Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Heluan

você pode tentar com o "Quick-lab Encoder" embutido no DVDLAB-PRO. Nele tem opções para alterar o aspecto ratio, resolução, etc.

Vá em "Tools" ... "Quick-lab MPEG Encoder".

Hirovh6

O que você está querendo está explicado na primeira página deste tópico.

Mas, vamos lá...

Do preview, arraste qualquer tela do filme, e solte no menu. Redimensione à seu modo. Faça isto para quantos links você for criar no determinado menu. Depois disto, crie os links. E por último, vá em "Menu" ... "Render Motion Menu". Na tela que apareceu, configure o ponto inicial para cada animação em "set start point" ... configure tb o tempo da animação em "Total Clip Time", e clique em "Render".

Isto é o básico para o que você quer.... estou apenas te mostrando o caminho. Existem vários outros recursos no render motion menu.

Sugiro que você dê uma lida na primeira página deste tópico, pois lá está explicando isto de forma mais simples e direta.

T+

Mjr :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa o transtorno das vezes anteriores....

POr Favor....

EStou com outro problema não estou conseguindo faz os episódios passarem para frente sem ter q voltar no meu principal, alguém pode me ensinar, porque eu num achei nos topicos anteriores só achei para seleção de senas q é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eboy

1º - Eu costumo usar o SubRip para extrair legendas de DVDs, e importá-las no DVDLAB-PRO.

quanto a desincronização, verifique a versão que você está usando do DVDLAB, pois tem umas versões anteriores que realmente sairam com esse bug. Veja tb o Frame Rate do vídeo e da legenda.

2º - Acertar o ponto onde termina um clipe e começa o outro realmente é trabalhoso e tem q ser feito manualmente, ou você pode usar o ChapterXtractor para extrair do DVD os tempos dos capítulos, para então importar no seu projeto.

3º - Vários motivos podem ocasionar isto. Desde qualidade de mídia, até o processo de Burn (gravação). Isto aconteceu quando você rodava o dvd no PC ou no DVDPlayer de mesa?

T+

Mjr :looka:

1.) Bem que eu tentei usar o SubRip, mas achei muito difícil... Não encontrei nenhum tutorial claro o suficiente.

2.) quanto ao ChapterXtractor, se você puder me indicar algum tutorial tb, ficaria muito agradecido.

3.) Sabe que eu só rodei o dvd no DVD Player de mesa? Infelizmente já apaguei a gravação, mas vou testar a gravação com o Nero dessa vez, ou c/ o próprio DVDLab, mas numa velocidade mais baixa. Não acredito que o problema esteja na mídia, pois já havia gravado um filme nela e ficou muito bom.

Aguardando resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, já aprendi a extrair a legenda do DVD usando o SubRip :palmas: . Agora, o que quero saber é como aproveitar a sincronização da legenda que extraí para a nova legenda (em português). Se copiar e colar o texto inteiro, não dá certo, pois apaga todos os tempos sincronizados. Por sua vez, copiar e colar só a legenda (mantendo a sincronização) é inviável e humanamente impossível. Existe uma maneira mais fácil e menos árdua de usar a mesma sincronização da legenda em inglês para a legenda em português (talvez por meio de um programa)??? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po to me matando aqui cara

to trabalahndo com um filme em widescreem, to tentando posicionar a legenda no roda pé mais não consigo nem ######

parece q o prgograma ta criando uma margem imaginaria no meio do filme:

seque pics:

http://img165.imageshack.us/my.php?image=mostraleg2ni4.jpg

será que algurem ai pode dar um help?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu posso fazer um botão q mude de imagem ao ser selecionado?

e fazer o botão ficar oculto e exibir a imagem ao ser selecionado em vez de apresentar somente o contorno da imagem iluminado.

No Impression é possivel alterar a imagem ao selecionar mas devido só aceitar legenda em bmp estou tentando o Lab.

