Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear o DESKTOP pelo Internet Explorer

pessurno

Posts recomendados

Postado Originalmente por vmosconi@10 de outubro de 2005, 10:08

digita no executar

gpedit.msc

se eu não me engano, tem uma opção desktop

e tem varias sub opções...

procura lá...

tem uma chamada: bloquear area de trabalho....

Procurei lá, mas não tem nada que possa impedir o Internet Explorer de abrir o Desktop. Procurei também em alguns programas de travamento, mas nenhum deles tem isso. Continuo pesquisando, se alguém souber , por favor , poste aqui , ficarei agradecido. Um abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vmosconi@12 de outubro de 2005, 10:20

mas, para q você quer desativar???

explica melhor...

Eu trabalho em uma Lan House , e o programa utilizado é o Cyber Café Pró 4 , só que não tem nenhuma opção nele que impeça isso. Os clientes que digitarem DESKTOP no IE , mesmo que não tenha nada no DESKTOP, os ícones aparecem lá, e assim eles entram nos HDs, podendo deletar tudo se quiserem, ou até mesmo entrar pela rede .

Esse é o motivo, se puder me ajudar lhe agradeceria.

Um abraço !

Luiz Paulo

Link para o comentário

Isso srve para você?

"A barra de tarefas inclui o botão 'Iniciar', a lista de tarefas em execução no momento e a área de notificação. Por padrão, a barra de tarefas está localizada na parte inferior da tela, mas pode ser arrastada para qualquer lado da tela. Quando estiver bloqueada, ela não poderá ser movida nem redimensionada.

Se você ativar essa configuração, ela impedirá que o usuário mova ou redimensione a barra de tarefas. Quando a barra de tarefas estiver bloqueada, a opção 'Ocultar automaticamente' e outras opções da barra de tarefas ainda estarão disponíveis nas propriedades da barra de tarefas.

Se você desativar essa configuração ou não a definir, o usuário poderá configurar a posição da barra de ferramentas.

Obs.: ativar essa configuração também bloqueia a barra do 'Quick Launch' e qualquer outra barra de ferramentas que esteja na barra de tarefas do usuário. A posição da barra de ferramentas ficará bloqueada e o usuário não poderá mostrar e ocultar várias barras de ferramentas usando o menu de contexto da barra de tarefas."

ou isso?

"Remove os ícones que representam unidades de disco rígido selecionadas de 'Meu computador' e do Windows Explorer. Além disso, as letras das unidades de disco que representam as unidades selecionadas não aparecem na caixa de diálogo 'Abrir' padrão.

Para usar essa diretiva, selecione uma unidade de disco ou uma combinação de unidades de disco na lista drop-down. Para exibir todas as unidades de disco, desative essa diretiva ou selecione a opção 'Não restringir unidades' na lista drop-down.

Observação: essa diretiva remove os ícones de unidade de disco. Os usuários ainda podem obter acesso ao conteúdo da unidade de disco usando outros métodos, como digitar o caminho para uma pasta na unidade de disco na caixa de diálogo 'Mapear unidade de rede', na caixa de diálogo 'Executar' ou em uma janela de comando.

Além disso, essa diretiva não impede que os usuários usem programas para acessar essas unidades de disco ou o seu conteúdo. Ela também não impede que os usuários usem o snap-in 'Gerenciamento de discos' para exibir e alterar as características da unidade de disco.

Consulte também a diretiva 'Impedir acesso a unidades de 'Meu computador''.

Observação: a obediência a essa configuração é um requisito para aplicativos de outros fabricantes com certificação do Windows 2000 ou posterior."

ou isso:

"Impede que os usuários usem 'Meu computador' para obter acesso ao conteúdo das unidades de disco selecionadas.

Se você ativar essa configuração, os usuários poderão consultar a estrutura de diretório das unidades selecionadas em 'Meu computador' ou no Windows Explorer, mas não poderão abrir pastas nem acessar o conteúdo. Além disso, eles não poderão usar as caixas de diálogo 'Executar' ou 'Mapear unidade de rede' para exibir as pastas nessas unidades de disco.

Para usar essa configuração, selecione uma unidade de disco ou uma combinação de unidades de disco na lista suspensa. Para permitir acesso às pastas de todas as unidades de disco, desative essa configuração ou selecione a opção 'Não restringir unidades' na lista suspensa.

Obs.: os ícones que representam as unidades especificadas ainda aparecem em 'Meu computador', mas se os usuários clicarem duas vezes nos ícones, será exibida uma mensagem explicando que uma configuração impede a ação.

Além disso, essa configuração não impede que os usuários usem programas para acessar unidades de disco locais e de rede. Ela também não impede que eles usem o snap-in 'Gerenciamento de disco' para exibir e alterar as características da unidade de disco.

Consulte também a configuração 'Oculta estas unidades especificadas em 'Meu computador''."

o mais perto q cheguei para resolver o seu problema foi isso...

falou..

qualquer duvida posta ...

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...