Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD160 com Win98se !?

ELMAIL

Posts recomendados

Olá Pessoal !

Estou tentando instalar o win98se num hd de 160Gb Maxtor DiamondPlus 9, Atlon64, Mb Msi k8mm e não tem jeito de eu acertar esta instalação.

A Mb reconhece o hd, já atualizei o Fdisk e nada... Usei outros particionadores, testei o disco e nada do 98 funcionar legal...

Quando vou instalar o 98se, ele dá erro de escrita no HD e não vai... ... Porém, ao instalar o XP, ocorre tudo normal... Já coloquei o HD em um P3-1100 e, claro, reconheceu os 127Gb, instalou e tudo o mais... quando levo o HD para o athlon... nada funciona.

Também já tentei usar o disco de boot do WinMe e nada. Será que fiz algo de errado ?

Somente uma vez consegui fazer funcionar, mas a partição do win98 ficou muito, muito lenta e toda vez que tentava instalar algum programa o led indicativo do hd ficava piscando como se tentasse encontrar algo e demorava pra instalar... e o sistema em geral ficava lento...

Na partição com o XP, tudo certo - mas a minha base tem que ser o win98 aí desinstalei tudo e tentei instalar de novo... e nada... agora ficou ruim mesmo...

Ocorre que tenho que ter várias partições no mesmo HD(98,XP e várias Linux) e ao usar um gerenciador de partições eu ficaria à mercê de um programa que conheço pouco, diferentemente de um fdisk da vida que se resolve com certa facilidade...

Sempre faço uma imagem da partição com o Ghost para DOS de cada sistema instalado, para poder recuperar facilmente e temo que utilizando um Gerenciador de partições eu não consiga mais faer isso com uma recuperação rápida como as que faço usando o Ghost sobre partições feitas com Fdisk.

Alguém teria algum conhecimento sobre isso ? Preciso utilizar o win98 neste equipamento!

Um abraço.

Obrigado.

ELMAIL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...