 00:17

eu já entreguei um de meus pentes de 1gb double rank , e vou receber 2 de 512 single ..  e colocarei 1 double de 1gb e dois single de 512 ..  e espero que funcione .. meu computador esta ótimo e é um athlon 64 2800 , fiz um pequeno overclock na minha PV , radeon 9600 pró , e com um 1gb de ram , jogo battlefield 2 que é uma beleza , sem lag , com boa FPS ( 40 ) quase tudo no high ... ,  estou muito satisfeito com meu micro ..

Dá uma olhada no manual de sua placa mãe. Acho que 1 pente em double + 2 pente em single tambem não vai funcionar.

Porque ai vão formar 4 bancos como estava antes. você tem que ter 02 pentes em single rank ou 1 pente double rank.

T+

Anderson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cereau@13 de outubro de 2005, 23:24

é como eu disse..

realmente eu não sou fan do Sempron..

mas como estão dizendo q tá bom e realmente o Celeron não é umah boa escolha..

então.. concordo com o nosso amigo aqui..

Celeron não.. vah de Sempron..

Certo amigo, o grupo todo está de parabéns!

Então aproveito a oportunidae para perguntar:

Melhor trabalhar com as memórias DDR 400 em 333mhz de frequência, ou tentar trocar um dos pentes DDR 400 Double Rank por um Single Rank?

Será que fazendo a troca de uma das memórias Double para Single Rank poderei operar o PC em 400mhz ou ficarei com 333 mesmo?

Mais uma vez, obrigado para todos!

valeu de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zinader@14 de outubro de 2005, 11:31

Certo amigo, o grupo todo está de parabéns!

Então aproveito a oportunidae para perguntar:

Melhor trabalhar com as memórias DDR 400 em 333mhz de frequência, ou tentar trocar um dos pentes DDR 400 Double Rank por um Single Rank?

Será que fazendo a troca de uma das memórias Double para Single Rank poderei operar o PC em 400mhz ou ficarei com 333 mesmo?

Mais uma vez, obrigado para todos!

valeu de novo!

DE qualquer forma, não posso deixar de confessar que fiquei um pouco decepcionado com meu o Athlon 64 2800.

Certamente, por ser uma das primeiras revisões do modelo (núcleo ClawHammer), este processador apresente tantos problemas com memórias, afinal é bastante frustante comprar um par de memórios Kingston DDR 400 Double Rank e ter de usá-las a 333 de frequência, ou trocar um dos pentes por outro Single Rank de outra marca!!!

Até pensei em partir para a outra platarforma, mas já desisti, pois o preço é desproporcional ao equipamento e o rendimento não é tão diferente assim.

De qualquer forma, espero que os modelos mais poderosos de A64 não apresentem tal limitação de memória.

É esperar para ver a opinião dos colegas aqui no site.

abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cereau@13 de outubro de 2005, 23:24

é como eu disse..

realmente eu não sou fan do Sempron..

mas como estão dizendo q tá bom e realmente o Celeron não é umah boa escolha..

então.. concordo com o nosso amigo aqui..

Celeron não.. vah de Sempron..

Caro Cereau:

Aproveito sua boa vontade e dos demais participantes para perguntar sua opinão quanto ao seguinte:

Infelizmente, a versão do meu A64 2800+ é antiga, é a Clawhammer.

Ficamos acertados que esta CPU só vai operar com estabilidade com as memória DDR 400 quando ajustadas para operar em 333 Mhz, o que atualmente esta acontecendo com plena estabilidade.

Os revendas aqui do interior ainda n/ao dispõem de versões mais atualizadas dos processadores (revisões), aliás os Sempron 754 ainda apresentam as instruções 64 bits bloqueadas!!!

O A64 3000+ é muito caro e a revisão também é antiga!

Na sua opinião, mantenho o sistema como está, operando em 333 mhz, ou na impossibilidade de encontrar outra CPU com revisão atualizada, faço a migração para uma platarforma da Intel, sem colocar mais dinheiro na máquina.

