Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe para socket A (462), qual é melhor?

leandromoreno

Posts recomendados

para que você quer um placa boa para 462 se isso já saiu de linha e já está ultrapassado ??? pega logo 754 ou 939

Concordo. Pensa num soquete mais novo.

Respondendo sua pergunta, lhe recomendo a Asus. Exmplo: A7N8X, A7V600X...

E não lhe recomendo a AsRock. Pode ser construída pela Asus, mas a qualidade é baixa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Recomendo entre estas que você citou, a A7N8X-X, tenho uma e é estável que uma beleza, nunca me causou problema nenhum. As opções de overclock, que ela tem, são várias.

O q eu não recomendo: Qualquer A7V. Vejo elas dando muito problema por aí. Sobre a DELUXE, só compre se achar que seu custo mais elevado compensa. São duas "vantagens":

1º. suportar SATA. Lebro q até hoje espero ver a que veio o SATA, e até agora não vi nenhuma vantagem em migrar para a nova interface. Uns dizem que percebem diferença, eu não percebi coisa alguma, muito pelo contrário. O meu HD, ATA 133, vem deixando qualquer disco SATA pra trás, segundo testes que realizo e comparações que faço.

2º. suportar dual channel. só uma boa vantagem. A diferença com sistemas operando em single channel é pequena. Em um jogo, por exemplo, se as coisas estão lentas, do mesmo jeito estaria se tivesse com memórias em dual. Problemas bem mais eminentes aparecem aí, como quantidade de memória, barramento, processador, vga, etc, deixando a importância do dual channel pra segundo plano.

Voltando ao assunto base do tópico, te recomendei a A7N8X-X, mas reforço o que o amigo já postou lá em cima, melhor partir para o socket mais atual, no caso o 939, haja visto que ele terá vida mais longa que o 754. E mais, já pegue uma placa mãe com PCI-Express, a não ser que tenha uma vga AGP que esteja querendo manter. O ganho virá, cedo ou tarde, pois além da ATI e a nVidia não dirigirem mais grandes lançamentos para AGP, as placas de vídeo para PCI Express estão mais baratas, algumas até com diferença significativa.

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...