Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Custo de Serviço, ajuda.

darksky

Posts recomendados

Computador: K6II 500, HD 10GB, 64MB Ram, CDROM 52x, PC Chips m598 SiS530 AGP, Fonte 230w AT.

Problemas:

- Cheio de spywares, vírus, travamentos, Windows 98 cheio de bugs;

- Na BIOS ficava "WAIT..." toda a vida (cabo flat);

- Super aquecimento (ambos os coolers estavam ruins, um com hélices quebradas);

- Desligava do nada (fizeram um upgrade de um 486 mas esqueceram uma fonte de 230w!!!).

Upgrades/Peças:

+ 128MB Ram SDR(133);

+ Fonte UPSON 300w ATX (Liga pelo turbo já que o gabinete é AT, fonte usada);

+ Troca de Cooler (Cooler para Athlon até 2000+);

+ Troca de Cabo FLAT CDROM.

Serviços:

- Backup de todos os arquivos;

- Formatação completa;

- Instalação do Windows 2000 Service Pack 4 + Todas as atualizações;

- Instalação de Anti-Virus aVast!, Spybot, Microsoft Office XP;

- Configuração e instalação de todos os drivers;

- Limpeza completa de todos os componentes (placa-mãe, gabinete etc).

Não instalei o Windows XP devido ao espaço em disco, já que a usuária do computador possui muitas músicas e o Windows XP é bem comedor de espaço em disco, só tinha 2GB livres, quis deixar uma brecha boa.

Alguém sugere um preço? A memória foi 70 reais, o cooler e a fonte foram doações minha para desocupar espaço, gastei em torno de 8 horas nesse computador, não sou técnico de informática, por isso não faço ideia do que cobro. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Dakrsky,

R$ 360 para ter lucro e continuar investindo na carreira profissional

R$ 220 para empatar o jogo, ou seja você não terá lucro nem prejuizo.

R$ 160 para pagar para trabalhar.

R$ 0 - Caridade não tem preço, por isso aconselho-o mudar de profissão.

Lembre-se que quanto mais velho, mais caro é o valor do serviço.

Link para o comentário

Gostei da última opção :P

Acho que vou cobrar uns R$263,00 que tal? Não posso meter muito a mão pois aqui no Rio existem muitas pessoas que fazem o serviço, me garanto, faço tudo perfeito mas há de o cliente entender isso, se eu meter a mão, posso perder para a concorrência. Fiz a nota da seguinte forma:

Memória 128MB Samsung SDR 133 R$80,00 (Garantia 6 meses)

Fonte 300w ATX R$50,00

Cooler VCOM Para Athlon até 200+ R$20,00

Cabo FLAT 40 vias R$3,00

Serviços:

- Formatação com Back-up;

- Instalação do Windows 2000 e configuração completa;

- Instalação de programas adicionais Microsoft Office, Anti-Vírus e outros;

- Limpeza interna do computador;

- Troca de peças.

Total: R$263,00

Devo dar algum tipo de garantia? O preço ficou bom?

Existem muito dos famosos "sobrinhos, amigo do, irmão do" por aqui, ou seja, apesar de eu fazer tudo impecável já que tenho uma experiência bem grande na area de informática, está meio complicado de cobrar um preço maior no Rio de Janeiro - RJ.

Com uma pessoa, eu havia cobrado R$50,00 para formatar com BACKUP de todos os arquivos e instalação de diversos programas e acharam caríssimo. Resultado: O primo desse sujeito instalou o Windows ME em uma máquina Pentium 4 3GHz, 2GB Ram, Geforce FX 5700 Ultra, sem os drivers e ainda falou para ele que não tinha problema se desligar pela tomada/estabilizador. Concluindo: O sujeito perdeu vários arquivos que foram conrompidos, incluindo arquivos de sistema e está sem Windows, agora estou vendo se consigo de recuperar alguns dos arquivos dele, instalar o Windows XP, deletar as 3 partições FAT42 que um HD de 80GB tinha, criar uma NTFS, mas dessa vez não vai ser apenas R$50,00 :angry:

Link para o comentário

Postado Originalmente por darksky@08 de outubro de 2005, 18:06

1?. Acho que vou cobrar uns R$263,00 que tal? Não posso meter muito a mão pois aqui no Rio existem muitas pessoas que fazem o serviço, me garanto, faço tudo perfeito mas há de o cliente entender isso, se eu meter a mão, posso perder para a concorrência.

