Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PentiumIII a 75º !

Posts recomendados

É o seguinte:

Um dos pcs que tenho aqui em casa (Pentium III 600mhz) está funcionando perfeitamente, mas hoje eu uma olhada no setup e descobri que a temperatura do processador está muito alta!

Quando eu ligo já começa nos 55º e depois sobe até 70-75º

O cooler tá a mais de 5mil RPM e tá rodando direitinho.

Como não sou leigo em informática, abri o computador e percebi que aparentemente ta tudo normal com os coolers (não estão sujos e estão rodando), mas percebi uma coisa estranha: o dissipador está frio, mesmo marcando 75º no processador!!!

Tem um pouco de pasta térmica ali... não sei se seria o caso de trocá-la, mas aparentemente está ok também.

Por favor me ajudem a baixar essa temperatura!!

Ah o pc tem já uns 3-4 anos

Na espera de ajuda!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa era a temperatura em que o processador estava?

Porque tem placas que tem um recurso de desligamento quando o processador chega em uma determinada temperatura e geralmente fica em 75 na bios, não seria isso não?

Porque se o dissipador está frio seria difícil ele estar nessa temperatura, ainda mais com anos funcionando. Pra o dissipador estar frio só se o cooler não estivesse bem encaixado mais ai você estaria tendo muitos problemas com o PC.

Dá uma conferida na opção da bios onde você viu essa temperatura e posta aqui de novo.

T+

Anderson :D

Link para o comentário

pois é cara ta muito estranho isso...

Eu fui na BIOS, parte HARDWARE MONITOR

e tá la marcando:

Placa mãe: 26°

CPU: 55º

Coolers a 5000 RPM

E o mais incrível: o dissipador continua frio...

Bizarro!!

Cara eu to até achando que a temperatura mostrada está errada... será que os sensores estão com defeito?

Link para o comentário

Que socket é esse seu P III ?

Eu tenho um P III 700 slot um aquele tipo cartucho, que depois de muito tempo de uso também começou a ficar em 75ºC 80ºC.

Desencaixei ele da placa-mãe, tirei o cooler e limpei, estava lotado de poeira por dentro, entre o dissipador e o cooler, sendo que olhando superficialmente não aparecia nada.Foi só fazer isso que hoje ele não passa de 32ºC em dias muito quentes, em dias normais fica em torno de 28ºC.

Tenta fazer isso e posta o resultado ai.

Espero ter ajudado.

Abs

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...