Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz besteira

lamana

Posts recomendados

Boa noite galera.......

Preciso muito da ajuda de vocês.....

Bom vamos ao aconteceido:

Estava trabalhando em meu notebook hoje a tarde e de repente parou tudo... O sistema que estava usando era o XP com todas as atualizacoes disponíveis. Bem, tentei todas as opções que dispunha para não ter que reinstalar novamente o sistema... mas infelizmente não obtive sucesso.

A configuraçcão do meu note é :

Celeron 2gHz

512 MB Ram

HD 30Gb etc.....

A Hd estava particionada em 2, sendo que 10Gb para o SO e 20 Gb para arquivos pessoais....

De imediato não consegui reinstalar o win xp (não sei o motivo, suspeitei de problemas na hd). então instalei o win 2000 e iria atualiza-lo para o xp.

** importante** a instalacao estava sendo feita somente na particao do sistema, sendo que a outra estava intacta....

Apõs a instalacao do wim 2000, todos meus arquivos estavam ok, era possível acessa-los e manipula-los.

Como tenho outro micro na rede, pensei em antes de mais nada fazer um back-up dos arquivos (coisa que não costumava fazer) para qualquer eventualidade, mas para isso precisava instalar a placa de rede.

Peguei então o cd que aconpanha o note para podere selecionar o drive adequado.... A instalacao foi tranquila até o momento em que pede para inicializar o sistema.....

A ANTA aqui deixou o cd na unidade e reiniciou o micro. Adivinha o que aconteceu?????????????? por pura burrice o cd restaurou o sistema... (na verdade não chegou a restaurar, pois interrompi manualmente o processo)...

Ao reiniciar o micro (depois disso tudo) aconteceu o que já esperava...... nada de SO estão pouco particao com meus valiosos arquivos......

Perguntas:

1. Existe maneira de recuperar os arquivos?

2. Quais ferramentas tenho que utilizar?

3. alguem pode me ajudar??/???

POr favor...... se esses arquivosnao fossem estão importantes, podem ter certeza que não estaria incomodando vocês....

Aguardo ansiosamente qualquer ajuda....

abracao...

Paulinho Lamana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...