Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KDE 4... O que vém por aí...

Mr Burns

Posts recomendados

Não precisa nem falar mais nada... As imagens já "dizem" praticamente tudo o que vem por aí...

http://www.angelfire.com/ex2/foss/etched_g...index.album?i=0

http://img81.echo.cx/img81/796/kicker4smal...rentcomunic.png

http://img293.echo.cx/img293/8809/kicker4t...ninfomockup.gif

http://www.abclinuxu.cz/images/clanky/krat...e4-plasma-2.png

http://kde-look.org/content/show.php?content=30012

http://kde-look.org/content/show.php?content=29507

Sei que alguns são apenas idéias para implementar no KDE 4, mas muitas já vi sendo adotadas em releases, como no 3.5...

Se isso for só um pouco do que vai ser, pra mim vai ser uma revolução nos desktops Linux...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh, essa é uma pergunta que eu estou fazendo também... Tipo, tem muita gente que como deve ter percebido que na série 3.x do KDE, a cada vesão nova por incrível que pareça ele ficava mais leve. Eu notei isso aqui na época do Slack quando mudei de KDE 3.2. para KDE 3.3, de 3.3 para 3.3.1 e 3.3.2. Agora com Debian achei que de KDE 3.3.2 para KDE 3.4 ficou mais leve, de 3.4.1 para 3.4.2...

Agora quero ver esse KDE 4, porque realmente beleza visual e esses recursos podem pesar novamenteo sistema deixando o Dragão um pouco acima do peso... Vamos conferir...

Quanto a lançamento, acredito que dentre de poucos meses deve aparecer algumas versões de teste, já que o 3.5 está prestes a ser lançado e já está decidido que depois dele é o KDE 4. Acho que no início do ano que vem (tenho o palpite de um pouco antes do lançamento do Windows Vista) ele será lançado.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Mr Burns@12 de outubro de 2005, 15:24

Oh, essa é uma pergunta que eu estou fazendo também... Tipo, tem muita gente que como deve ter percebido que na série 3.x do KDE, a cada vesão nova por incrível que pareça ele ficava mais leve. Eu notei isso aqui na época do Slack quando mudei de KDE 3.2. para KDE 3.3, de 3.3 para 3.3.1 e 3.3.2. Agora com Debian achei que de KDE 3.3.2 para KDE 3.4 ficou mais leve, de 3.4.1 para 3.4.2...

Agora quero ver esse KDE 4, porque realmente beleza visual e esses recursos podem pesar novamenteo sistema deixando o Dragão um pouco acima do peso... Vamos conferir...

Quanto a lançamento, acredito que dentre de poucos meses deve aparecer algumas versões de teste, já que o 3.5 está prestes a ser lançado e já está decidido que depois dele é o KDE 4. Acho que no início do ano que vem (tenho o palpite de um pouco antes do lançamento do Windows Vista) ele será lançado.

Coitado... :bored: ... o Vista nesse auê enorme já vai chegar defasado... <_< ... pelo menos em relação ao Linux com seus desktops...

T+

Link para o comentário

Se isso for só um pouco do que vai ser, pra mim vai ser uma revolução nos desktops Linux...
Coitado... bored.gif ... o Vista nesse auê enorme já vai chegar defasado... dry.gif ... pelo menos em relação ao Linux com seus desktops...

Desktops Linux? "Kde linux" isso sim! Infelizmente o kde é o único q está evoluindo tão rápido, o pessoal do gnome bem q podia inovar também.

Obs: Não tenho nada contra o gnome mas ele me parece um pouco "lento" desde a versão 2.0 (o nautilus, por exemplo, parece o mesmo desde a versão 2.0 do gnome até a 2.10)

Link para o comentário

Bom... não só o KDE evolui nos desktops Linux... veja o Metise e outros projetos de desktops 3d para Linux... interfaces que inovam são varias... e apesar de alguns dizerem que o Gnome não está indo tão longe quanto o KDE (em algum ponto eu até concordo com você, mas não na mesma intensidade) acho que ele tem inovado e muito sim... gosto muito do Gnome e não acho que ela tenha que seguir uma linha igual com a do KDE... gosto dele justamente pela proposta de desktop que ele tem que é bem diferente do KDE (que tambem gosto, mas ultimemente tenho preferido a simplicidade do Gnome)...

Mas isso já é questão de gosto...

T+

Link para o comentário

Bom... não só o KDE evolui nos desktops Linux... veja o Metise e outros projetos de desktops 3d para Linux... interfaces que inovam são varias... e apesar de alguns dizerem que o Gnome não está indo tão longe quanto o KDE (em algum ponto eu até concordo com você, mas não na mesma intensidade) acho que ele tem inovado e muito sim... gosto muito do Gnome e não acho que ela tenha que seguir uma linha igual com a do KDE... gosto dele justamente pela proposta de desktop que ele tem que é bem diferente do KDE (que tambem gosto, mas ultimemente tenho preferido a simplicidade do Gnome)...

Mas isso já é questão de gosto...

Desculpe, "dormi no ponto" :ZZZ:

Na verdade estou tentando usar o gnome (ubuntu 5.04) já q ele tem um visual "bem integrado" ao gimp e openoffice.

Estou desatualizado... pode me passar uns links para esses desktops 3D? Será q uma geforce 4000 mx pci roda? :D (não é brincadeira ela é muito ruim!)

Link para o comentário

Sobre o Metisse você pode encontrar mais informações aqui:

http://insitu.lri.fr/~chapuis/metisse/

Veja alguns screenshots:

http://insitu.lri.fr/~chapuis/metisse/screenshots/

Existe tambem o projeto da Sun para desktops 3d em Linux que está muito bom... só que estou sem o link para te dá... se achar por ai passa aqui para o fórum que é bem interessante...

Dá uma olhada no Gogle que tem bastante coisa sobre...

T+

Link para o comentário

Realmente o que mais se destaca no linux e nos *BSD são as opções

temos várias opções de interface, de todos os tipos e pra todos os gosto

eu particularmente gosto do KDE, mas não tenho nada contra gnome, xfce e outras

o computador é uma ferramenta que cada pessoa usa pra atender suas necessidades e pra cada situação há uma forma de se aplicar as tecnologias

essas opções não estão disponiveis em sistemas proprietários (que eu não preciso citar)

embora eu utilize o KDE, isso não me impede de usar programas do gnome pra determinadas tarefas, gosto é igual ao nariz cada um tem um (hehe, aqui não pode usar palavrão)

viva a liberdade

Link para o comentário

esse KDE 4 parece ser realmente bacana, mas como eu não gosto muito do kde, acho que vou continuar com o meu fluxbox, o kde é meio paioso em certos pontos, por exemplo, é o menu dele, kisso, kaquilo, tudo é k, eu fico perdidasso no menu do kde, mas de uma forma geral ele é bacana, não serve pra mim (não é por causa de recursos não, é por falta de vontade mesmo), o gnome, eu viajo naquele tema dele que fica meio parecido com o mac, muito doido, acho que o nome é aqua, ou algo parecido, sem contar que o gnome, os menus são mais bem organizados, os ícones do gnome, show de bole, são muito mais bem trabalhados que os do kde, mas inda sim não sou muito fã do gnome, ele é bacana e tudo mas também não serve pra mim.

Link para o comentário

Fala mog! Beleza?

Aqui, do Gnome 1.x para o 2. houve uma certa engordada. Agora notei que o 2.8 para 2.10 deu uma melhorada muito boa de desempenho... Ao menos no meu micro foi assim. Cara, tô doido para pegar o 2.12. Deve estar muito louco!!

Fala aí Burns! Tô usando o 2.10 (ubuntu5.04), Não é q eu não goste dele, gosto do visual do gtk2, mas acho o nautilus um pouco limitado (sem abas, e um copiar para...).

Mas admito q ele é bom para thumbnails.

Link para o comentário

• 11 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...