Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

consegui modem PCTel no Slackware10.1

mello

Posts recomendados

Peguei o driver pctel-0.9.7-9-rht-4.tar.gz, descompactei, fiz o ./setup, ai obtive a resposta que o Kernel era o 2.4.29 com compilador gcc3.3 e o compilador usado no driver é a versao 3.2.

Usei o comando insmod -f pctel, insmod -f ptserial e abri o Kppp configurei o meu provedor de acesso e pronto tudo ok.

Mas como nada é perfeito toda vez que reinicia a maquina tem que fazer esse caminho. já tentei fazer o modprobe pctel e a resposta é que já existe o arquivo.

Se alguem souber como resolver posta aqui no forum

obrigado :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o outro topico está encerrado por você use apenas este para as proximas dúvidas... eu respondi sua pergunta no último, mas eu aqui vai o link para quam quiser ler...

Mr. Burns... tranca o topico do link a seguir que apenas este será usado...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=315651

T+

Link para o comentário

Conforme orientacao fiz o lsmod mas os modulos do drive não aparecem, ai conforme outra orientacao coloquei o drive no /etc/rc.d/rc.local/, mas continuo precisando reativar na hora de conectar toda vez que re-estarto o PC.

Sera que o problema de não carregar na inicializacao e por causa do comando de forcar que vai na sequencia lsmod -f pctel e lsmod -f ptserial.

já ouvi que tem uma maneira de usar a versao antiga do compilador junto com a nova e assim poder usar driver antigos em kernel com o gcc3.3, so não lembro a forma.

obrigado

Em tempo, minhas desculpas ao Moderador por ter aberto outro topico.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...