Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novas dicas para Windows XP!

cini

Posts recomendados

Usando mais a tecla Windows.

Aí vai algumas dicas pra abrir determinadas janelas usando a tecla Windows:

Windows + D: minimiza ou restaura todas as janelas

Windows + E: abre o Windows Explorer

Windows + F: abre o pesquisar arquivos

Windows + R: mostra a janela do excutar

Windows + L: tranca a janela

Windows + U: abre o gerenciador de utilitários

Windows + + CTRL + F: Mostra o pesquisar para computador(em rede)

Windows + Shift + M: desfaz minimizar (para todas as janelas)

Windows + Break: mostra as peopiedades do sistema

valeu !!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma que eu uso muito!

Para abrir o internet explorer sem nenhum página inicial!

Num atalho para o Iexplorer entre em propriedades e acresente o termo:

-nohome

Para ficar mais claro, é provável que esteja assim em OBJETO.

"C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE"

Deixe desta forma:

"C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE" -nohome

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boa noite galera!!Eu estou querendo tirar a mensagem que aparece quando vou fazer o Logon do Windows XP em relação aos emails não lidos!!Ou seja, quando inicio o windows (aqui em casa são 2 usuários), se alguém deixou de ler algum email, aparece no usuário que não leu a seguinte mensagem: "X emails não lidos"..... Como faço para não aparecer mais essa mensagem sem precisar ler os emails??Abraços...

Link para o comentário

Abra o registro e navegue até a chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\UnreadMail . Desdobre essa chave e clique no(s) e-mail(s) que aparecerão. Você pode fazer duas coisas:

*No painel da direita, alterar para 0 o valor MessageCount, método mais seguro, mas que terá de ser feito toda vez que quiser zerar os e-mails;

* Ou simplesmente apagar o valor MessageCount. Como não testei esse, não posso garantir que dê certo. Na dúvida, exporte a chave a ser modificada, pois se algo der errado, será possível restaurar as informações no registro.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • mês depois...

Desativando a Opção para que Usuários não digitem Senha no Logon do Windows XP.

1) Iniciar » Executar digite: Control Userpasswords2 (Como na Figura Abaixo)

2) Abrira uma Janela (Como Mostrado Abaixo) depois Desmarque a Opção em Vermelho.

Pronto no Próximo Logon, você não precisara mais Digitar Nome de Usuário e Senha do Windows XP.

Cara, fiz tudo direitinho, abriu a janela, mas não existe essa caixa na minha janela!!! E testei isso em dois micros com Windows XP PRO BR !!

Alguma ideia de porque não posso desativar o logon nos meus micros?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • mês depois...

Cara, fiz tudo direitinho, abriu a janela, mas não existe essa caixa na minha janela!!! E testei isso em dois micros com Windows XP PRO BR !!

Alguma ideia de porque não posso desativar o logon nos meus micros?

Vá em "contas de usuários", clique em "alterar a maneira como os usuários fazem logon...", desmarque a opção "mostrar tela de boas vindas."

Link para o comentário

Olá pessoal.

Em 19/01/2006 Lenon MRSS postou como dica:

"":. Dispense nova ativação após reinstalação do Windows XP

Se você instalou e ativou seu Windows XP, se precisar formatar e reinstalá-lo terá de ativá-lo novamente. No entanto, esta etapa pode ser dispensada com a simples cópia (backup) de um arquivo: WPA.DBL, localizado em \windows\system32. Antes de formatar, copie o arquivo para um disquete ou outro local, e após a nova instalação, copie-o novamente para a pasta \windows\system32. Deste modo não será preciso ativar seu WinXP outra vez – ao copiar o arquivo de volta à pasta, ele estará ativado automaticamente."

Claro que imagino que isso deva ser feito para o mesmo HD. E é o que pretendo fazer.

Alguém já testou essa dica? Ela é mesmo funcional?

Abraços

Link para o comentário

Como Colocar o seu nome no Systray do Windows XP Service Pack 2.

Para Colocar o seu nome do Lado do Relógio do Windows XP, Siga abaixo Passa-a-Passo:

1) Vá em Iniciar » Configurações » Painel de Controle » Opções Regionais e de Idiomas de Dois Cliques.

2) Na Aba: Opções Regionais, Selecione a Opção Personalizar.

3) Na Aba: Hora, vá até a Opção Formato de Hora. Por Padrão a Configuração será identica a está

HH:mm:ss - Modifique o mesmo para Seguinte:

'SEUNOME' HH:mm:ss.

Pronto o seu Systray mostrara o nome dado a você.

não consegui fazer!!!!

Link para o comentário

Olá pessoal.

Se você instalou e ativou seu Windows XP, se precisar formatar e reinstalá-lo terá de ativá-lo novamente. No entanto, esta etapa pode ser dispensada com a simples cópia (backup) de um arquivo: WPA.DBL, localizado em \windows\system32. Antes de formatar, copie o arquivo para um disquete ou outro local, e após a nova instalação, copie-o novamente para a pasta \windows\system32. Deste modo não será preciso ativar seu WinXP outra vez – ao copiar o arquivo de volta à pasta, ele estará ativado automaticamente."

Claro que imagino que isso deva ser feito para o mesmo HD. E é o que pretendo fazer.

Abraços

De novo estou aqui para perguntar se alguém testou essa dica. Preciso saber se ela funciona mesmo.

Abraços

Link para o comentário

Olá pessoal.

Abraços

De novo estou aqui para perguntar se alguém testou essa dica. Preciso saber se ela funciona mesmo.

E ai pessoal também gostaria de saber :joia:
Link para o comentário

• 5 semanas depois...

Eu estava lendo este tópico e do nada meu teclado ficou desconfigurado (pois estava tc com uma amiga) , ficou padão ABNT, mas acabei de perceber também que é só no MSN, alguém ai sabe qual é o problema ???

Desde já agradeço !!! :-BEER

A única coisa que voce precisa fazer para alternar entre o idioma de teclado é pressionar ALT + SHIFT. Às vezes pressionamos por acidente quando tentamos um ALT+ TAB e isso desconfigura o teclado.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Textos transparentes nos ícones da Área de Trabalho:

Muitas vezes, ocorre de os ícones voltarem a ter aqueles textos com "bordas" azuis, pretas ou de qualquer outra cor, como era no Winodws 98.

Para resolver esse probema, é simples:

Siga o vídeo de um dos links abaixo ou leia as instruções.

Download pelo Up-File

Download pelo RapidShare

1- Clique, com o botão direito, em Meu Computador

2- Clique em Propriedades

3- Vá até a aba Avançado

4- Na parte Desempenho, clique em Configurações

5- Selecione (caso já não esteja selecionado) a opção personalizar e procure o item: "Usar sombras subjacentes para rótulos de ícones na área de trabalho

6- Clique em Aplicar e OK em tudo

Pronto! Você tem seus ícones bonitinhos de volta! :palmas:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...