1!. Caro darsky, obrigado pela compressão, sem sempre costumo falar a "verdade" de forma delicada, mas você pegou o espírito da coisa.

Se você achar que esse valor pode ser usado no futuro com efeito didático, isto é: (...) na próxima vez vou cobrar ...$$$$. Agora fiquei curiso. Por que este valor e não outro?

Suas expressões "(...) meter a mão", "muitas pessoas fazem..." e perder para a concorrência....são sintomáticas.

Demonstram que o poder está apenas na concorrência e no seu cliente e não em você como deveria ser.

E o cliente SABE usar deste artifício para executar um leilão de preços sobre o seu trabalho. Sempre que um cliente usava esta expressão:

- Mas fulano cobra só R$ 20. Eu repondia que ele poderia fazer com ciclano e beltrano também e que se não desse certo, ele poderia me procurar, mas ao invés de cobrar R$ 100 por hora eu iria cobrar R$ 200. Pois o primeiro valor era para consertar problemas do usuário e o outro, mais caro, era justamente para desfazer a besteira do técnico e resolver seu problema.

Enquanto mantive meus preços tendo como parâmetro a concorrência, na maioria dos casos tive prejuizo. Quando arrumei outro parâmetro, isto é VALOR agregado, nunca mais me preocupei com esse fantasma que é mais conhecido como "guerra de preços".

Enquanto uma pessoa em Brasilia cobra no máximo R$ 80 para fazer todo esse serviço, eu cobro R$ 360. Não tenho mais vaga em minha agenda até 10 de novembro de 2005.

Postado Originalmente por darksky@08 de outubro de 2005, 18:06

2?. Devo dar algum tipo de garantia? O preço ficou bom?

2!. Claro, mas o usuário deve SABER exatamente QUAIS os limites de sua garantia. Se o usuário depois de tudo que você fez, colocar novamente as ameaças digitais para o pC novamente, você acha justo que ele cobre a garantia?

Desenvolvi uma metodologia (estarei ministrando um mini-curso de Recuperação de Desastres "Começar de Novo em Brasilia) onde dou garantia de 12 meses numa máquina trabalhada por mim (90 dias pela lei e mais 9 meses extensiva). Eu atendo o cliente uma vez e já deixo marcado para daqui a 365 dias.

Bom para quem? Deveria ser a pergunta! Para você? Para seu cliente? Para a concorrência? Para os fornecedores?

Se problema não está no preço, mas no tipo de cliente que você atende. Veja este dados:

Colocação Município UF Nº famílias Potencial de mercado

1 São Paulo SP 443.462 R$ 4.870.099.684,00

2 Rio de Janeiro RJ 76.317 R$ 838.113.294,00

3 Brasília DF 34.994 R$ 384.304.108,00

4 Belo Horizonte MG 27.526 R$ 302.290.532,00

5 São Bernardo do Campo SP 23.394 R$ 256.912.908,00

6 Porto Alegre RS 23.224 R$ 255.045.968,00

7 Curitiba PR 20.872 R$ 229.216.304,00

8 Santo André SP 20.475 R$ 224.856.450,00

9 Garulhos SP 17.094 R$ 187.726.308,00

10 Salvador BA 15.182 R$ 166.728.724,00

Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - Valores de Setembro/2003

Renda mínima familiar: R$ 10.982,00

Nº mínimo de PCs: 2

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...