Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Cardeal

você reparou se aparece alguma mensagem de erro durante a compilação?

Um modo fácil de saber se houve erros é observar a pasta temporária da compilação. Se lá tiver algum arquivo de DVD, é sinal de que deu erro.

Isso não é válido quando não se usa uma pasta temporária diferente.

Caso a resposta seja positiva, repare quando há o erro. Se for na hora do "Muxing", então é bem provável que algum vídeo esteja com problemas. Recomendo reencodá-lo com algum programa diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai ai, bom pessoal, primeiramente olá a todos! Sou novo nesse fórum, e vim buscar ajuda, pois estou no desespero aqui! hehehe!

Li todas as mensagens no post, mas ainda assim nenhuma me ajudou com minhas dúvidas, portanto, vamos lá:

1ª - Gostaria de saber à respeito da legenda, pois meu filme tem 2 arquivos VTS, e tenho somente uma legenda para este filme, portanto, não sei se a legenda que coloquei para um continuará para o outro quando for tocar no DVD (coloquei em conexão para o movie 2 tocar logo após o movie 1)

Portanto, gostaria de saber como colocar essa legenda para as duas partes do filme.

2ª - Eu compilei meu primeiro menu aqui, mas toda vez que coloco para gravar, da erro, dizendo que não existe arquivos... Não sei o q fazer.. a pasta à qual estão os arquivos que foram compilados (VIDEO_TS) que é a que serve para gravar o DVD, só tem arquivos VOB de vídeo, não vi nenhum de áudio ou menu (posso estar enganado), portanto, gostaria de saber qual está sendo o erro.

Por enquanto é só. Obrigado antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cardeal

Foi mal, eu escrevi recompilar, mas na verdade o que eu queria dizer é pra você encodar de novo o possível vídeo que esteja com problema. Não sei qual programa você está usando, mas, apesar da lentidão, recomendo usar o TMPGEnc Plus 2.5 pois, de todos os programas que testei (WinAVI 7.1 e ImTOO MPEG Encoder 2.1), ele foi o que teve a melhor qualidade e arquivos menores, além de não apresentar nenhum alerta no DVD-lab e nenhum tipo de bug.

Quanto a pasta temporária, recomendo sim que seja uma pasta diferente e, se possível, em discos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Tenho uma dúvida:

No DVD lab tem como colocar dois videos .mpv continuados no mesmo movie? Idem para aúdio .mp2?

Se coloco um .mpv e .mp2 em cada movie separado e ligo o final de um com o começo do outro, os capítulos e o tempo do filme ficam separados quando assisto no DVD player.

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas ppl,

a minha duvida e a seguinte, criei um menu com o dvd lab pro, e depois gravei, e quando foi ver no dvd na sala o filme não dava, ou seja, na televisao so aparecia a imagem que eu criei no dvd lab pro e a seta a qual eu fiz o link para o filme começar, e o filme não começa.....

se alguem me poder ajudar fico muito agradecido...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, consegui fazer o dvd... deu tudo certo, só faltaou um áudio no menu principal, tenho q aprender como colocar...

Mas teve uma falha:

Quando coloco a seta pra baixo, ela vai direto para o último submenu, e não da o highlight no submenu logo abaixo... Ou seja, tem 3 submenus: Filme, Seleção de cenas, e legenda, nessa ordem de cima pra baixo.. quando coloco pra baixo, vai direto pra legendas, e não passa por Seleção de cenas.. para isso, tenho q colocar o cursor sobre legendas e colocar a seta pra cima, para então chegar ao submenu Seleção de Cenas...

Alguma ideia de como conserto isso?

Obrigado antecipadamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações caros amigos,

Meu problema de conversão já foi resolvido. Estou usando o WinAVI para converter meus videos para DVD. Já me encontro com todos os recursos disponíveis para criação de DVD's. Agora vamos ao problema:

- converti pelo WinAVI Final Fantasy VII Advent Children de XVID para DVD (.VOB) embutindo as legendas. A conversão ocorreu com sucesso: sincronia perfeita de áudio, vídeo e legendas. Foram criados 4 arquivos .VOB.

- a criação do DVD foi feita usando o DVD-Lab PRO. Menus, importação dos VOB's com divisao de audio e video, e criação em geral tudo ok.

- mandei compilar o DVD para testar. Tudo ficou OK. Mas o seguinte erro foi encontrado: a partir de certo ponto do filme, o audio e as legendas pararam de ficar sincronizadas com o video. Gostaria de saber como resolver esse problema.

Lembrete: VOB quando importado pelo DVD-Lab é dividido em duas partes: audio e video.

Grato pela atenção e aguardando resposta.

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro:

Saudações caros amigos,

Meu problema de conversão já foi resolvido. Estou usando o WinAVI para converter meus videos para DVD. Já me encontro com todos os recursos disponíveis para criação de DVD's. Agora vamos ao problema:

- converti pelo WinAVI Final Fantasy VII Advent Children de XVID para DVD (.VOB) embutindo as legendas. A conversão ocorreu com sucesso: sincronia perfeita de áudio, vídeo e legendas. Foram criados 4 arquivos .VOB.

- a criação do DVD foi feita usando o DVD-Lab PRO. Menus, importação dos VOB's com divisao de audio e video, e criação em geral tudo ok.

- mandei compilar o DVD para testar. Tudo ficou OK. Mas o seguinte erro foi encontrado: a partir de certo ponto do filme, o audio e as legendas pararam de ficar sincronizadas com o video. Gostaria de saber como resolver esse problema.

Lembrete: VOB quando importado pelo DVD-Lab é dividido em duas partes: audio e video.

Grato pela atenção e aguardando resposta.

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte: Eu criei um DVD com varios videoclipes, o problema é q alguns deles sao em AC3. Eu li q o DVD-lab supota u AC3, mas quando ele faz compilaçao, eu tento tocar no DVD Player e no PC mesmo, mas não tem audio...

So acontece mesmo com o AC3, porque MP2 e LPCM ele não da problema... =/

Alguem pode me dar uma ajuda¿

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba, AC3 é áudio, e não vídeo.

Pessoal, estou colocando o menu principal com animação (Render Motion), só que como estou colocando com duração de 10 segundos, a música também está com duração de 10 segundos, e fica muito repetitiva!

Como eu faço pra colocar só a música pra tocar o tempo todo, mesmo com o video só de 10 segundos?

Me ajudem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dashman@16 de novembro de 2005, 14:40

Vamos lá pessoal.. tô dependendo mesmo da resposta de vocês.. preciso colocar um áudio legal no meu menu, ficar tocando só 10 segundos de áudio num rola..

Ajudem-me.

Oi, sou meio tapado, voce poderia me indicar em qual pagina minha resposta foi repondida?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, mas AC3 é audio.. E eu citei isso...

Cara, eu tenho um video VOB, eu seprado em video/audio, daih u video fica em mpv e u audio em ac3 192kbs

O problema, é q quando eu compilo e abro o video, já compilado, não ha som...

será q o fato d eu usar AC3 e WAV ao mesmo tempo influencia¿ porque outros videos tem como audio 1 o LPCM (wave)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...