É possivel fazer isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hirovh6

Não sei se tem uma forma mais simples mas geralmente vou em "connections" e no final de cada clipe ou filme faço a conexão com o outro clipe ou menu desejado

:-BEER

Zangeff

Caso você tenha alterado as margens durante a importação da legenda para o DVDLab, você vai ter que importá-las de novo com uma nova margem, também pode ser seu projeto esta em NTSC e você esta importando como PAL ou vice-versa, da uuma verificada ai.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zangeff

Caso você tenha alterado as margens durante a importação da legenda para o DVDLab, você vai ter que importá-las de novo com uma nova margem, também pode ser seu projeto esta em NTSC e você esta importando como PAL ou vice-versa, da uuma verificada ai.

:-BEER

po deve ser esse lance de NTSC pra PAL, eu vi que quando eu ia compila aparecia uma msg e tal mais nem liguei pra isso, não imaginei q isso poderia alterar.

valeu pela dica cara

a partir de agora vou converter direto pra ntsc e tal

t++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oláa

Eu fiz os menus tudo certinho, converti os videos pra mpeg e coloquei no tamanho q o programa pede q o max é 740x480 e a coisa ta dando um problema....

O problema na hora de compilar aparece....

Aparece ou " over the buffer limit " ou "vertical frame...." o que q é isso?? o que q eu tenho q fazer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

740x480 não é a resolução "padrão" para arquivos MPEG. O correto é você configurar o WinAvi ou o programa que você usou para encodar o arquivo para 480x480.

Tem um jeito de corrigir isso pelo DVD-lab (se não me engano) e (se não me engano) ele foi respondido neste tópico. Se eu não estiver enganado, para variar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Tô usando o TMPGenc p/ converter arquivos MPEG-1 p/ MPEG-2, só que o resultado não é satisfatório, já que o áudio é prejudicado (fica c/ um chiado, alguns ruídos estranhos). Não sei mexer direito nesse programa. Já procurei algum tutorial sobre ele, mas não encontrei. Alguém poderia me ajudar?

Existe realmente a necessidade de se usar arquivos extensão MPEG-2 no DVD Lab, ou posso arriscar gravar um DVD com MPEG-1? Vai dar algum problema?

Obrigado, desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Tô usando o TMPGenc p/ converter arquivos MPEG-1 p/ MPEG-2, só que o resultado não é satisfatório, já que o áudio é prejudicado (fica c/ um chiado, alguns ruídos estranhos). Não sei mexer direito nesse programa. Já procurei algum tutorial sobre ele, mas não encontrei. Alguém poderia me ajudar?

Existe realmente a necessidade de se usar arquivos extensão MPEG-2 no DVD Lab, ou posso arriscar gravar um DVD com MPEG-1? Vai dar algum problema?

Obrigado, desde já.

Eu uso MPEG-1 e VOB e vai de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

San-R,

já baixei o BeSweet, mas ele requer um tal de GUI. Eu até dei uma olhada em um tutorial relacionado a isso, mas não consegui acessar a pág. indicada para download do BeLight (o suposto GUI). Não sei se é a minha conexão ou se a pág não existe mais. De qualquer forma, vou continuar tentando.

A todos os colegas,

já é a segundo tentativa que faço p/ gravar um DVD, porém dessa vez tive mais problemas que a 1a! :cry:

Bem, como da 1a. vez, o vídeo deixou a desejar em dois aspectos: fluidez e qualidade. Ele não corre naturalmente em alguns trechos (fica dando uns pulinhos), embora o áudio não tenha ficado dessincronizado nesses pedaços. Também, parece que o vídeo não tem a mesma qualidade do dvd original, perdeu aquela nitidez (muito embora o original seja arquivo .VOB!!).

Será que isso se deve ao programa decriptador que uso na hora de copiar p/ o meu dvd? Quais são os melhores?

