Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Pat,

Eu já to tão perdida com essa coisa de tutos e até procurei pra saber de onde posso ter pego esse mas não achei. Então, o que posso fazer, é disponibilizá-lo para todos, apesar que acredito que muita gente deva tê-lo. O nome dele é meio genérico: Manual_do_DVD-lab_PRO, com essa grafia e tem 4.60 Mb...Se você não tem, é só me dizer como fazer pra disponibilizar para você e para todos, porque nunca fiz isso. Se puder ajudar muitos, vai ser ótimo.

Rose

Olá Rose

você deve estar usando uma versão mais recente do DVD-lab pro. A imagem contida no tuto é de uma versão mais antiga, a 1.53 ou 1.60.

Mas, faça o seguinte:

Onde tem "Cells" clique com o botão direito, e adicione uma nova célula (Add New Cell). Então vai aparecer "Cell 1" e "Cell 2".

Arraste o triângulo (que divide as células) para o local onde você quer que seja o ponto de loop.

Feito isto, clique com o botão direito na "Cell 2" e escolha a opção "Loop Cell".

Deve ficar + ou - assim:

Faça o teste e post se deu certo.

T+

Mjr :looka:

post-2128-13884932449084_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um link com diversos tutos e dicas, inclusive esse manual.

10mb

http://www.4shared.com/file/1943666/f61112...as_dvd_lab.html

Abraços

Obrigado Vitor!

Me interessei pelo tuto que a Rose se referiu, tipo quando temos uma introdução de efeito do menu (botões e cenas do filme vindo em cross p.ex) e depois o menu de cenas fica em loop em só com os botões das cenas em movimento, em loop, sem ter que repetir novamente a introdução! Vou tentar! valeu!

Pat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom mesmo ...valeu pelas dicas. Mas estou com problemas. Gostaria que alguém me ajudasse:

Aprendi a fazer o básico pelo menos, o suficiente pro que eu quero, mas o meu problema ta na hora de compilar. O DVD-Lab começa e a compilar e logo para sozinho. Ele chega a criar a pasta de audio, de video e mais um arquivo bin sempre com o mesmo tamanho (4.697 Mb). Na aba compile, aparece umas coisas rapidas e depois aparece DONE (só que não esta pronto) . De tanto insistir teve uma vez que foi( não consigo lembrar se alterei alguma coisa na janela de Compile para funcionar). E agora que eu quero fazer pra valer não vai de jeito nenhum!! Sempre para de compilar 2 minutos depois de iniciar. O que pode ser?? Se ajudar, no registro so aparece isso:

*** DVD Aa2 Pro Verification Log ***

11 - 29 - 2006 -- 15:10:35

************************

* *

* VMG Verification *

* *

************************

Number of VTS - 1

Number of Menus: 1

Menu 01 - Type - Dummy

Number of imported VTS: 0

************************

Às vezes vai um pouco mais e aparece um pouco mais, como:

************************

* *

* VMG Verification *

* *

************************

Number of VTS - 1

Number of Menus: 1

Menu 01 - Type - Dummy

Number of imported VTS: 0

************************

* *

* VTS Verification *

* *

************************

<<< VTS Number 1 >>>

Number of Titles: 6

Title 01 - Type - Slide

Segment 1, Image File C:\Temp\dummy1_1.bmp

Mas nunca vai muita coisa.

Outra coisa que eu não sei se é problema:

Quando adiciono um vídeo ou áudio pro ASSETS, dá um aviso igual ao que uma pessoa postou a imagem logo na primeira pagina deste tópico. (não o erro, sim o aviso de que tinham "open GOP's" e isso poderia prejudicar em alguma coisa). O que é isso? E quais as "consequências" deste problema??

Valeu

post-109266-1388493259939_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Vitor!

Me interessei pelo tuto que a Rose se referiu, tipo quando temos uma introdução de efeito do menu (botões e cenas do filme vindo em cross p.ex) e depois o menu de cenas fica em loop em só com os botões das cenas em movimento, em loop, sem ter que repetir novamente a introdução! Vou tentar! valeu!

Pat.

#####!

Mas que fácil!

é só puxar o loop "L" pra deixar ele onde quiser, ou a partir de onde!!!

Que legal, muito prático esse DVD-Lab!! yuuuhuuuuuuu! valeu a todos!

Rose, amiga creio que seria melhor pegar a última versão do DVD-Lab, que por essa última versão tá todo mais fácil e mais prático ainda! é só fazer como falei ou fazer como o amigo mar.jr disse e fazer o loop de onde você quiser!!!!

post-46993-13884932590593_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pat e Mar Jr.

agradeço a atenção e os toques. Estou usando agora a versão 2.2 que o Vitor me indicou porque nas versões 2.0 e 2.1 existem alguns bugs, que foram corrigidos nessa atual. Com relação ao usar o loop, já está tudo resolvido, só estou tendo probleminhas com o som mas acredito que vá ter solução em breve. Assim que tiver mais novidades, posto aqui.

