Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest werle

[Resolvido] Led neon

Recommended Posts

Guest werle

Existe algum tipo de especificação de led com aquele estilo meio neon?

É que os leds que eu conheço são bem fraquinhos, não iluminam nem a metade do que estes que os caras usam nos case mods..

--novato--

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

led =  diodo emissor de luz

O led foi criado para sinalizar, não iluminar, por isso é q tem um brilho fraco. O q você pode fazer é utilizar varios (muitos) led´s juntos q , daí vão emitir um brilho razoavel!

Hoje existem alguns led´s de alto brilho q são mais caros!!

Também existem lampadas neon pequenas é só procurar na santa efigênia!!

você também pode usar aquelas lampadas de lanterna de carro q iluminam bastante. você pode envolvê-las com papel selofane colorido e deixá-las da cor q quiser.O problema é q elas esquentam muito e consomen muita energia. ´daí não seria muito aconselhavel tirar a alimentação do molex. talvés colocar uma fonte de 12 Vcc daquelas do Paraguai sejá melhor. e saí bem em conta!

PS: só não vá querer colocar uma lampada de farol de milha senão você vai transformar o seu case numa estufa!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest E-magine

Putz nem me fala, um dia desse ia comprando uma lampada pensando que era neon, sorte q o vendedor me deu o papo k seu eu fosse usar no meu computador ia detornar ele. A lampada so era fininha, ela é incandecente, so que detalhe ela tem 1.000 W. já pensou!!!!! Ufa . . .

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Ké uma dica muito loca q vale a pena?!  :laugh:

Compra aqueles backlight de carro (aqueles q quando você pisa no feio eles ascende). Eles utilizam este tipo de led's de alta luminosidade e é mais barato do q você ficar comprando os led's soltos por ai!!!

Eu fiz e ficou show!!!

[]s'...  :**

Compartilhar este post

Link para o post

aí Werle...

Cara, eu estou fazendo meu case, mas dei uma parada por falta de tempo e tempo(R$), sabe...

Mas eu já pensei como vou fazer a iluminação...vou usar um tipo de led de alta luminosidade ou alto brilho...

Comprei numa loja de eletrônica 20 leds por 0,50 centavos cada e peguei 30cm de canaleta X, conhece? e então espetei eles em linha e liguei eles por dentro da canaleta, deu um ##### trabalho, mas ficou legal....agora falta fixar a canaleta dentro do case e ainda fazer a janela na tampa lateral....

Juro que quando terminar posto umas fotos...

A ideia do brake-light também é interessante....

Sds :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest werle

Valeu as idéias aí pessoal!!! Essa do breaklight foi show!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest NetStaT -A

:) cara eu to começando o meu case agora e pra começar coloquei iluminação de leds azuis.....

Esperimenta LED'S AZUIS, eles têm luminosidade forte e parecem NEON..... Me custou R$ 5,50 cada.....

Detalhe... o LED é de 6 volts e tem que ser ligado no 12 volts da fonte do PC o que requer um resistor de 1k no positivo...

beleza, espero que tenha ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

NetStat, me interessei pelos leds azuis...você não teria como mandar ou postar umas fotos pra nós?!!?!??

Gradecido.... :-DD

Compartilhar este post

Link para o post
Guest NetStaT -A

Caro amigo eu ate tenho como mandar as fotos, se você esperar, pois eu vou tirar as fotos neste final de semana ok...

Se você mora em sampa estes leds devem custar menos da metade do preço que eu paguei aqui no Rio ( R$5,50 ).

Detalhe... Consegui fazer o LCD e ficou muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest NetStaT -A

:D Estou pensando em fazer os LCD's pronto para instalar e por para vender aqui no fórum, eu tenho umas fontes de LCD's muito boas. Tem LCD de 2 x 16, 2 x 16 estendido e 2 x 24...

Acho que ficariam bons não???... :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

É.... dependendo do preço eu compraria.... claro q se vier estragado e você não trocar por um funcionando eu posto no fórum inteiro q é uma farça 9-N !!!!!!! rs... rs....  :-DD ... faz aí e bota os preços..... eu acho que eu vou querer o 2x24....

falou... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Aê galera fui pruma VAQUEJADA em ITAPEBUSU interior daqui do CEARÁ... e lá havia uns ambulantes vendeno uma espécie de brinco com essas luzes neon... normalmente era azul e vermelho... piscavam numa velocidade boa e acho que ficaria interessante dentro do case... fora a facilidade de só prende-lo em algum canto dentro do CASE... eles estavam pedindo 10 conto por cada... mas no momento só tinha 10 que era preu beber minhas cachaça(que acho mais importante... ehehehehehe)

Alisson Baima Rebouças

alisson@tinvest.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais