Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

A minha pergunta do dia, hehehee. Bom: preciso de ajuda. Sempre usei a versao 1.53 e funcionava numa boa. So q peguei a versao 2.30 e to tendo uns pro. Faço meu menu, link, etc. Quando copilo, o som fica cortando o tempo todo. Na versao 1.53 nunca tive esse pro. É alguma configuração q tem q fazer? Detalhe: Os vobs estão com audio perfeito antes de copilar. Mas quando crio o arquivo (video_Ts) no lab pro, da esse pro no som.

Aguardo resposta. Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei que tem várias perguntas na fila e vou ter q contribuir com mais uma :P

Converti um arquivo .AVI p/ .VOB e na hora da compilação dá o seguinte erro:

************************

Status Messages

************************

Start building Video Title Set ( VTS ) ... - 2001

Title - 1

Start building VOB streams - 2210

Rewriting VOB streams is in process ... - 2420

[ERR} VOBU end address is recorded incorrectly. Process is terminated - 2995

Abort - 3999

Não faço a mínima ideia do que possa ser. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Valeu,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um show de musica dividido em duas partes .Vob.

Quero criar um menu principal que tenha 4 opções: "Iniciar parte 1"; "Selecionar músicas da parte 1"; "iniciar parte 2" e "Selecionar músicas parte 2".

Aí quero mais 2 menus onde estarão as músicas de cada parte do show.

Já criei tudo isso que falei, mas na hora de reproduzir o dvd já gravado, tudo funciona corretamente, exceto os links que vão direto das músicas da parte 1. Os da parte 2 vão normalmente.

O que será que está errado?

Gostaria, se possível, de um passo a passo para o meu caso...ja que tentei de varias formas e por varios tutoriais e não consegui.

Primeira dúvida: Para o meu caso (1 menu geral + 2 menus com a lista de músicas de cada parte do show + 2 vídeos) escolho qual opção entre estas?? Normal ou Advanced??

Outra dúvida:

Preciso colocar cada vídeo em um VTS diferente???

O Menu com as músicas de cada parte devem ficar no VTS dos respectivos vídeos??

Me ajudem....valeu.

post-181094-13884943667055_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora de compilar um dvd me aparece esse erro baixo:

(ERR) The Read data size is over the buffer limit

Alguem sabe como resolver este problema??

Obrigado !!

Cara, também estou com o mesmo problema a msg: The read data size is over the buffer limit insiste em dar as caras. Se tu já resolveu, me dá uma dica. Se alguém sabe como resolver, ajude-nos. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo no fórum, prazer em conhece-los.

Bem, eu já sei como fazer os menus. Gostaria de sabe se alguem sabe como deixar estes menus independentes das músicas dos menus.

Posso estar parecendo meio sem sentido, com essa SS vocês entendem:

duvidacz8.png

Bem, primeiro eu arrasto pra li o arquivo de Motion Menu e depois o de Audio. porém, como esse era um DVD de teste, os menus só se moviam durante uns 3 segundos. E a música tem mais de um minuto. Eu queria saber como fazer o menu ficar repetindo sem que a música pare de rodar atrás.

Obrigado pela atenção.

EDIT: Eu queria fazer com que as imagenzinhas dentro das tvzinhas ali ficassem se mexendo e o audio que eu escolhi (como vocês podem ver na imagem) continuasse tocando, com o loop apenas do vídeozinhos. Me ajudem por favor.

dá uma olhada nisto aqui porque foi aqui que aprendi!! é em inglês mas dá pra entender!!!!

http://www.mediachance.com/dvdlab/tu...otionmenu.html

http://www.mediachance.com/dvdlab/tu...otionmenu.html

http://www.mediachance.com/dvdlab/tu...alphamask.html

E o índice do manual:

http://www.mediachance.com/dvdlab/tutorial/index.html

Espero ter ajudado. Qualquer coisa posta aí...Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,desculpa ae,mas eu não tô achando resposta pra minha dúvida.

Seguinte.eu utilizo o WinAvi para fazer as pastas AUDIO e VIDEO_TS com a qualidade no máximo e o resultado final(pelo menos pra mim)fica mutio bom e uso o DVD-LAB para compilar a estrutura usando o arquivo VOB direto..Acontece que o arquivo fica com mais de 2GB e ele não completa o arquivo.Tentei usar o Nero para gravar e por informar que o arquivo tem mais de 2GB é necessário usar gravação em UDF(o que acredito ser DVD-ROM).A minha máq. é da idade da pedra e confesso que acho o Diko muito demorado para compilar o arquivo,por isso prefiro o WinAvi.Alguém sabe dizer se existe solução para este problema?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, Estou fazendo um dvd, mas toda vida que uso um menu estático 16:9 e uso a opção pan&scan no dvd lab. sempre encontro esse erro. Onde o vermelho seria o botao selecionado. mainmenu.jpg.xs.jpg ou MENU_CHAPTERS.jpg.xs.jpg Gostaria de saber o porque. Isso so acontece na tv 4:3, pois em wide, tudo fica direitinho. Alguma ajuda ? Gostaria de editar o menu no photoshop e carrgar no lab. E tem alguem que sbe como fazer para carregar uma subpicture externa para dentro do menu e dizer a que subgrupo ela pertence? Ouvi dizer que o dvdlab tem esse bug. E verdade ? E se for tem como a jeitar isso no pgcedit ou ifoedit ? se tiver por favor poderia me falr como ? Desde ja agradecendo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Martins,

Valeu pela sua colaboração mas o 1º link o tuto é tudo em inglês e eu entendo muito pouco e o 2º link está quebrado.

Se você souber de outro(s) link(s) em português ou pode ser até em inglês mais simples.

Obrigado

Rusimar

Rusimar2007:

Tente este tuto em português. Espero que corra bem!

http://rapidshare.com/files/34327455/Tutorial_DVDLAB-PRO___Em_PDF__do_Maverik79_do_CHD_a.zip.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou autorando um DVD com dois VTSs, o primeiro com quatro filmes em 720x480/16:9 e o segundo com os menus e alguns títulos em 352x480/4:3. Como faço para, através do controle remoto, pular dos títulos do VTS1 para o menu que se localiza no VTS2? Já tentei usar a opção VGM Menu e não acertei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já descobri como passa direto de 1 clipe p/ outro (fucei no connections e descobri:D), compilei e deu certo...

só q surgiu outro problema:

durante a reprodução, quando eu aperto Next no PowerDVD nada acontece, nao muda p/ o próximo clipe.. só muda quando acaba o clipe, mas nao manualmente...:(

(dessa vez) alguem pod me da uma luz?:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moura18, qual o formato de arquivo que você gera no winavi ? m2v ? mpv ? mpeg2 ?

Fala,william.

Seguinte,eu não entendo muito bem,mas o WinAvi cria o arquivo VOB direto.Ou seja,ele compila as pastas AUDIO_TS e VIDEO_TS.Eu tentei pegar o arquivo VOB dentro da pasta VIDEO_TS e gravar direto no NERO(sem fazer MENUS no DVD-LAB),mas vem a bendita a mensagem que "o projeto possui mais de 2 GB sendo necessário um projeto UDF",e não grava.NO DVD-LAB ele só compila também exatamente até os 2 GB.

Obrigado,pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal...

San-R

Já que se trata de menus... não seria melhor você colocá-los no nível VMG???

headbanger_br

Na aba Connections, clique com o botão direito do mouse em cima do determinado filme, e vá em UOPs & Settings...

Verifique as opções de proibições.

moura18

Provavelmente você está tentando gravar ou compilar com o arquivo VOB com tamanho maior que 1.048 MB, que é o padrão DVD.

Utilize algum programinha, como o VobEdit, para fazer o demux desse arquivo e depois faça a compilação pelo DVD-LAB.

Espero ter ajudado

Mjr :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

headbanger_br

Na aba Connections, clique com o botão direito do mouse em cima do determinado filme, e vá em UOPs & Settings...

Verifique as opções de proibições.

valeu pela ajuda:rolleyes:

mas fui olhar la no UOPs & Settings e nenhuma ta marcada:

settings.JPG

tenho q marcar (ou desmarcar) alguma coisa?

vou tenta compila aqui d novo.. depois falo se deu certo:goff:

post-134702-13884943736393_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mar.jr, se você puder me dar uma dica eu agradeço. Estou fazendo um DVD com a seguinte estrutura: começa tocando 4 filminhos de 720x480/16:9, depois passa pra um filme de 352x480/4:3, depois vai pra 3 menus (1 que fica na tela por 2 segundos, outro que permanece com alguns botões e um terceiro que tem ligações pra filmes em 352x480/4:3). Sei que os filmes em 720x480/16:9 e os em 352x480/4:3 devem ficar em VTSs diferentes, porém os menus devem ficar no segundo VTS, junto dos filmes em 4:3. Pra pular de um filme 16:9 pra um 4:3 eu uso um objeto "Bridge", mas como faço pra pular dos filmes 16:9 que estão no VTS1 pro menu principal que está no VTS2? Tentei usar um Menu VMG mas não posso coloca-lo como Root. Até consegui fazer colocando um VMG como o menu que fica por dois segundos e colocando os outros menus no VTS2, porém nesse caso há um vai-e-vem de links que funcionam mas não sei se rodará direito em qualquer player e ficam com cara de gambiarra na estrutura de navegação. O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal estou com um problema no dvd-lab pro e que criei um projeto e meu projeto ficou no vermelho com o total de 4,78 gigas eu gostaria de saber se tem alguma tecnica usada para deixar esses valores mais baixo de modo que possa ser gravado em um dvd de 4.7. ou algum programa que conprima meu arquivo iso de modo que ele caiba em um dvd de 4.7 gigas desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alexandre-usb, do lado da caixinha que informa o tamanho do projeto há a indicação DVD 5 com uma seta. Clique na seta pra mudar pra DVD 9 e compile o projeto pro HD. Depois use o DVD Shrink pra diminuir o tamanho. Ele já cria a imagem ISO, bastando gravar no disco depois. Só tome cuidado pra não criar projetos muito grandes confiando na compressão do DVD Shrink. Sugiro projetos que tenham no máximo 20 % a mais no tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...