Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como formato meu HD

malvin_s4

Posts recomendados

Cara primeiro você tem que nos informar que sistema operacional você usa! bomvou te dar o exemplo do win9x (win98).

Bom vou fazer por etapas!

1° voce tem que criar um disco de boot! o que é um disco de boot? um disco de boot é um disco que contem os arquivos importantes e usados para iniciar o sistema operacional instalado no HD!

Como vou criar este disco de boot? bom eu conheco 3 metodos! vou lhes ensinar um deles o que eu acho o mais fácil!!! pegue um disquete, você tem que ter em mãos o cd do win 98. insira o disquete no Floppy e o Cd no Drive de CD, vá no painel de controle - adicionar ou remover programas - na aba criar disco -criar disco. espere dar 100% e o disco foi criado. bom reinicie agora o seu PC com o disqueteno floppy (lembrando que tem que estar habilitado no setup a opção de que o floppy seja o 1° boot). BOm com o pc reiniciando escolha a opção (quando aparecer) com suporte a cd rom, depois disso aparecerá assim!

A:\>

digite assim!

A:\>c: (entrará no diretorio c) (lembrando que C é o diretorio que você ira formatar, dependendo do seu pc pode ser outra letra)

C:\>

de um format c: assim

C:\> format c:

o computador perguntara se [e isso mesmo que você quer e responda que sim!

começara então a formatar o HD. bom depois que acabar o processo, pronto o Hd estara formatado!!!

Caso você use XP o cd já tem o boot ai no setup você tem que mudar pro boot1 o cdrom

Agora instalar o sistema operacional é outro passo!

Leonardo (se eu disse alguma coisa errada por favor me corrijam!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...