A questão do dinheiro é muito importante, pois não tenho mais um centavo, infelizmente, para melhorar a máquina.

Você acha que substituir a placa-mãe KV8 SE Deluxe por uma K8N resolverá o problema da frequeência das memórias DDR, ou o problema é mesmo na controladora do A64?

As coisas por aqui não são fáceis, pois os revendedores chegam a depreciar o produto mesmo na garantia quando não há um defeito na máquina.

Creio que para eles operar em 333 ou 400 tanto faz!!!

Com o $ já gasto dá para pegar um Celeron 2.8 com soquete 478 na placa P4P800-X e ainda sobrar um pequeno troco!!!

finalizo, dizendo que minha única frustação com o A64 é ter que trabalhar a DDR 400 em 333, o que diminui bastante o desempenho final do sistema.

O que você acha?

DEsde já, antecipo a atrenção de todos!!!

atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que substituir a placa-mãe KV8 SE Deluxe por uma K8N resolverá o problema da frequeência das memórias DDR, ou o problema é mesmo na controladora do A64?

Amigo, isso não vai mudar nada, exatamente pelo motivo que você citou, a controladora de memória é integrada nesse processador.

No caso você teria ou que trocar de processador ou colocar um único pente de memoria mesmo.

Realmente é frustante isso, investir uma grana de não funcionar como se espera. Eu tambem tinha um A64 desses e acabei vendendo pra partir pra plataforma 939 pegando um 3000+ com core Venice.

No seu caso eu faria como o Eduardo citou ai em cima, pegaria um Sempron que é muito melhor que esse seu A64, inclusive no desempenho.

E mesmo que na sua cidade não seja fácil de comprar um, você tem a opção de lojas honestas que enviam bem rápido para qualquer lugar do país.

Pense bem ...

T+

Anderson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adntorres@15 de outubro de 2005, 15:20

Amigo, isso não vai mudar nada, exatamente pelo motivo que você citou, a controladora de memória é integrada nesse processador.

No caso você teria ou que trocar de processador ou colocar um único pente de memoria mesmo.

Realmente é frustante isso, investir uma grana de não funcionar como se espera. Eu tambem tinha um A64 desses e acabei vendendo pra partir pra plataforma 939 pegando um 3000+ com core Venice.

No seu caso eu faria como o Eduardo citou ai em cima, pegaria um Sempron que é muito melhor que esse seu A64, inclusive no desempenho.

E mesmo que na sua cidade não seja fácil de comprar um, você tem a opção de lojas honestas que enviam bem rápido para qualquer lugar do país.

Pense bem ...

T+

Anderson.

Caro Anderson:

Uma última tentativa.

Acabei de atualizar a Bios da placa-mãe.

Duas surpresas:

1) a tensão do processador caiu um pouco, de 1.52 para 1.475 volts.

2) até o momento, não houve travamento.

Vou esperar mais um pouco e te dou um retor definitivo sobre a estabilidade da máquina.

Se não travar até a noite, o problema estava na bios desatualizada.

Só para esclarecer: há um Sempron no fornecedor pelo mesmo preço do meu A64.

É um sempron 3.100+, sem maiores especificações.

Será que este núcleo é mais moderno, só pelo modelo, ou poderá ser um Clawwhammer ou um Sempron 64bits com instruções travads. Dá para saber.

Mais uma vez, muito obrigado para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zinader@15 de outubro de 2005, 16:36

Caro Anderson:

Uma última tentativa.

Acabei de atualizar a Bios da placa-mãe.

Duas surpresas:

1) a tensão do processador caiu um pouco, de 1.52 para 1.475 volts.

2) até o momento, não houve travamento.

Vou esperar mais um pouco e te dou um retor definitivo sobre a estabilidade da máquina.

Se não travar até a noite, o problema estava na bios desatualizada.

Só para esclarecer: há um Sempron no fornecedor pelo mesmo preço do meu A64.

É um sempron 3.100+, sem maiores especificações.

Será que este núcleo é mais moderno, só pelo modelo, ou poderá ser um Clawwhammer ou um Sempron 64bits com instruções travads. Dá para saber.

Mais uma vez, muito obrigado para todos.

Anderson

35 minutos.

35 minutos foi quanto durou minha alegria !!!!!!!

mesmo com a nova revisão da bios, e com a diminuição da tensão da CPU, a máquina congelou após 35 minutos!!!!

Segunda-feira, faço o seguinte:

Se der tudo certo, pego um Sempron 3100+ ou 3000+

Caso contrário, troco a MB e a CPU por intel!

Na pior das hipóteses, fica como tá, apenas trabalho com DDR 333!

Uma dúvida, amigos:

Sempron 3100+ e 3000+ são todos de revisão mais nova ou podem ter instruções 64 travadas????

Será que posso ser surpreendido por revisões antigas também nestas CPUs, pois fica difícil conferir o serial do processador na loja??

muito obrigado a todos, novamente!

comunicarei o resultado na segunda ou terça

atenciosamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que este núcleo é mais moderno, só pelo modelo, ou poderá ser um Clawwhammer ou um Sempron 64bits com instruções travads. Dá para saber.

Amigo sem ver o o modelo deste processador é muito difícil de saber pode ou não ser da nova revisão. Ainda mais que você disse que peças mais novas ai na sua cidade não é muito comun, então este podia estar em estoque ha um certo tempo e não ser da nova revisão.

Uma dúvida, amigos:

Sempron 3100+ e 3000+ são todos de revisão mais nova ou podem ter instruções 64 travadas????

Será que posso ser surpreendido por revisões antigas também nestas CPUs, pois fica difícil conferir o serial do processador na loja??

Se eu fosse você eu comprava esse aqui olha: Sempron 64 bits

Pelo menos esse aqui é certeza de que é de 64 bits.

Imagina se depois você compra esse ai que você falou e tem o mesmo problema que esta tendo...? Sem ter certeza fica difícil comprar...

Além do que este novo Sempron, segundo várias pessoas postaram na net ele tem o mesmo núcleo de um processador socket 939 Venice, então o desempenho vai ser melhor que esse que você esta agora.

T+

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@15 de outubro de 2005, 22:33

Com o sempron Revisão E  pode ter certeza que não ira ter mais esses problemas.

qualquer duvida sobre os semprons, vocês podem tirar aí, e se tiverem duvidas poste no tópico tambem..

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=302604&hl=

Caro Eduardo,

Muito interessante aquele Link com a tabela que voc~e me indicou.

Notei inclusive que a revisão E possui versões 3 e 6, todas já no processo de fabricação de 90nm.

O interessante é qie alguns desses processadores Sempron possuem 128 e 256KB de Cache L2, na mesma revisão inclusive!

De acordo com a tabela, tentarei trocar meu A64 or um Sempron 2500, 2600+ ou 3100+ com 256KB de Cache L2 e revisão E6.

Agora, em não sendo possível encontra um Sempron com L2 de 256BK, será que é interessante pegar um com apenas 128KB de L2, mesmo na revisão E?

Aproveito para perguntar: pegando o Sempron revisão E, ainda haverá necessidade de trocar a minha placa-mãe (KV8 SE DELUXE), ou elá trabalhará normalmente com as DDR400 double rank?

Eduardo, fico muito grato pela orientação a mim dedicada, coloco-me a disposição para qualquer necessidade aqui em RP.

novamente, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Importa o tamanho do cache..

O cache nos Processadores K8( sempron socket754, athlon64 e etc) a diferença é em torno de 2% só..

A diferença é imperceptivel, se você só conseguir sempron com 128K de cache pode pegar tranquilo.

A sua placa mãe é para trabalhar tranquilamente com essas memórias a 400mhz, quem define isso é o controlador de memória que esta integrado no processador e não na placa mãe.

e tem um porém, o 2500+ 2600+ 2800+ aguentam um over geralmente com vcore defaut tranquilamente para 300mhz de htt.

Claro, isso depende do resto do conjunto utilizado, processador, placa mãe e fonte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!