Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na inicialização (boot)


Visitante

Posts recomendados

Olá!

 

Venho através desse e-mail pedir uma ajuda pois não consigo resposta de ninguém.

Tenho um computador k6-II 450, hd 10GB, com Placa de Video, rede e som on-board, 128MB de Memoria (2x32 e 1x64),A marca da placa eu não sei só tem dizendo superTX 100 (se é que ajuda)e estou utilizando o WINDOWS 98 SE, Pois bem , o meu problema era o seguinte: Estava ocorrendo vários travamentos de VxD então fui instruido a reisntalar o windows, instalei-o novamente e o erros tinham sumido so que fui instalar um software dicionário (MICHAELES), e apareceu vários erros de VxD novamente, só que depois dá instalação meu computador estava demorando aos poucos inicializar agora demora cerca de 6 a 8 minutos pra dá o sinal de inicialização(1 beep). Quando inicializa ele não mostra nenhuma mensagem de erro, e quando desligo e ligo novamente ele inicializa rápido, agora se deixo 5 minutos desligado o erro volta. Já desistalei o software e o erro não desapareceu.

O que devo fazer???? Por favor, peço ajuda de vocês.

Agradeço antecipado

Kleber  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está demorando para dar o bip, é porque tá demorando pra teminar o POST, que é o teste inicial que a BIOS faz no computador. Na minha opinião é problema de hardware. Este sintoma que você descreveu de que, se desligar e ligar em seguida, ele bipa logo, parace ser problema de placa-mãe (capacitores) ou fonte, mas pode ser mau-contato. Sugiro que você faça o seguinte: desencaixe todos as placas e módulos de memória do seu PC, limpe os contatos com uma borracha escolar e limpe os slots com um pincel e álcool isopropílico. Desencaixe também os conectores de força e recoloque. Retire e recoloque o processador (terá que reaplicar pasta térmica). Se não resolver, consiga uma outra fonte para testar. Se não resolver, consiga outro módulo de memória e outro processador para testar. Se nada disso resolver, só resta a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente formatar a maquina e instalar o win98 novamente quando comeca apresenta rmsg de vxd no 98 não tem outra alternativa, formatar e instalar de novo, se você formatar so para tirar a duvida se e ou não problema de hardware tsnte instalar o win2k se houver algum problema na memoria ou qualquer outra parte improtante de seu pc, a instalacao aprsentara tela azul e não prosseguira, ai você vai ter que efetuar testes com memoria, hd.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não Netadmin, como o Claudomirorl falou isto é problema d hardware pois a máquina chega a bipar...

Provavelmente sejam as memórias, na hora do carregamento win98 elas não estão conseguindo lidar com os dados normalmente, causando erros d proteção e vxd's virtualmente danificados...

Tire-as e limpe-as com borracha escolar mesmo, faça uma limpeza no slot também, teste-as uma d cada vez, c não funcionar faça o q o amigo acima citou :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...