Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Rede x PC-Chips 598LMR

FJVBInfo

Posts recomendados

Me ajudem, urgente, se possivel respondam todas as minhas duvidas...

a) Preciso de uma placa de rede off-board barramento PCI, para uma placa-mãe PC-Chips 598LMR, qual placa de rede offboard (marca/modelo/preço, se possivel) vocês recomendariam ?

b ) É melhor utilizar uma placa de rede off-board, ou a placa de rede on-board sera melhor?

c) Qual a diferença da placa de rede que tem 2 leds para uma que tem 1 led?

d) Digo isso, porque me falaram que quando a placa é onboard consome mais processador, é verdade isso, afeta o desempenho ?

É para usar junto com o Speedy da telefonica e com o Windows 98, com 288 RAM, K6-II 500 Mhz

Obrigado desde já.

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a) Eu uso uma placa de rede da Encore com chip Realtek RTL8139.

É barata e nunca me deu problema. Acho o custo benefício excelente.

B) Acredito que tanto faz, mas caso você queira trabalhar em rede e que o segundo pc acesse a net, então você necessitará de uma placa de rede adicional.

c) Acredito que a diferença seja apenas que um dos leds mostra que há conexão e que o outro mostra que a conexão é 10/100, como nos hubs.

d) Se você comprar uma placa de rede barata, tanto esta quanto a onboard irá consumir processamento.

Usar uma placa de rede onboard não irá afetar o desempenho da net.

Meu conselho: compre uma placa de rede caso sua onboard esteja pifada ou se você quer compartilhar o acesso à net.

Soçarba.

Edit: Não quero ser chato, mas procure não utilizar a expressão: "Ajuda eu", que é errado e horroroso, o "Me ajudem" do seu primeiro post está perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...