Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor fica azul as vezes...

elnoiadonzin

Posts recomendados

Iae..

seguinte.. .meu monitor estava bom de um tempo pra cá.. é um SAMTRON (Samsung genérico...)..

De repente ele começou a ficar azul... parece que colocaram um celofane azul nele... se eu dou umas porradas no monitor ele fica bom mas depois de um tempo volta a ficar azul...

Pior é que nem com as porradas ele tá ficando normal agora...

O que é isso? Dá pra mim arrumar ou vou te que procurar alguma assistência?

Vlwss :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se não é o cabo do monitor, mas normalmente é (o técnico usou este termo de informática) RGB do monitor, a parte que controla as cores do monitor. No meu tive que trocar e custou uns R$85,00 (o monitor tem 3 anos de garantia e o defeito aparece depois deste tempo...). Obs: o monitor ficava c/ a tela amarelada, uns tapas voltava ao normal, depois never, só arrumando.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Horizon@12 de outubro de 2005, 13:56

Olha se não é o cabo do monitor, mas normalmente é (o técnico usou este termo de informática) RGB do monitor, a parte que controla as cores do monitor. No meu tive que trocar e custou uns R$85,00 (o monitor tem 3 anos de garantia e o defeito aparece depois deste tempo...). Obs: o monitor ficava c/ a tela amarelada, uns tapas voltava ao normal, depois never, só arrumando.

AI mano esse RGB que o tecnico usou significa Red, Green, Blue - são os 3 canhoes de cor responsaveis parar mandar a cor no monitor!!

Leonardo

Link para o comentário

Sobre o rgb ser red, green, blue ok, isso já conhecia, só que o tecnico que levei o monitor usou este termo RGB( eu esperava que ele mencionasse o nome da peça então p/ fazer o orçamento em outro lugar, mas tinha ligado em outra loja e o preço é o mesmo). O problema é aparecer um defeito na peça depois da garantia de 3 anos. Então, primeiro olha o cabo se não esta c/ defeito, mas no meu caso era essa "peça" que chamaram de rgb.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...