Ainda, como da 1a vez, a legenda fica dessincronizada. E olha que dessa vez eu usei o SubRip p/ extrair as legendas do DVD! Sei que o DVD-lab modifica os centésimos de segundos do arquivo de legenda (ao invés de ler como sendo HH:MM:SS:CCC, ele entende como sendo HH:MM:SS:FF - onde F é o quadro). Não sei se isso tem influência na hora da criação dos arquivos .IFO. Sei, ademais, que tem umas versões do Dvd-lab que têm um bug em relação a isso (à sincronização das legendas> sai tudo fora de tempo na hora da compilação). Quais são essas versões? A minha é a Pro 2.20.

Outro errinho chaaato: as legendas saem desbotadas e translúcidas (meio transparentes), bem feinhas... Já tentei usar branco, mas mesmo assim elas ficam do mesmo jeito. Tem alguma versão que isso não ocorre?

O novo erro dessa segunda compilação é que o áudio ficou dessincronizado em rel. ao vídeo (que ficou atrasado em rel. àquele), em algumas partes. Desconfio q a causa p/ isso seja o fato de executar outra tarefa paralela à compilação (o HD estava sem espaço suficiente p/ o sistema executar suas tarefas normais, então ele perguntou se eu queria executar a limpeza de disco, e eu disse que sim). Não sei ao certo o q pode ter ocasionado isso.

É isso.

Antecipadamente agradeço qualquer forma de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colé pessoas

... resolvi aquele problema da compilação ficar incompleta... porém... surgiu outro:

eu gravei em um RW pra fazer um teste pra o dvd player... só que quando coloco na tv... apresentam erros variados q no pc não apresenta! os que consegui detectar até agora são travamento (como se o dvd estivesse arranhado, só que está sem 1 risco sequer, novinho) e o audio desaparece no meio do filme. mas quando assisto no PowerDVD tá normal... apesar de que não da pra ouvir o audio por ele...(que não sei porque ainda... mas acho q deve ser algo de incompatibilidade do arquivo de som, ".mpa" em vez de ".ac3", talvez)

alguem pode me dar uma mãozinha ai? tá ###### de parir esse dvd ¬¬ :priv:

ah.. são 3 filmes de 1:30hr +/-.. isso influecia na leitura do dvd?

gostaria de agradecer às benditas pessoas que tem paciencia de responder as duvidas dos que apanham do DVDlab e programas em comum :joia: valeu mesmo :-BEER

ah sim... o problema da compilaçao incompleta e que o resultado da compilaçao não terminava com os arquivos necessarios pra completar a pasta VIDEO_TS é falta de espaço mesmo ¬¬'

só pra num deixar vago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wiskyzito

cara a maioria dos DVD de mesa tem suporte para vários formatos de som (mp3.Wav.AC3.etc) acredito que não possa ser isto da uma olhada no manual do teu DVD., já os DVDs que ficam dando pulos acontecia comigo quando gravava em alta velocidade conforme diminui parou de ocorrer ve se não é isto, quanto aos 3 videos que voce esta gravando no mesmo DVD, caso eles não tenham mesma origem, bitrate, tamanho de video, fps coloque-os em VTS separados no seu projeto, talvez resolva até seu problema de som caso eles estejam ocorrendo na mudança de um video para o outro.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a maioria dos DVD de mesa tem suporte para vários formatos de som (mp3.Wav.AC3.etc) acredito que não possa ser isto da uma olhada no manual do teu DVD., já os DVDs que ficam dando pulos acontecia comigo quando gravava em alta velocidade conforme diminui parou de ocorrer ve se não é isto, quanto aos 3 videos que voce esta gravando no mesmo DVD, caso eles não tenham mesma origem, bitrate, tamanho de video, fps coloque-os em VTS separados no seu projeto, talvez resolva até seu problema de som caso eles estejam ocorrendo na mudança de um video para o outro.

como assim gravar em alta velocidade?

sim... os 3 videos eu baixei da net e são de bitrates e tamanhos diferentes... so que da pra colocar toos os 3 num dvd só... como faço pra gravar-los em vts diferente com o mesmo menu?? serica como se fossem 3 projetos diferentes? não sei se dá rpa fazer coneçoes desse tipo :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wiskyzito

alguns gravadores de DVD tem como escolher a velocidade de gravação sempre escolha uma velocidade razoavel para gravar os seus DVDs, quanto aos VTS, dentro do seu projeto na coluna "project" mande criar um novo VTS aparecerá então um "VTS2" com pastas iguais ao VTS1 onde voce poderá adicionar outro filme, menu etc., qualquer duvidas posta ai.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, ninguém responde minhas perguntas... :(

Vou ter que refazer...

