Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Marin

E agora qual vc escolhe?

Qual das Placas High-End da Atual Geração vc acha q é melhor? (levando em conta custoXbeneficio)  

1. 1. Qual das Placas High-End da Atual Geração vc acha q é melhor? (levando em conta custoXbeneficio)

Posts recomendados

eai qual sera a mais votada....

não esqueçam de levar em conta o CustoXBeneficio das placas!!!

e q vença o melhor.... :-BEER

só q por favor não criemos situações indesajaveis como brigas marcaXmarca OK

falou gente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu voto para melhor placa no momento vai para a x1800xt e para o melhor custo benefício para a 7800gt.

Compartilhar este post

Link para o post

custoxbeneficio a melhor é a 7800GT.

Em desempenho a mais rapida é a x1800XT com seus clocks absurdos.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Pedro Gattas@07 de outubro de 2005, 13:59

custoxbeneficio a melhor é a 7800GT.

Em desempenho a mais rapida é a x1800XT com seus clocks absurdos.

é mas mesmo com seus clocks absurdos não teve muito ganho de desempenho em cima da 7800GTX...

a... só para falar meu voto... apesar de ser meio suspeito porque eu tenho uma vai para a 7800GT.... custoXbeneficio indiscutivel... apesar da X1800XL vir muito depois dela ela conseguiu supera-la em performance e com valores (R$) parecidos!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

não sei porque... mesmo a radeon xt sendo mais rapida... fui muito com a cara da gtx.... portanto ainda ficaria com ela...

Compartilhar este post

Link para o post

a 7800 gtx com certeza é a melhor de todas eu fui no site da geforce e comparei a gtx ganha de lavada :ahh::-BEER:D:P :palmas:

a segunda melhor vai praquela x1800xt :wub:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pessoal,

Estou pensando em comprar uma dessas duas: 7800GTX da eVGA (490/1300) ou X1800XT.

Estive analisando, a 7800GTX é a que apresenta um melhor conjunto, pois a ATi está tendo que elevar muito o clock para alcançar a concorrente, já que tem 8 pipes a menos, e mesmo assim clock não é tudo.

Quanto a memória, de 1300 para 1500MHz a diferença deve ser minima, sendo que eu fiz testes aqui, e em 500MHz (original é 1000, ou seja, o dobro do que coloquei) minha placa pontuou apenas 2mil a menos no Triscore do benchmark sintético Aquamark3. Benchs não são tudo, mas ajudam-nos a perceber o desempenho da placa.

Agora basta ver se realmente as 7800GTX ainda estão melhores e esperar por possiveis 7800Ultra ou X1850XT (quem sabe).

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

meu voto vai para a 7800GT que tem um custo x beneficio bem agradavel para uma placa TOP..

e a x1800XT nem saiu ainda.. como q esse aqui de cima já quer comprar ela ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Por 320 dolares, você compra uma 7800GT nos USA. Nas importadoras, deve sair uns 1500 R$. Para uma VGA q roda Doom3 em 1600x1200 no ultra-quality sem engasgos, acho q vale... p/ quem tá disposto a ter uma hig-end DE VERDADE!!!!!! :ahh:

EDIT: preços na pirainfo

http://www.pirainfo.com/busca.asp?buscar=7...x=75&buscar.y=6

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mad666@07 de outubro de 2005, 17:51

Por 320 dolares, você compra uma 7800GT nos USA. Nas importadoras, deve sair uns 1500 R$. Para uma VGA q roda Doom3 em 1600x1200 no ultra-quality sem engasgos, acho q vale... p/ quem tá disposto a ter uma hig-end DE VERDADE!!!!!! :ahh:

EDIT: preços na pirainfo

http://www.pirainfo.com/busca.asp?buscar=7...x=75&buscar.y=6

Concordo contigo.... por isso aderi a essa opção.... eu peguei uma 7800GT da XFX na minha cidade por 1600,00!

Compartilhar este post

Link para o post

Voto para a 7800GTX, excelente placa, melhor custo benefício que a concorrente. A X1800XT é muito boa também, aguenta melhor as altas resoluções e filtros ligados, mas quem usa resolução para mais de 1600x1200???

Compartilhar este post

Link para o post
Voto para a 7800GTX, excelente placa, melhor custo benefício que a concorrente. A X1800XT é muito boa também, aguenta melhor as altas resoluções e filtros ligados, mas quem usa resolução para mais de 1600x1200???

É meu sonho :D

Compartilhar este post

Link para o post

Na proxima vez que eu trocar de Vga (e vai demorar) vou pegar uma 7800GT, vai ser talvez a melhor placa custo/beneficio. Na minha opinião tanto 7800GTX e a X1800XT tem performace parecida, acho que ainda e cedo para saber qual e a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico com a 7800GT em custo/beneficio e deve ser uma otima VGA que um dia eu talvez terei!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor é a X1800XT, agora achar custo beneficio em placas high-end é complicado, até por que a maioria que vai comprar uma dessas nem ta interessado se vai pagar alguns dolares a menos ou a mais.

Poe a 6600 como custoxbeneficio que meu voto vai pra ela.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Anakin@07 de outubro de 2005, 22:00

A melhor é a X1800XT, agora achar custo beneficio em placas high-end é complicado, até por que a maioria que vai comprar uma dessas nem ta interessado se vai pagar alguns dolares a menos ou a mais.

