Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super aquecimento em P4 3.0 HT

israelmestre

Posts recomendados

:( Gente, Já fiz de tudo na minha máquina e constatei que o meu processador, está dando ao ligar o windows xp, 80ºc!!! caracas.... ele trava no carregamento do Windows.... :bravo:

Bom, eu ouvi dizer que esses processadores Inbox, tem a garantia de 3 anos, e ele só tem 1 ano. Alguém sabe algum endereço de contato pra que eu possa fazer a troca? isso é verdade mesmo? ou vocês acham que eu posso por um cooler mais possante.. ou sei lá...me ajudem...... não sei mais o que fazer...o cooler que veio nele é da própria Intel.... me ajudem por favor.......valeu........... :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocou pasta térmica?? E se colocou, o fez corretamente? Buzuntou o processador não né?

Uma vez estava com problema de superaquecimento em um XP 2800+. Tirei o cooler, dei uma limpada no processador tirando a pasta térmica velha que estava lá e coloquei uma nova. O processador parou de esquentar demais.

Se já tiver feito isso, faz um benchmarking com este processador em outra máquina usando o SANDRA por exemplo. Lá tem uns testes que levam o processador ao estresse máximo. Se esquentar demais também o problema é ele.

Link para o comentário

Postado Originalmente por israelmestre@06 de outubro de 2005, 16:36

:(  Gente, Já fiz de tudo na minha máquina e constatei que o meu processador, está dando ao ligar o windows xp, 80ºc!!! caracas.... ele trava no carregamento do Windows....  :bravo:

Bom, eu ouvi dizer que esses processadores Inbox, tem a garantia de 3 anos, e ele só tem 1 ano. Alguém sabe algum endereço de contato pra que eu possa fazer a troca? isso é verdade mesmo? ou vocês acham que eu posso por um cooler mais possante.. ou sei lá...me ajudem...... não sei mais o que fazer...o cooler que veio nele é da própria Intel.... me ajudem por favor.......valeu........... :priv:

Opá Colega .

Colega o bom é nunca deixar a Temperatura de seu Processador Passar dessa Faixa ( 55ºC , 60ºC ) disso para cima . O Ideal mesmo é tentar manter a Temperatura abaixo dos 50º .

Porém a Temperatura de seu Processador está a 80ºC , realmente ela está muito alta .

Bom , podem existir varias causas desse Problema de Super Aquecimento que o seu Processador vem sofrendo .

Responda essas perguntas para podermos te Ajudar da Melhor Forma .

1 - O Cooler de seu Processador está bem encaixado ?

2 - * A Pasta Térmica foi passada Corretamente ?

3 - Você possui Fans Espalhados pelo Gabinete para Ajudar na Ventilação Interna ?

4 - ** Os Fios da Fonte e os Flats Cables estão bem Organizados ?

Esse seu Processador , seria o Pentium 4 3.0Ghz HT LGA775 ( Prescott ) ?

*Veja como se passa Corretamente a Pasta Térmica -> Link

** Uma das melhores Formas de Organizar os Flats Cables é fazendo uns Rounded Cables caseiros com eles , veja Link ensinando -> Link

Abraços .

Link para o comentário

• Membro VIP

Um problema que tem acontecido é que alguns vendedores colam selos de garantia em cima do processador, criando assim uma isolação térmica que faz o mesmo esquentar. Verifique.

Mas não pense em trocar o processador... A temperatura excessiva causa problemas nele, mas é causada por problemas na montagem, como pasta térmica incorretamente aplicada, gabinete inadequado, etc.

Link para o comentário

Estou com problemas também, estou montando para um cliente um p4 3.0HT socket 478, Asus P4P800-E Deluxe, 2x512 Samsung DDR 400, 120GB ATA Samsung, Gravador de DVD + Gravador de CD, Geforce FX 5700 com uma fonte Seventeam 420W BKV, seguinte, temperatura indicada na bios logo que você liga o bicho, 57 a 60 graus Celcius, já fiz de tudo, já mudei pasta térmica, já testei com outra fonte, já testei em outra placa mãe e a maldita temperatura n abaixa, sei que os Presscot esquetam pra caramba mais nunca tive tantos problemas com um como estou tento agora, só resta trocar o processador, coloquei um P4 2.53GHz pra testar e a temp ficou por volta de 37 a 40 graus na bios, vou comprar outro cooler pra ele amanha e vou ver se vai melhorar, mais acho que alguma coisa ta errada com esse processador, o que vocês acham?

E alias, tentei instalar o WinXP com esse 3.0 deu despejo de memória :angry:

Link para o comentário

O meu prescot 3.0 soquete 478 tá 50C no "básico" e 67-68 em full ( rodando o PC burn ) . só está "aceitavel" por que coloquei um TT V7+ nele, com o cooler Intel q veio com ele ficava em 55C no básico e 74C em full.

Quem for comprar um bom cooler p/ prescot recomendo um TT silent tower de 165 R$. Infelizmente, até os melhores Zalmans não estão dando conta desse "esquentadinho" :angry: !!!

Link para o comentário

Eu acho que meu problema era a placa mãe, estou usando uma p4p800 normal pra testes e a temperatura em full pelo torture test do prime95 não passa de 60 graus, agora vem a pergunta, o sensor do everest que esta acusando os 60 graus é do socket ou do diodo? porque não aparece mais nenhum outro valor aqui, devo confiar nele? estou acostumado no athlon que o socket é 10 graus mais frio q o diodo, e ai, ta certo o everest? abraços!

Link para o comentário

• 10 meses depois...

:-BEER Bebam e comemorem!!!!!

Bom, em relação ao super-aquecimento de processador, vocês me descupem por não ter posrtado antes, mas a Própria Intel veio aqui em casa, pegou o meu processador super aquecido e trocou...hehehhe...Como? Irei lhes contar....

1ºpasso: Entrem no site da intel por este link e leia o termo de garantia; só é valido para processadores "InBox" http://www.intel.com/support/pt/9089.htm#latinamerica"

Entrem em contato com a Intel e diga o modelo do processador e qual é o problema. Eles vão te perguntar qual é o modelo de sua placa-mãe, se não for do padrão Intel, dançou, está fora da garantia. Continuando, eles vão te pedir pra você ir na loja que você comprou o seu processador e pegar um outro idêntico e por na sua placa-mãe pra testar e ter certeza absoluta que o SEU processador está ruim..... Depois disso constatado, eles pediram a numeração EXATA em cima do 2 processadores: o seu e o da loja, para que eles possam conferir a numeração pelo sistema deles. Logo conferido, eles vão te pedir um e-mail para instruções de envio do processador. Depois de receber o e-mail deles, mande todos os dados que eles pedem para que a transportadoras deles no Brasil, vá na sua casa pegar o seu processador. Chegando lá e constatando que o seu processador está ruim, eles te dão TUDO: processador e cooler novinho!!! e se num tiver o SEU PROCESSADOR, A INTEL te dá o MAIS ATUAL QUE ELES POSSUEM INTEIRAMENTE GRÁTIS...AU:-)huAhu..... bom, espero que tenha ajudado.... :joia:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...