Ir ao conteúdo

Monitor fica azul as vezes...

elnoiadonzin

Posts recomendados

Postado

Iae..

seguinte.. .meu monitor estava bom de um tempo pra cá.. é um SAMTRON (Samsung genérico...)..

De repente ele começou a ficar azul... parece que colocaram um celofane azul nele... se eu dou umas porradas no monitor ele fica bom mas depois de um tempo volta a ficar azul...

Pior é que nem com as porradas ele tá ficando normal agora...

O que é isso? Dá pra mim arrumar ou vou te que procurar alguma assistência?

Vlwss :bandeira:

Postado

:( O meu acontece algo parecido, só que verde, mais não funciona na porrada não, ontem ainda estava voltando ao normal, de repente, do nada sabe?

Mais hoje ele não voltou mais, já desliguei, conectei novamente. E nada. Deve ser algo parecido.

Postado

Amigo, eu já tive esse problema, só que o meu ficava amarelo. O jeito foi trocar o cabo (aquele que liga na placa de vídeo) por um novo. Depois que eu fiz isso nunca mais ficou amarelo e olha que o meu monitor tenho faz quase 7 anos :ahh: .

falou !!!

Postado

Incrivel isso tambem acontece aonde trabalho os pcs de la são da pré historia mano eles tem 4 pcs antigos que ainda o post detecta um erro novo a cada dia!!

SE você achar a solução você me avise ok?

Leonardo

Postado

Olha se não é o cabo do monitor, mas normalmente é (o técnico usou este termo de informática) RGB do monitor, a parte que controla as cores do monitor. No meu tive que trocar e custou uns R$85,00 (o monitor tem 3 anos de garantia e o defeito aparece depois deste tempo...). Obs: o monitor ficava c/ a tela amarelada, uns tapas voltava ao normal, depois never, só arrumando.

Postado
Postado Originalmente por Horizon@12 de outubro de 2005, 13:56

Olha se não é o cabo do monitor, mas normalmente é (o técnico usou este termo de informática) RGB do monitor, a parte que controla as cores do monitor. No meu tive que trocar e custou uns R$85,00 (o monitor tem 3 anos de garantia e o defeito aparece depois deste tempo...). Obs: o monitor ficava c/ a tela amarelada, uns tapas voltava ao normal, depois never, só arrumando.

AI mano esse RGB que o tecnico usou significa Red, Green, Blue - são os 3 canhoes de cor responsaveis parar mandar a cor no monitor!!

Leonardo

Postado

Sobre o rgb ser red, green, blue ok, isso já conhecia, só que o tecnico que levei o monitor usou este termo RGB( eu esperava que ele mencionasse o nome da peça então p/ fazer o orçamento em outro lugar, mas tinha ligado em outra loja e o preço é o mesmo). O problema é aparecer um defeito na peça depois da garantia de 3 anos. Então, primeiro olha o cabo se não esta c/ defeito, mas no meu caso era essa "peça" que chamaram de rgb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...