Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de placa de vídeo!

ploft

Posts recomendados

Prezados,

Estou comprando a Placa-Mãe ECS KN1 Extreme SLI e o Processador AMD Athlon 64 3000+.

Agora gostaria de uma sugestão para placa de vídeo PCI-Express.

Praticamente não uso o computador para jogos, então não preciso de nada muito poderoso. Mas é fundamental que tenha saída para tevê.

O que vocês me sugerem a um preço razoável?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforço, 6200! Mas não pega a TC. Se estive pensando em eventualmente jogar alguma coisa, considere uma 6600 também. Claro, se couber no seu orçamento. Falou,

e.t.

Edit: Se você não joga muito, porque está pegando uma placa com suporte a SLI? Está mais barata que as que não tem este suporte?

Link para o comentário

Por que uma placa-mãe com SLI? Simplesmente porquê eu não encontro uma boa placa-mãe para vender com AGP! E as únicas que encontrei foram em sites, mas como farei o pagamento em cheque não posso comprar via Internet.

Procurei essas placas em umas 50 lojas do Info Centro aqui do Rio de Janeiro e não achei nenhuma:

Placa-Mãe MSI K8N Neo2 Platinum

Placa-Mãe MSI K8T Neo2-Fir

Placa-Mãe Gigabyte GA-K8NSNXP-939

Placa-Mãe ABIT AV8

Placa-Mãe ECS KV2 Extreme

Placa-Mãe EPoX 9NDA3+

Então to me vendo obrigado a partir para as placas-mãe com PCI-Express.

Qualquer comentário ou dica é bem-vinda.

Obrigado!

Link para o comentário

Penso também em pegar a tecnologia SLI para futuramente não precisar trocar de placa-mãe. Já que vou gastar quero gastar direito!

Por que a 6200TC é ruim? Dei uma pesquisada no buscape e achou várias, mas todas TC.

Atualmente minha placa de vídeo é uma GEFORCE MX4000 128MB AGP 8x e me atende perfeitamente.

Link para o comentário

Realmente tá difícil achar essas ai lá no InfoCentro <_< o que eu te recomendo é dá um pulo lá no InfoNorte pois lá tá aparecendo coisas que não se acham no InfoCentro :tantan:

Tipo, fui tentar achar uma 6600GT e só achei lá no InfoNorte no InfoBarra. Não sei porque mas o InfoCEntro tá fikando uma m.erda, tanto é que eles tão vendendo 6200TC como superTOP :chicote:

Em relação a essas placas q você tá procurando... Eu vi essas MSI vendendo lá no InfoBarra semana passada. Dá um pulo lá.

Em Suma.. se quiser ajudar pra comprar, montar, configurar ou só pra zoar mesmo me chama :D

Link para o comentário

Postado Originalmente por ploft@07 de outubro de 2005, 00:23

Penso também em pegar a tecnologia SLI para futuramente não precisar trocar de placa-mãe. Já que vou gastar quero gastar direito!

Por que a 6200TC é ruim? Dei uma pesquisada no buscape e achou várias, mas todas TC.

Atualmente minha placa de vídeo é uma GEFORCE MX4000 128MB AGP 8x e me atende perfeitamente.

Você sabe que SLI é diferente de PCI-E, certo? Existe um monte de placa PCI-E que não tem suporte SLI, e costumam ser mais baratas. Se essa que é SLI estiver com preço bom, tudo bem! (agora estou me lembrando de já ter visto essa placa por um preço bom mesmo)

As placas TC funcionam usando boa parte da memória RAM de seu sistema, como uma placa de vídeo onboard. Elas dizem ter 256Mb, mas na verdade só têm 32Mb se não me engano. O resto é memória compartilhada com o sistema.

Falou,

e.t.

Link para o comentário

Postado Originalmente por x_x_et_x_x@07 de outubro de 2005, 09:57

Você sabe que SLI é diferente de PCI-E, certo? Existe um monte de placa PCI-E que não tem suporte SLI, e costumam ser mais baratas. Se essa que é SLI estiver com preço bom, tudo bem! (agora estou me lembrando de já ter visto essa placa por um preço bom mesmo)

As placas TC funcionam usando boa parte da memória RAM de seu sistema, como uma placa de vídeo onboard. Elas dizem ter 256Mb, mas na verdade só têm 32Mb se não me engano. O resto é memória compartilhada com o sistema.

Falou,

e.t.

você disse td... mas a falta de performance das 6200TC's não é devido a usar memória compartilhada (apesar q o uso de memo compartilhada atrapalha bem) mas o que a deixa bem lenta é os BITs da memo dela.... os modelos usam memos no geral a 700MHz mas só q usam 16MB, 32MB para as supostas 128MB e para as supostats 256MB usa-se memos de 64MB mas o problema é q no geral encontra-se 6200TC com memos de 16BIT e 32BIT o mais difícil é encontrar um filé das 6200TC q é a de 32MB 64BIT ou 64MB 64BIT q têm uma performance legal pelo preço q se paga!

Link para o comentário

turbo cache é mtoooo lentaaaa...desempenho quase de video on-board (ge force 6150) já q como o video on-board ela rouba memoria do sistema pra usar pra memoria grafica, a diferença é q ela tem um pouco (16/32/64 mb variando de modelo) pra sua propria memoria...

c você não tem nada pra gastar quase (uns 200/250) pega uma Ge Force PCX5350 (é a ge force fx5200 só q PCI-xpress)...c tiver mais pega uma Ge Force 6200 128bits NÃO TC (TURBO CACHE)...tá uns 350/400/450 pila...tem as Chaintech que sao boas...também tem MSI/eVGA e blah blah blah q td mundo fala as marcas boas.

Link para o comentário

Postado Originalmente por dexter_maxmouse@07 de outubro de 2005, 13:54

turbo cache é mtoooo lentaaaa...desempenho quase de video on-board (ge force 6150) já q como o video on-board ela rouba memoria do sistema pra usar pra memoria grafica, a diferença é q ela tem um pouco (16/32/64 mb variando de modelo) pra sua propria memoria...

c você não tem nada pra gastar quase (uns 200/250) pega uma Ge Force PCX5350 (é a ge force fx5200 só q PCI-xpress)...c tiver mais pega uma Ge Force 6200 128bits NÃO TC (TURBO CACHE)...tá uns 350/400/450 pila...tem as Chaintech que sao boas...também tem MSI/eVGA e blah blah blah q td mundo fala as marcas boas.

Cara um amigo meu aqui da cidade também do FCDH (renan_scp) ele tem uma GeForce 6200TC 32MB 32BIT Supostamente de 128MB... seu desempenho é ótimo em minha opinião e não pode nem querer comparar com uma FX5200 128/128 realmente a placa é legalzinha... fez 900ptos no 3Dmark2005 contra 300 de uma GF FX5200 !

Link para o comentário

Postado Originalmente por ploft@09 de outubro de 2005, 22:11

GEFORCE 6600 256/128 NETGATE.

Essa presta? É produzida aqui no Brasil.

Achei no INFOCENTRO por 530 reais!

hum... sei não cara... mas NETGATE.... nunca ouvi falar nisso não... e muito menos ouvi falar de GF nacional!

melhor escutar os outros... não tenho certeza total doq eu digo!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...