Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em qual confiar mais? Qual é o melhor HD?

Viníciusnit

Posts recomendados

Poxa, eu estou com um problema no meu HD, em que ele, de vez em quando, faz um barulho estranho, um ruído, como se algo estivesse soltando dentro dele, ou como se tivesse arrastando. Geralmente é um ruído só, mas as vezes são 2 seguidos. Eu vou tentar gravar com o microfone do PC e colocar aqui para vocês ouvirem e tentar identificar.

Enquanto isso, as vezes, na inicialização do meu PC, aparece a seguinte mensagem, após um leve BIP:

Pri Master Hard Disk: S.M.A.R.T. Status BAD, Backup and Replace

Press F1 to Resume

Então eu pressiono F1 e o PC entra no Windows XP normalmente.

Eu, inclusive, já mencionei o problema em questão com mais detalhes no seguinte tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/index....T&f=31&t=308265

Mas bem, eu agora estou planejando já comprar um HD de 80 GB, mas não sei qual seria o mais confiável!

Qual marca é a melhor e mais confiável? Samsung, Maxtor ou Seagate?

Um amigo de um amigo meu, que faz serviços de informática e tem um conhecimento avançado, me disse que não é bom confiar nos HDs Samsung, e que tem experiência própria de problemas com essa marca, mas eu fiquei meio abismado, pois sempre achei Samsung uma marca bastante confiável! Desde CDs R, até aparelhos eletroeletrônicos!

Agradeço a ajuda de vocês desde já!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samsung, tem garantia de 2 anos, é fabricado no brasil, se adapta perfeitamente as temperaturas brasileiras. Quanto a eventuais barulhos, isso é relevante, tenho um de 20gb 5400 rpm da samsung há 04 anos e sem nenhum bad block.

Seagate também é bom, mas tem garantia de 1 ano. Ainda tem o fato de ser importado.

Já Maxtor, esse ai, nem de presente, tem fama de bomba relógio.

Link para o comentário

Postado Originalmente por LetalWeapon@09 de outubro de 2005, 18:17

Samsung, tem garantia de 2 anos, é fabricado no brasil, se adapta perfeitamente as temperaturas brasileiras. Quanto a eventuais barulhos, isso é relevante, tenho um de 20gb 5400 rpm da samsung há 04 anos e sem nenhum bad block.

Seagate também é bom, mas tem garantia de 1 ano. Ainda tem o fato de ser importado.

"Já Maxtor, esse ai, nem de presente, tem fama de bomba relógio."

Nossa, ahahahaha, depois dessa vou esquecê-lo com certeza!!

Bem, eu gravei o ruído e vou colocar pra vocês ouvirem! Por favor, me ajudem aee.. o arquivo é minúsculo e tem menos de 3 segundos de duração..

http://www.megaupload.com/?d=R0GQS1AI

http://s49.yousendit.com/d.aspx?id=1BJPSG9...6I1F40QQP5F7MNQ

http://d49.yousendit.com/D/1BJPSG9Y1IA6I1F...enamed_Rudo.wav

Qual é a opinião de vocês? O que pode ser isso?

Obrigado pela ajuda. Abraços!

Link para o comentário

Postado Originalmente por Viníciusnit@09 de outubro de 2005, 19:19

"Já Maxtor, esse ai, nem de presente, tem fama de bomba relógio."

Nossa, ahahahaha, depois dessa vou esquecê-lo com certeza!!

Bem, eu gravei o ruído e vou colocar pra vocês ouvirem! Por favor, me ajudem aee.. o arquivo é minúsculo e tem menos de 3 segundos de duração..

http://www.megaupload.com/?d=R0GQS1AI

http://s49.yousendit.com/d.aspx?id=1BJPSG9...6I1F40QQP5F7MNQ

http://d49.yousendit.com/D/1BJPSG9Y1IA6I1F...enamed_Rudo.wav

Qual é a opinião de vocês? O que pode ser isso?

Obrigado pela ajuda. Abraços!

parece q as agulhas estão enrroscando!

você o derrubou, ou foi do nada...

bom, tenho um seagate novo, novinho, 2 semanas, e é bastante barulhento, um pouco menos q este ai, meu amigo também tem um novo da seagate, e tem o mesmo barulho que o meu, já o meu seagate antigo de 120, é silencioso, tenho ele a quase 2 anos, nunca tive um problema com ele, por isso comprei este novo sata de 80, recomendo eles...

Link para o comentário

Valeu pela ajuda, mas só pra lembrar! A maior parte desse barulho todo é causado pelos coolers do gabinete, e não só do HD.

O barulho que eu quis destacar era o ruído estranho mesmo!

E eu não deixei cair não, foi do nada mesmo! Nem sequer o tirei do gabinete!

Quando há algum Cluster com problema, costuma fazer esse barulho?? Será que não é nada físico, como algo se rachando??

Link para o comentário

Também acho que os HD´s da samsung são uma ótima escolha, pelos mesmos detalhes que o amigo citou... agora eles são fabricados no Brasil para as condições de tempo do Brasil e tem garantia nacional. Os Hd´s da seagate tem muito nome e fama mas por exemplo os modelos SATA apresentam muitos problemas, principalmente quando ao ruido altissimo... se você fizer uma pesquisa aqui mesmo neste forum verá quantos usuarios reclamam dos seus Hd´s SATA seagate.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Link para o comentário

Olha, eu de todos os pc que eu montei este ano, eu só tive problema com samsung e maxtor, o seagate eu nunca tive problema, pra você ter uma ideia do problema, é difícil de acreditar mas é verdade, tenho um hd aqui da samsung de 40Gb mas ele só reconhece 32gb, mas aí q vem a icognita, o hd é relamente de 32, só q a etiqueta diz 40???????????????????

um abraço

Alexandre Giovaneli

Link para o comentário

Postado Originalmente por vmosconi@10 de outubro de 2005, 09:46

porque abrir um topico se a resposta ta aqui???

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=234345

Pois eu quis, ao mesmo tempo, expor a causa da busca pela maior confiabiliadade dos HDs, já que mencionei o meu problema aqui.

Link para o comentário

Maxtor tem dado muito problema. Talvez por que não tenha representação nem fábrica no Brasil, é tudo importado e a maioria vem de origem duvidosa. Tem MUITO Maxtor RECONDICIONADO no mercado (tem Seagate e Samsung tambem). Tem que ficar esperto !! :chicote:

Suspeite de preços muito baixos!

A Samsung tem fabrica no Brasil e os HDs dela estão muito bons. Mas tem que ser Samsung fabricado no Brasil, senão cai no problema do "importadão"

Link para o comentário

Postado Originalmente por kickass@10 de outubro de 2005, 20:16

Maxtor tem dado muito problema. Talvez por que não tenha representação nem fábrica no Brasil, é tudo importado e a maioria vem de origem duvidosa. Tem MUITO Maxtor RECONDICIONADO no mercado (tem Seagate e Samsung tambem). Tem que ficar esperto !!  :chicote:

Suspeite de preços muito baixos!

A Samsung tem fabrica no Brasil e os HDs dela estão muito bons. Mas tem que ser Samsung fabricado no Brasil, senão cai no problema do "importadão"

O que seria um HD Recondicionado?

Valeu pela dica!

Link para o comentário

"Seagate também é bom, mas tem garantia de 1 ano. Ainda tem o fato de ser importado."

Ué, a seagate mudou sua garantia de 5 p/ 1 ano???? quando???

Link para o comentário

Postado Originalmente por nandoh+10 de outubro de 2005, 21:55-->
Ué, a seagate mudou sua garantia de 5 p/ 1 ano???? quando???

Nossa, 5 anos é coisa pra caramba! Onde você comprou??

possiol@10 de outubro de 2005, 22:01

Eu tenho um seagate aqui a quase um ano...até esqueço que tenho hd.

Ele é tão silencioso assim???

Acho que aqui eu nem ia aproveitar muito, pois creio que maior parte do barulho vindo do meu Gabinete é causado pelos coolers. Ou bem, se pelo menos ao trocar esse HD, essa barulheira toda acabar, poxa, eu vou realmente achar um Maxtor MUITO barulhento!

Link para o comentário

• Membro VIP

Seagate tem garantia de 5 anos pela fábrica.

Verifique aqui.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Viníciusnit+11 de outubro de 2005, 00:34-->
Nossa, 5 anos é coisa pra caramba! Onde você comprou??

Ele é tão silencioso assim???

Acho que aqui eu nem ia aproveitar muito, pois creio que maior parte do barulho vindo do meu Gabinete é causado pelos coolers. Ou bem, se pelo menos ao trocar esse HD, essa barulheira toda acabar, poxa, eu vou realmente achar um Maxtor MUITO barulhento!

Sonic@11 de outubro de 2005, 08:59

Seagate tem garantia de 5 anos pela fábrica.

Verifique aqui.

Existia um topico aqui antes q falava sobre essa garantia da seagate e de muitos usuarios q trocaram seus hds seagate q ainda estavam cobertos pela garantia de 5 anos, eu também troquei o meu + não foi no Brasil q fiz a troca e sim no JP onde resido, sei q no Brasil é + fácil ainda doq aqui, mts usuarios trocaram seus hds sem nem possuir nota fiscal e mts deles eram comprados no PY, mesmo assim a troca foi feita sem problemas... é uma pena eu não estar achando + esse topico... lá possuia todos os detalhes de como proceder p/ a troca... Lembro q tinha q entrar na hp da seagate e consultar o serial number do seu hd e ver se ainda esta valido sua garantia, depois tinha q criar uma conta gratuita na hp p/ requerer o seu RMA, apos isso era so mandar seu hd p/ um endereço localizado no Brasil mesmo e esperar uma semana + ou - p/ receber outro. Eram mts pessoas do Brasil q o fizerem e deixaram suas mensagens naquele topico... Comigo aqui no JP foi diferente, apenas levei na loja e eles fizeram td, pediram meu RMA na seagate e eles mesmo mandaram meu hd, recebi outro apos 3 semanas, + longo q aí no Brasil, porém não tive gastos com correio. No Brasil em alguns casos a propria loja q vendeu o hd faz a troca, porém muitas não o fazem, so respeitando a garantia q eles mesmo deram, geralmente um ano, então é aí q você tem q você mesmo fazer a troca, não é um processo complicado, é ate simples de +, se algum usuario q já fez a troca aí no Brasil e lembra desse topico por favor post aí seus coments!!! Abraços!

Link para o comentário

Postado Originalmente por nandoh@11 de outubro de 2005, 22:30

Existia um topico aqui antes q falava sobre essa garantia da seagate e de muitos usuarios q trocaram seus hds seagate q ainda estavam cobertos pela garantia de 5 anos, eu também troquei o meu + não foi no Brasil q fiz a troca e sim no JP onde resido, sei q no Brasil é + fácil ainda doq aqui, mts usuarios trocaram seus hds sem nem possuir nota fiscal e mts deles eram comprados no PY, mesmo assim a troca foi feita sem problemas... é uma pena eu não estar achando + esse topico... lá possuia todos os detalhes de como proceder p/ a troca... Lembro q tinha q entrar na hp da seagate e consultar o serial number do seu hd e ver se ainda esta valido sua garantia, depois tinha q criar uma conta gratuita na hp p/ requerer o seu RMA, apos isso era so mandar seu hd p/ um endereço localizado no Brasil mesmo e esperar uma semana + ou - p/ receber outro. Eram mts pessoas do Brasil q o fizerem e deixaram suas mensagens naquele topico... Comigo aqui no JP foi diferente, apenas levei na loja e eles fizeram td, pediram meu RMA na seagate e eles mesmo mandaram meu hd, recebi outro apos 3 semanas, + longo q aí no Brasil, porém não tive gastos com correio. No Brasil em alguns casos a propria loja q vendeu o hd faz a troca, porém muitas não o fazem, so respeitando a garantia q eles mesmo deram, geralmente um ano, então é aí q você tem q você mesmo fazer a troca, não é um processo complicado, é ate simples de +, se algum usuario q já fez a troca aí no Brasil e lembra desse topico por favor post aí seus coments!!! Abraços!

Poxa, realmente muito bom isso! Mas tipo, será que eles renovam a garantia ao trocar o HD ou não??

E então não é melhor logo lidar com o suporte da Seagate, ao invés de soliciar a garantia da loja, em um eventual problema??

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...