Resumindo:

Quais as versões que estão livre daquele bug que dessicroniza as legendas?

Por que as minhas legendas saem desbotadas e transparentes?!?!?

Por que o vídeo ta dando pequenos pulos, como se o dvd tivesse riscado?

O que pode ter sido que o vídeo não ficou sincronizado c/ o áudio?

Quem se arriscar a responder a minhas perguntas, pode dar uma checada no post anterior meu, lá ta bem mais explicadinho.

Só mais uma dúvida: baixei uma versão do DVD-lab Pro (a 2.24), só que nunca ouvi falar nela, por isso to com medo de instalá-la no meu pc. Essa versão realmente existe???

Cadê você, Mar Jr? E você, San R? Sumiram....

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eboy

Quais as versões que estão livre daquele bug que dessicroniza as legendas?
Procure usar as versões mais recentes. Acredito que este problema foi corrigido na versão 2.21b. Você pode conferir aqui --->> History DVDLAB-PRO.
Por que as minhas legendas saem desbotadas e transparentes?!?!?
Se você está importando as legendas no DVDLAB, ele te dá opções de configuração, como: fonte, cor, posição, tamanho, etc... Acredito que se você fuçar esses ítens vai conseguir resolver essa questão.
Por que o vídeo ta dando pequenos pulos, como se o dvd tivesse riscado?
Sempre gravo meus DVD à 4x. Não mais que isso. Justamente pra evitar certos tipos de erro como esse. Faça esse teste.
O que pode ter sido que o vídeo não ficou sincronizado c/ o áudio?
Vários motivos podem ocasionar isto. Mas, o DVDLAB tem a ferramenta para solução. Vá no menu TOOLS >>>> AUDIO DELAY. É bem simples e intuitivo.
Só mais uma dúvida: baixei uma versão do DVD-lab Pro (a 2.24), só que nunca ouvi falar nela, por isso to com medo de instalá-la no meu pc. Essa versão realmente existe???
A versão 2.24 existe sim. Mas, aconselho você sempre obter as novas versões no site do desenvolvedor, aqui ----->> History DVDLAB-PRO.

PS: A minha assiduidade ao fórum, assim como a de muitos, depende de tempo livre. Por isso nem todos os dias apareço por aqui ou posso responder as dúvidas dos amigos, que os faço de bom grado e de acordo com meus conhecimentos. Mas, o fórum está repleto de pessoas qualificadas à isto.

Espero ter ajudado

T+

Mjr :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal tudo bom?

Tem um certo tempo que não ando por aqui e volto agora com uma duvida,

certa vez fiz um DVD com clips dos Guns pra minha namorada com algumas mensagens secretas de amor,uma sobrinha dela viu o DVD e quer uma copia,só que ela não viu as mensagens porque estão escondidas com botões invisiveis(o Maestro é muito F O D @@)

Pergunta:

Como faço pra copiar o DVD sem mexer na estrutura do DVD?

vou mexer somente nos menus já que preciso mudar as fotos de plano de fundo pra colocar as fotos da sobrinha.

Os clips estão com as legendas em portugues e em inglês (que eu mesmo sincronizei) só que são varios filmes não um filme só, cada legenda tem seu tempo e filme como faço pra tirar as legendas dos clipes?

Explicando quero juntar todos os clips e fazer um só,como juntar as legandas deixando sincronizadas?

O DVD-lab faz isso tudo ou tenho de mudar pra outro?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...