Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas para ligar

nkma

Posts recomendados

Olá amigos,

Estou com um problema no meu pc :muro::muro: . Na hora que eu ligo meu pc, o power e o hdd acende a luz do teclado pisca e a luz dos driver acende e apaga e depois de um tempo a luz do hdd apaga também e fica so o power, no monitor não aparece nada e não inicia nem o windows nem a bios.

O que pode ser???

Por favor, alguem pode me ajudar?

Obrigado,

NKMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nkma, do jeito como você relatou o fato, percebe-se que a seqüência está correta.

Na hora que eu ligo meu pc, o power e o hdd acende a luz do teclado pisca e a luz dos driver acende e apaga e depois de um tempo a luz do hdd apaga também e fica so o power... Mas, ao mesmo tempo, você diz: no monitor não aparece nada...

Ora! Se no Monitor não aparece nada, você não sabe se não inicia nem o windows nem a bios. Ou você fala isso baseado no tempo que leva entre ligar e ficar aceso só o "power"? Decorre muito pouco tempo? Porque, se o tempo está normal, o que está errado é seu Monitor ou sua Placa de Vídeo!... Experimente primeiro um outro Monitor. Se também não mostrar nada, experimente outra Placa!...

B)

Link para o comentário

Olá fragoso,

Bem, a luz do hdd passa um tempo para desligar, mas o monitor eu já sei que não é o problema porque já testei em outro computador e a placa de video eu não tenho como testar porque eu não tenho outra, e também quando eu ligo o som não faz o barulho da inicialização do windows, por isso, eu creio que o problema não seja esse, mas quando eu ligo o pc eu só escuto o barulho do cooler não escuto nenhum outro barulho, nem da placa-mãe e nem do hd iniciando, mesmo com a luz do hdd acendendo, tem alguma chance dessa luz não esta funcionando corretamente? porém se o problema fosse o hd a bios deveria estar iniciando e não está.

você tem alguma ideia do que possa ser???

Obrigado,

NKMA.

Link para o comentário

• Membro VIP

A primeira coisa que você etm que fazer, é o que o fragoso disse; já que o monitor você testou em outro micro e está funcionando normalmente, teste a gora a placa de vídeo.

Se o problema não for resolvido, teste as memórias, processador, fonte de alimentação e por último a placa mãe.

Eu acredito que pode ser memória ou processador, caso a placa de vídeo esteja boa.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...