Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

deêm as suas opniões

Speed Storm

Posts recomendados

Olha eu tenho uma NX6600 da MSI (2D e 3D clock 300MHZ- Memory clock 550MHZ)

MSI K8N NEO4-F

A64 3000, se eu não me engano o clock dele é de 1.8GHZ

2X512MB (não estão em Dual channel)

windows xp sp2 e eu fiz 1888 pts, ta bom???

P.S. Eu não fiz over nenhum apenas instalei o S.O baixei o 3dmark2005 e

rodei o programa por ele mesmo ser por nenhum jogo até porque eu não sei como se faz isso.

fico grato desde já pela atenção

Obrigado :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Speed Storm@09 de outubro de 2005, 04:01

Desculpe a ignorância mas o que que são "pipes", eu tenho isso ativado???

" Pipelines: Parte da GPU usada por um processo para transferir informações a outro processo. Na prática, os pipes ou canais funcionam, como o próprio nome indica, ligando dois processos, de modo que a saída de um possa ser usada como a entrada de outro. Em suma, é a capacidade que a GPU tem de fazer o processamento gráfico através de fases, tornando-se, assim, muito mais otimizado e rápido. Nas tabelas, são mostradas as quantidades de pipelines que a GPU possui, aliada ao número de texturas que são processadas por elas. "

http://www.rosted.ubbihp.com.br/

É que algumas 6200, tem ou tinha como ativar mais 4 pipes que ficaria como se fosse uma 6600 que tem 8 pipes, pois os clocks GPU/Memória são os mesmos nas duas. :joia:

Essa pontuação faz lembrar a X1800 XT, que mesmo com 16 pipes bate a GeForce 7800 GTX com 24, só que os clocks na placa da ATI lá nas " altura ". :D

Link para o comentário

A sua MSI não faz dual? Dual Channel ajuda bastante a conseguir pontos nesses 3D marks da vida.

Bem lembrado Enéias, mas acho que as X1xxx não sofrem com clock alto não...são fabricados em 90nm, assim conseguem clock maior sem sofrer, num é verdade?

É só ver o cooler da X1800XL, concorrente da 7800GT (eu acho), é do mesmo tamanmho, mesmo rodando em clocks bem mais altos.

Link para o comentário

É eu fui descobrir que ela não faz dual hoje quando eu liguei o computador, eu vou ter que levar lá pra loja pra vêr se eles trocam um dos modulos de memória por outra mais semelhante, o over clock eu faço da placa de video eu faço pelo desktop mesmo ali nas configurações de video?

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Speed Storm@09 de outubro de 2005, 03:48

Cara como você tem uma Nx6600 se ela é PCI-E e a sua placa é agp, existem versões Agp dessa plca?

Existem versões agp sim amigo.

Amigo, acho que sua pontuação no 3dmark está muito baixa para uma 6600... até o amigo com uma 6200 teve mais pontos que você, eu aqui, apesar de ser 6600gt faço mais de 3700pts, você não tem que chegar nisso, mas acho que pelo menos uns 2800pts você deveria fazer. Qual a sua fonte? ela está ligado em todos os conectores da placa mãe? você instalou os drivers da placa mãe e da placa de vídeo?

Link para o comentário

Postado Originalmente por Speed Storm@09 de outubro de 2005, 03:24

É eu fui descobrir que ela não faz dual hoje quando eu liguei o computador, eu vou ter que levar lá pra loja pra vêr se eles trocam um dos modulos de memória por outra mais semelhante, o over clock eu faço da placa de video eu faço pelo desktop mesmo ali nas configurações de video?

Speed Storm,

como assim não faz dual?

você tem um A64 3000+ 939, os 939 suportam dualchannel.....

veja se as memos estão nos slots certos, normalmente são os da mesma cor....

pegue o everest home edition e veja se as memos estão em dual....

falou

-Fumiko-

Link para o comentário

Olha eu vou tentar explicar td, primeiro a respeito do Dual o gabinete por estar dentro da garantia não pode ser aberto, mas a lateral dele é transparente,dai eu consigo vêr as memos, e elas estão plugadas em slots diferentes(1,3),conseguetemente o dual deveria estar ativo pois eu tenho duas Kingstons,porém elas tem o Número de série diferentes (6E2C00DFh e 6F2C5EDFh),vou ver se levo pra loja para que eles troquem umas delas.

a minha Fonte é uma seventeen 420bkv, e eu acho que está ligada a todos os conectores sim, menos os Slots PCI Express 4x (somente aceita 2x) eo Slot PCI Express 1x, e a respeito dos drivers eu instalei todos normalmente pus o cd da placa

e fui instalando um por um, no gerenciador de dispositivos ta td certo. e o mesmo com a placa de video.

E agora mais uma coisinha eu não tenho estado satisfeito com o meu Pc desde que eu o comprei, primeiro foi quando eu fui liga-lo demorou quase 2min eu fiquei desesperado,ai eu desativei todos as IDE pus tanto o dispositivo 1 como o 0 com a opção "nenhum", ai ligou um pouco mais rápido coisa de 1min e pouco, ai eu fui no registro e mexi no preftch Parameters e mudei lá a opção para 1, agora só passa uma barrinha na tela do windows xp, mas foi só assim para ele ligar rápido,

e fora isso também, depois que "liga" o pc, o norton 2004 demora muito pra ficar enable,

no do meu amigo é mais rápido com um computador inferior.

Resumindo eu não faço ideia do que está acontecendo ele ta rápido mais não tanto como deveria estar, eu não sei o que fazer,não sei onde possa está o problema, já fiz testes com a memória e ela está boa, o que eu faço, se eu levar pro suporte da loja onde eu comprei o que eu devo falar "ele não apresentou nenhum problema mas não ta como deveria estar"..???

Link para o comentário

Como o Fumiko disse, todos os 939 tem que fazer dual, olhe no manual da sua placa-mãe que lá tem escrito os slots. Aqui na minha A8V Deluxe são os slots azuis, 1 e 3. Não importa se as memórias forem diferentes.

Vou baixar o 3dmark05 e testar pra ter uma referencia e postar aqui também.

Link para o comentário

Olha eu fiz o teste de novo e marquei 1890 pnts isso com o meu norton desativado,

pelo visto não mudou muita coisa, eu gostaria de saber o que vocês sugerem que eu faça,será que eu devo trocar a placa???

P.S. eu não sei se isso serve de alguma coisa mas no setup parece o clock da placa é de 100MHZ,ta normal??

Link para o comentário

Postado Originalmente por Speed Storm@09 de outubro de 2005, 19:38

Olha eu fiz o teste de novo e marquei 1890 pnts isso com o meu norton desativado,

pelo visto não mudou muita coisa, eu gostaria de saber o que vocês sugerem que eu faça,será que eu devo trocar a placa???

P.S. eu não sei se isso serve de alguma coisa mas no setup parece o clock da placa é de 100MHZ,ta normal??

como assim no setup? especifica melhor isso aí amigo... tipo te aconselho a baixar o rivatuner, só fazer uma busca no google você acha fácil ele, ai você roda ele e ve certinho as informações da sua placa... modelo, memoria, bits, pipes, clocks, etc

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...