Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler eu boto numa sapphire radeon 9800 pro?

Posts recomendados

e aí galera

minha placa é uma sapphire radeon 9800 pro 128/256

o cooler dela parou de rodar..não tem como fazer voltar a funcionar não?

com o cooler parada meu pc ta travando direto..ou reiniciando sozinho..quando abro o photoshop ou algum jogo..to tendo q usar o pc aberto..com um ventilador quase dentro dele..

a placa ta na garantia..alguem sabe me dizer se a garantia cobre isso?

qual cooler eu boto nessa placa?algum cooler q seja no maximo uns 50 reais..me ajudem por favor..não entendo de cooler..

e como faco pra ver a temperatura da placa de video?

não uso nenhum cooler no pc..é so o do processador e o da placa de video..queria refrigerar um pouco meu pc sem gastar mt..o q eu faco? no meu case so tem espaco pra mais um cooler..não sei onde poe outros..alguem ajuda por favor

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quanto a garantia da placa não posso lhe dizer muito, cooler pra sua VGA tem um boa variedade, achei esse do link um pouco menos de R$ 50,00, mas não conheço ninguém que utilizou, ok!

Cooler VGA

Se quiser pagar um pouco mais, porém ter um ótimo cooler pra sua e futuras VGAs que comprar, aí vai a sugestão, esse é show, utilizo ela e vários outros colegas do fórum também:

Zalman - cobre

Zalman - AlCu

Segundo o site do fabricante é compatível com sua VGA, ok!

Zalman - VGAs compatíveis

ABS

Link para o comentário

beleza..liguei pra loja..eles vão trocar por causa da garantia..

mas eu to querendo refrigerar melhor meu pc..q q eu posso botar?

q coisas sao essas nessa foto do pc do cara??uns fios brancos..e uma parada preta la embaixo?

po..como vejo a temperatura da minha placa?

valeu aí pelas dicas

Link para o comentário

Postado Originalmente por leo_bombinha@07 de outubro de 2005, 14:36

beleza..liguei pra loja..eles vão trocar por causa da garantia..

mas eu to querendo refrigerar melhor meu pc..q q eu posso botar?

q coisas sao essas nessa foto do pc do cara??uns fios brancos..e uma parada preta la embaixo?

po..como vejo a temperatura da minha placa?

valeu aí pelas dicas

Bom, na 9800 Pro não da pra medir a temperatura, só na XT, ou então a minha 9800 Pro é capada, hhehe.

Esses fios brancos são pra ligar a componentes internos da placa, como portas fire wire e USB. Esse negócio preto é um exaustor, mas não recomendo esse tipo de exaustor.

Para refrigerar o seu PC o melhor sempre é começar por um bom cooler no processador e colocar um exaustor traseiro. Se a temperatura ainda estiver quente pode ser o caso de colocar um ventilador lateral ou até mesmo um exaustor na parte de cima do gabinete, mas essas coisas dão muito trabalho, o mais adequado é comprar um gabinete adequado para os computadores atuais, aqueles que além do lugar par ao exaustor traseiro ainda tem uma abertura na altura do slot AGP (ou PCIEx) e outra abertura na altura do processador, normalmente acompanhada de uma espécie de duto para direcionar o ar de fora do gabinete para cima do ventoinha do cooler do processador.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...