Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PentiumIII a 75º !

Posts recomendados

É o seguinte:

Um dos pcs que tenho aqui em casa (Pentium III 600mhz) está funcionando perfeitamente, mas hoje eu uma olhada no setup e descobri que a temperatura do processador está muito alta!

Quando eu ligo já começa nos 55º e depois sobe até 70-75º

O cooler tá a mais de 5mil RPM e tá rodando direitinho.

Como não sou leigo em informática, abri o computador e percebi que aparentemente ta tudo normal com os coolers (não estão sujos e estão rodando), mas percebi uma coisa estranha: o dissipador está frio, mesmo marcando 75º no processador!!!

Tem um pouco de pasta térmica ali... não sei se seria o caso de trocá-la, mas aparentemente está ok também.

Por favor me ajudem a baixar essa temperatura!!

Ah o pc tem já uns 3-4 anos

Na espera de ajuda!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa era a temperatura em que o processador estava?

Porque tem placas que tem um recurso de desligamento quando o processador chega em uma determinada temperatura e geralmente fica em 75 na bios, não seria isso não?

Porque se o dissipador está frio seria difícil ele estar nessa temperatura, ainda mais com anos funcionando. Pra o dissipador estar frio só se o cooler não estivesse bem encaixado mais ai você estaria tendo muitos problemas com o PC.

Dá uma conferida na opção da bios onde você viu essa temperatura e posta aqui de novo.

T+

Anderson :D

Link para o comentário

pois é cara ta muito estranho isso...

Eu fui na BIOS, parte HARDWARE MONITOR

e tá la marcando:

Placa mãe: 26°

CPU: 55º

Coolers a 5000 RPM

E o mais incrível: o dissipador continua frio...

Bizarro!!

Cara eu to até achando que a temperatura mostrada está errada... será que os sensores estão com defeito?

Link para o comentário

Que socket é esse seu P III ?

Eu tenho um P III 700 slot um aquele tipo cartucho, que depois de muito tempo de uso também começou a ficar em 75ºC 80ºC.