Bj

Rose

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a utilizar o DVD-lab a pouco tempo, mas atraves de tutorias e afins já consigo mexer razoavelmente na programa, so que tenho um problema, estou a criar um DVD de um conserto e queria por no menu principal uma ligação para um menu onde pudessem ser reproduzidos 4 musicas que passaram no conserto, ou seja,nesse menu das musicas a minha intenção era fazer tipo um reprodutor de audio onde clicando no nome das musicas eles tocavam.Se me puderem ajudar agradecia.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou quebrando a cabeça para a resolver esse problema, mas até agora... :muro:

O problema é que quando eu abro o DVD Lab Pro na janela movie 1 eu não encontro os componentes do filme: Audio1, Audio2 e Sub1. Eu só tenho a opção Movie. Já instalei várias versões do programa e todas elas vêm com esse problema. O que será que está acontecendo??? O que fazer para que apareça o áudio 1 e 2 e o Sub 1???

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sou novo aqui, e segui todos os passos do tutorial, que alias ficou bom, difícil encontrar um tutorial completo assim na net... Eu mexia com o nero vision mas o Winavi com o DVD lab pro são bem mais rapidos pra gravar...

Eu gravei tudo rodou, mas teve uns problemas gostaria de uma mão.

Converti pelo Winavi e se eu gravar direto fica excelente mas não tenho menus. O filme roda perfeitamente.

Fazendo isso e criando os menus com o DVD lab pro o audio ficou atrasado e o video ficou cortado em cima e embaixo, não dando pra enxergar a legenda fixa.

A pergunta é como faço pra sincronizar o audio com o video e como faço pra tirar as tarjas pretas de cima e embaixo?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo nisso, e tô com 1 problema. Uso o DVD Lab Pro e to fazendo um dvds de animes, e o que acontece, tem player que abre o video e outros só fica o audio. Faço a conversão com o Diko gold numa resolução 352x240. Será que o problema pode ser a conversão do video ou seria apenas problema no player(power dvd e windows media).

Creio ser uma dúvida boba mas como sou novo nisso, espero que vocês possam me ajudar.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de criar um DVD interativo, tipo perguntas e respostas.

Tentei fazer o quis do DVD LAB, mas a contagem dos pontos não funciona direito.

Alguém sabe me ajudar a acertar isso aí?

Olá povo.

Eu gostaria de saber se é possível criar "combo butons" em outros programas e usá-los no DVD LAB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Galera ....os primeiros erros sumiram do nada ...mais ai chegou mais uns ...

o dvd criado pelo dvdlabpro roda com o audio pipocando no meu dvd player ...isso somente no meu(não sei porque)

ai resolvi mudar os arquivos de audio do meu dvd para (*.ac3), feito isso tentei copilar o dvd e da esse erro ai >>

alguem pode me ajudar por favor...

desde já obrogado...

post-70766-13884933189349_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Sou novo por aqui e novo também com autoração no DVD Lab...

Seguinte, to com problema de sincronia de som e video...

Peguei um show .avi, converti pelo WinAvi, joguei no DVD Lab, dividi os capitulos, fiz menu, compilei e até ai todo beleza... quando fui assistir no aparelho de DVD, o som e o video não estavam sincronizados, fora isso acontace também, um chiados (travamento do som), sempre na mudança de um capitulo para outro, mesmo rodando o DVD direto como um filme...

Se alguem puder me ajudar agradeço...

Se tiver postado algo errado me desculpem...

Se a resposta estiver em outro lugar e alguem puder me indicar valeu...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como criar um link tipo "Filme" com dupla funcão, onde você clica no link "Filme" para INICIAR o filme e quando você retorna no menu você clica no mesmo link "Filme" para retormar ao filme "função Resume Movie" na cena onde parou antes de voltar ao menu.

Em "connections", clique com o botão direito do mouse sobre o "movie" e "Edit VM Commands", na janela do lado esquerdo clique em "Edit", "Script". Apague aquele "NOP" e digite:

GPRM1 = 1

"Ok", "Close", "Close". Ainda em "connections", clique com o botão direito do mouse sobre uma área vazia e "Add", "Add Command Object", "In VTS Domain". Dê um clique duplo no "command1" e "Script". Novamente apague o "NOP" e digite:

if (GPRM1 == 0) Goto 3

RSM

JumpVTS_TT 1

Agora basta linkar o botão que leva ao filme pro "command1".

Pra entender: quando o DVD começa, o valor de GPRM1 é 0. Ao apertar o botão pra iniciar o filme o link leva pro "command1", onde é feita uma verificação. Se GPRM1 for 0 ele pula pra linha 3 e o comando Jump leva pro filme. Ao iniciar o filme o valor de GPRM1 é alterado para 1. Dessa forma, se você apertar o botão do menu e em seguida o botão do filme, ao verificar se GPRM1 é 0, ele verá que não é e então passará pra linha de baixo onde aparece o comando "Resume" que leva pro filme do ponto onde parou.

Valeu GaiusJuliusCaesar funcionou

Agora eu gostaria de saber como eu faço este mesmo tipo link com dois filmes???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...