Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 3.2 HT ou Pentium 1.6 M


mmbruno

Posts recomendados

Estou prestes a comprar um Dell Latitude D510 com a seguinte configuração:

Pentium M 730 (1.6GHz) bassaremnto 533MHz L2 Cache - 2M, tela 14.1XGA, 512MB DDR 2-400 SDRAM,

Disco rígido 40GB, 5400RPM

Floppy Drive, Placa de acesso remoto Bluetooth 350 (430-1319),

MODEM INTENO (313-3713), 24X CDRW/DVD, Placa de rede sem fio DELL 1370 802.11B/G MPCI, LAT (430-1316) bateria de 6-Cell/53 WHr Primary Battery for Dell all Latitude D500/D600, Factory Install (312-0189) e a placa de video é Intel podendo chagar até 128M de memória, compartilhadas.

Mas tenho interesse no seguinte note também: Toshiba Satellite A75-s226 com a seguinte configuraçào:

Processador:

- Processador: Intel Pentium 4 3.06Ghz Hyper-Threading

- Clock de operação: 3.06Ghz

- Barramento sistema: 533Mhz

- Memoria cache : 1Mb

Memoria RAM

- Memoria: 512 MB

- Tipo: DDR PC2700 DDR333

Armazenamento / Drives:

- Disco Rigido de 60Gb

- Gravador DVD-RW: Sim

- Unidade DVD-ROM: Sim

- Gravador DVD: Sim +-R +-RW

- Drive Disquete 1.44: N?o (opcional externo USB)

Tela e Graficos:

-Placa de Video: ATI Radeon 9000 IGP

-Memoria de V?deo: at? 64mb (Compartilhada)

-Tela LCD Matriz Ativa 15.4" WideScreen Resolu??o 1280 x 800

Som:

-Controlador Som: Realtek Codec

-Alto-Falantes: Harman / Kardon

Rede / Conectividade:

- Rede Wireless: sim 802.11b/g 54Mbps

- Ethernet: 10/100Mbps

- Modem: 56K V.92

Portas e Conex?es externas:

-PC Card Slots(PCMCIA): 1

-USB Ports: 3 USB 2.0

-Firewire I.link IEEE1394: sim

-TV S-Video: 1

-Infra-Vermelho: sim

-Parallel Ports: 1

-Modem/Rede: RJ11 e RJ45

-VGA:1

O note é fundamental no meu trabalho, pois utilizo diariamente em diversos lugares durante o dia, mas também gosto de utilizar jogos no note, pois como tenho costume de viajar, ele quebra um baita galho.

Dentre os dois, qual seria a melhor opção (placa de video, memória ram e processador) para as minhas necessidades ?, pois posso colocar o gravador de dvd e melhorar a hd do dell para 60 gb com 5400 rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo uso que você vai fazer, viajar, usar em vários lugares durante o dia, eu ficaria com o pentium M, ele vei ter um desempenho um pouco menor que o P4, mas vai te dar mais autonomia e provavelmente pese menos que o P4.

As duas são boas opções, mas se fosse minha escolha, seria o P M, talvez trocar a unidade combo (dvd/cdrw) por uma DVDRW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade, também estou pesando o fato do pentium M possuir bluetooth, mas tenho medo do Pentium M não me atender em relação a performance... a difenrença entre os dois é perceptivel ? pois o l2 cache conta bastante, mas mesmo assim a dierença de clock é de quase 50%, e ainda rola a emulação de bi-processador do HT...

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma diferença de processamento sim, mas o P M usa uma arquitetura diferente com menos pipelines. Um P M 1.6 tem um desempenho próximo a um P 4 2.66~2.8Ghz, ou seja é um bom desempenho, se você precisar mais desempenho deveria pegar um P M 1.83.

Que tipo de computador você usa hoje? Talvez fazer uma comparação prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como disse, utilizo muito note no meu dia dia, atualmente tenho um toshiba satellite P4 - 1.6 com 256 de RAM DDR 233, ele quebra bem o galho, mas às vezes complica um pouco, claro que mais 256 de memória RAM ajudaria em muito, se bem que o clock dela é baixo. Mas como surgiu uma oportunidade de pegar um desses dois notes por quase o mesmo preço, entrei em duvida, pois como disse, alem de trabalho, utilizo meu note pra jogos quando estou fora de casa e apesar do clock da memória e hd do toshiba serem mais lentas que o Dell, o processador ainda conta um pouco, se bem que uma vez que ,penso eu, ampliando a memoria do dell, conseguiria expandir pra placa de video para 128 (limite no dell), 64 a mais que o da toshiba (compartilhada mas não expansivel), teria um desempenho maior que o da toshiba (claro, não sei a qts bits operam a placa de video do dell).

O que eu disse confere ?

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...