Nesse caso o custo/beneficio seria para placas top, acho que por 320 dolares a placa não esta assim tão cara, e claro ser comparar com as outras que são vendidas as mais de 500 dolares.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Anakin@07 de outubro de 2005, 22:00

Cara você não entendeu a ideia da Enquete... seria uma comparação de custoXbeneficio das TOPS.... é como você perguntar qual tem melhor custoXbeneficio de um P4 3.8 X A64 FX57.... ambos custam uma fortuna só q porém o FX57 é um melhor custoXbeneficio!

Compartilhar este post

Link para o post

Em custo/benefício 7800 GT agora VGA de calibre pesado X1800 XT com certeza, e quando sai a XT PE teremos ainda + poder :ahh:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora eu vou de ATI, com tecnologia PS 3.0 nossa... além do mais ela costumam ser mais rapidas que as da nvidia, no testes do Clube do Hardware a X 1800 se mostrou mais placa que a concorrente 7800GTX

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Robson R.S@07 de outubro de 2005, 22:09

Nesse caso o custo/beneficio seria para placas top, acho que por 320 dolares a placa não esta assim tão cara, e claro ser comparar com as outras que são vendidas as mais de 500 dolares.

Certo mas a diferença de desempenho entre a de 500 dolares e a de 320 é enorme também e precisa levar em conta o tempo que a placa se encontra já a venda, uma placa recem lançada sempre tem um preço alto, se for a placa mais barata dentre essas eu ficaria com a GT mas custoxbeneficio te garanto que isso não ela não tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Anakin@08 de outubro de 2005, 01:16

Certo mas a diferença de desempenho entre a de 500 dolares e a de 320 é enorme também e precisa levar em conta o tempo que a placa se encontra já a venda, uma placa recem lançada sempre tem um preço alto, se for a placa mais barata dentre essas eu ficaria com a GT mas custoxbeneficio te garanto que isso não ela não tem.

De uma olhada nos testes com essa placa no Clube do Hardware, essa placa e mais barata do que a Radeon X850 XT PE e seu desempenho nem se compara a essa placa. Apesar de que não to defedendo nem ATI e Nem a nvidia.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Robson R.S@08 de outubro de 2005, 01:26

De uma olhada nos testes com essa placa no Clube do Hardware, essa placa e mais barata do que a Radeon X850 XT PE e seu desempenho nem se compara a essa placa. Apesar de que não to defedendo nem ATI e Nem a nvidia.

Mais do que certo, saiu depois, é de uma geração mais nova, tinha que ser melhor mesmo. Quanto ao preço se a 7800GT é mais barata que a X850XTPE é claro que é melhor ir de GT, mas isso nem conta aqui já que a X850XTPE nem está relacionada na pesquisa.

Não estou falando que a GT é uma pessima placa, só estou dizendo que de custo beneficio na minha opinião ela ta longe de ter esse titulo. Se a pessoa está atrás de placas realmente Top vai de X1800XT ou 7800GTX, são carissimas pra nós, mas pra quem procura uma top não vai levar uma 7800GT só por que é mais barata, dinheiro não vai ser problema.

A pesquisa podia ser entre as duplas que estão aí, quais das duas é melhor??

Entre a X1800XT e a 7800GTX, pra mim é a X1800XT.

Entre a X1800XL e a 7800GT, pra mim é a 7800GT.

Mas segue a pesquisa...

Compartilhar este post

Link para o post

x1800xt...como já disseram,quem quer top nw vai ligar pra preco...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Anakin@08 de outubro de 2005, 02:44

Mais do que certo, saiu depois, é de uma geração mais nova, tinha que ser melhor mesmo. Quanto ao preço se a 7800GT é mais barata que a X850XTPE é claro que é melhor ir de GT, mas isso nem conta aqui já que a X850XTPE nem está relacionada na pesquisa.

Não estou falando que a GT é uma pessima placa, só estou dizendo que de custo beneficio na minha opinião ela ta longe de ter esse titulo.  Se a pessoa está atrás de placas realmente Top vai de X1800XT ou 7800GTX, são carissimas pra nós, mas pra quem procura uma top não vai levar uma 7800GT só por que é mais barata, dinheiro não vai ser problema.

A pesquisa podia ser entre as duplas que estão aí,  quais das duas é melhor??

Entre a X1800XT e a 7800GTX,  pra mim é a X1800XT.

Entre a X1800XL e a 7800GT,  pra mim é a 7800GT.

Mas segue a pesquisa...

E acho que você tem ração sobre a X850XTPE, ela ta uma geração atras,so coloquei para comparar preço, mas olhei em outros sites e essa 7800gt não fica tão distante assim em desempenho comparado a 7800gtx e a x1800xt. E é verdade sobre os preços dessa placas são carissimas, mas quer tem dinheiro (que não meu caso) não liga para isso.

Quando um dia o preço dessas placas cairem pego uma delas, apesar que ai vão sair outras placa mais forte e ai a gente volta a descutir sobre elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou de X1800XT por causa da magica q a ATI fez de conseguir com 8 PIPES A MENOS ser mais rapida q a 7800 GTX por isso acho q ela está de parabens!

VALEU!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...