Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Neo - Matrix

Athlon xp 2200+ 1.8ghz 0.13u (thoroughbred)

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Para a turma que adora a AMD como eu, tenho uma grande notícia.

A AMD acaba de lançar o Athlon XP 2200+ (1.8Ghz) [Até agora o mais rápido de seus Athlons].

Usando um novo núcleo, o Thoroughbred com tecnologia de 0.13u.

Veja a Notícia;

Chip mais rápido da AMD deve chegar na semana que vem

A fabricante revelará um Athlon XP de 1,8 GHz com taxa de desempenho de 2200+. O processador da linha mais rápido da AMD até agora batia 2100+.

Sumner Lemon, IDG News Service

06/06/2002 14:09:59

A AMD planeja dar uma sacudida na sua linha de processadores Athlon XP. Fontes próximas à fabricante garantem que a empresa surpreenderá o mercado no próximo dia 10 com o lançamento do seu chip mais rápido até agora, que utiliza a tecnologia Thoroughbred de 0,13 mícron.

No anúncio, a AMD revelará um Athlon XP de 1,8 GHz com taxa de desempenho de 2200+, informou um gerente de produto que preferiu não se identificar. O processador da linha mais rápido da AMD até agora batia 2100+.

Segundo a fonte, o núcleo Thoroughbred substituirá gradualmente o de 0,18 mícron, chamado de Palomino (utilizado nos chips Athlon XP atuais) em velocidades mais baixas. "Não queremos canibalizar nossos negócios envolvendo o núcleo Palomino", disse a fonte.

O processo de 0,13 mícron que é utilizado para produzir os chips Athlon XP com o núcleo Thoroughbred oferece uma série de benefícios em relação às versões anteriores do processador. O processo de produção mais avançado permite que os chips atinjam freqüências mais elevadas, consumindo menos energia. Além disso, o tamanho dos processadores pode ser reduzido, permitindo que a AMD produza mais unidades em cada wafer, resultando na queda de custo.

AMD: http://www.amd.com

PC-World - AMD Athlon XP 2200+ 1.8Ghz 0.13u

Agora o veremos o desempenho do Athlon com seu novo núcleo, que deve esquentar menos que o Palomino. E deve melhorar a performance.

Se alguém já tiver um link de Benchmark colabore...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe o que é mais legal?

É que numa dessas feiras a Gigabyte estava mostrando a nova versão do programa dela para overclock (EasyTune 4) e o processador mostrado no teste era um Athlon TBred 2200+. O bicho chegava a 2.6 - 2.7GHz. 800Mhz - 900Mhz a mais é algo de loco (quase 50%). Não importa de que forma (Vapochill presumo?), isso é um 3300+. É desempenho pra diabos.

Vi isso num fórum que o cara deixou o link do site (que não tinha fotos porém) que cobria a feira.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal , sinceramente estou impressionado com o que a AMD vem mostrando ultimamente . Antes eu não queria nem ouvir falar de amd (influência de meu irmão mais velho que ama intel) mas agora que estou usando um athlon xp me convenci que tenho na maum um ótimo processador e que a amd não está pra brincadeiras . Sledge esses programas pra overclock ( Easy Tune 4 ) conseguem destravar o multiplicador ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá MadMax,

Acho que o Easytune não destrava o Multiplicador de Clock, mas se não me engano ele é muito bom para Melhorar o FSB, e outras coisistas mais...

Eu também, estou louco pra pegar um desses ai... já procurei tem todo o lugar, e ainda não achei ninguém com os benchmarks...

Mas quem precisa deles... se o irmão mais velho dele Athlon XP 2100+ Palomino 0.18u é um show... esse aqui não precisa nem de comentários....

Bem que eles podiam mudar o FSB dele para 166Mhz DDRx2... acho que ia ser um show... mas acredito que vai ser a meta do outro núcleo de 0.08...

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Neo , pena que não existe um jeito de destravar o clock do processador por software . Na minha MSI veio um programa pra fazer over (Fuzzy Logic) mas eu prefiro fazer pelo setup da placa-mãe mesmo . Na verdade eu queria conseguir destravar o meu ATHLON mas achei os métodos muito complicados , pois as pontes L1 são minúsculas . Por isso só aumentei o FSB de 133 p/ 142 x12.5 = 1775 Mhz.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por abimael@07 Jun. 2002, 14:27

Só uma pergunta , a unica alteração é o clock ou modificará a arquitetura do XP.

t+ ;)  ;)  ;)  ;)

Caro Amigo,

Não foi só alteração de clock que o Athlon XP ganhou.

Ele teve uma mudança de Núcleo.

O Antigo núcleo do Athlon XP, era o Palomino de 0.18u(microns).

O novo Athlon XP 2200+, usa o núcleo thoroughbred (apelidado gentilmente pelo Sledge de TBred)...

O novo thoroughbred, usa 0.13u(microns), e de acordo com a AMD deve substituir gradualmente o Palomino no Mercado atual.

Por enquanto não temos detalhes de seu FSB, mas acredito que ainda deve ser 133 Mhz DDR (266), apesar que particularmente acredito que a AMD venha a produzir ele com 166Mhz DDR (333). Se não for neste processador, pode ser no outro núcleo que o Athlon vai ganhar, o Barton que vai se utilizar de 0.08u (microns).

Estou doidinho pra ver os Benchmarks do Athlon XP 2200+ vs o Pentium 4 de 2.4 Ghz, a diferença deles é de 600Mhz... mas o Athlon com certeza vai dar um show...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Neo - Matrix+07 Jun. 2002, 18:59-->
abimael@07 Jun. 2002, 14:27

Só uma pergunta , a unica alteração é o clock ou modificará a arquitetura do XP.

t+ ;)  ;)  ;)  ;)

Caro Amigo,

Não foi só alteração de clock que o Athlon XP ganhou.

Ele teve uma mudança de Núcleo.

O Antigo núcleo do Athlon XP, era o Palomino de 0.18u(microns).

O novo Athlon XP 2200+, usa o núcleo thoroughbred (apelidado gentilmente pelo Sledge de TBred)...

O novo thoroughbred, usa 0.13u(microns), e de acordo com a AMD deve substituir gradualmente o Palomino no Mercado atual.

Por enquanto não temos detalhes de seu FSB, mas acredito que ainda deve ser 133 Mhz DDR (266), apesar que particularmente acredito que a AMD venha a produzir ele com 166Mhz DDR (333). Se não for neste processador, pode ser no outro núcleo que o Athlon vai ganhar, o Barton que vai se utilizar de 0.08u (microns).

Estou doidinho pra ver os Benchmarks do Athlon XP 2200+ vs o Pentium 4 de 2.4 Ghz, a diferença deles é de 600Mhz... mas o Athlon com certeza vai dar um show...

agradeço pela informação ]

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rafael Dias
Postado Originalmente por Romulo Carvalho@07 Jun. 2002, 19:20

Será que vai ser possível usar o Xp 2200+ com fsb 166 nas placa de chipset Via KT333?

Vai depender da placa-mãe. Vi na revista PC Extreme uma Iwill XP333-R com o Ali Magik rodando o FSB 173Mhz, mas para não forçar realizaram testes a 166Mhz. Um Athlon 1.4Ghz(XP1600+) rodando a 1.743(+ ou - um XP2100+).

Acredito que os novos Athlons devam rodar bem com o FSB 166Mhz.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>psb não, fsb você quer dizer não é meu caro amigo cliff ?

Fsb quer dizer front side bus, é a frequência externa de seu processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais