Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não passa da tela inicial do win ou Linux. Cooler?

dscjr

Posts recomendados

Caros senhores, estou com um problema serio e acho que tem a ver com o cooler, meu PC desliga sem avisar nada.

Maquina-Pentium III 533MHz + 256RAM + HD16Gb + DVD-ROM

Acontece o seguinte.

Meu PC vinha desligando-se automaticamente(sem mais nem menos) no meio do funcionamento a alguns dias... e isso vinha se repetindo. Sei que não era virus no sistema operacional porque as vezes ele nem ligava de volta. Tinha que desligar a tomada e esperar uns 2 minutos para religa-lo e as vezes ele não desligava mais. Aparentemente ele ficava ligado, fonte funcionando, ventoinha(do cooler) funcionando.

Mas nesta semana desandou de vez.

Ele liga, passa a tela do Dos e tal... abre a tela CARREGANDO WINDOWS XP... e quando começa a carregar lá pelo meio ele "desliga" e não funciona mais nada, nem RESET, fica a luz POWER ligada mas nada acontece, nem CD-rom sai.

Tentei reinstalar o windows, ele instala, mas no momento em que sai da tela que lembra o DOS, desliga sozinho novamente.

Cheguei a reinstalar outros windows que não funcionavam tambem, formatei, reparticionei e nada. Tentei até rodar o KURUMIN direto do CD mas nem isso... ao passar da tela INTERFACE DE TEXTO(lembra o DOS) e entrando no MODO GRAFICO ele desligava igualmente.

Penso em duas hipoteses:

1 Teoria.

A ventoinha(ventilador) do cooler vinha funcionando mal(razao do desligamento apos um tempo dentro do windows) e acabou de cair de vez as rotacoes/funcionamento(razao para desligar assim que inicia o carregamento dos processos/serviços do windows ou linux).

No modo DOS ou texto o processador não é muito exigido, então o processador não esquenta muuuuito.

já no modo grafico ou quando comecam a ser carregados os processos, o processador esquenta beeem mais.

Se a ventoinha/cooler já não funciona como deveria, o processador esquenta demais e desliga sozinho.

2 Teoria

Posso estar com um virus daqueles de MBR ou Inicializacao ou de Boot, um daqueles que não ficam no meio do windows ou linux e sim no setor onde ficam as informações do HD e inicializacao. Essa questao não conheco muito pois nunca lidei com um desses e meu antivirus nunca detectou nada anteriormente, quando o XP funcionava.

POR FAVOR, QUEM PUDER... ME AJUDE.

PRECISO DE UM FERA. ENTENDO DE PCs e o que aprendi foi gracas ao meu esforco, nunca tive cash pra pagar nem curso de office.

OBRIGADO!

:goff::cry::(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...