Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Postado Originalmente por DigONewMeTaL@19 de novembro de 2005, 13:58

3 versões usadas,dvd-lab,dvd-lab studio e dvd-lab pro...TODAS deram problemas,nenhuma sincronizou o audio com o  video....problemas que eu já  postei aqui e ninguém soube responder.....definitvamente pra MIM dvd-lab é um lixo.....alguem por favor me indica um programa com as mesmas funções? mas que seja um programa que não dê "PAUS" seguidos...thanks

como você faz? me explique.....faz de conta que você baixou um Xvid , na net , e vai fazer um DVD , me explique passo-a-passo qual o seu procedimento , só assim poderemos ver o que esta ocorrendo.

Uma coisa posso adiantar , pois ocorreu comigo...por puro descuido...separei o video com um programa e o audio com outro , e é sabido que cada programa possue sua linguagem e seu algoritmo diferente , conclusão....o audio não tinha sincronia com o video.

Mas diga o passo-apasso de como você faz.

Agora respondendo para o restante , não vou fazer resposta para cada um , li todo o forum, então vou responder de uma vez.

O DvdLab , nunca tive problemas nem com AC3 nem com DTS , pois encodo os dois tipos de audio e faço meus DVDs por ele e da tudo certo, mas como nosso amigo disse , me desculpe por não lembrar seu nome , é que depois de ler tudo...sabe como é , verifique se tudo esta sincronizado antes de colocar no DvdLab ....como.....legendas com audio , audio com vídeo e etc , pois o o LAB não retira o sincronismo ele apenas junta as partes e se essas partes tiverem problemas ele não vai acertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como você faz? me explique.....faz de conta que você baixou um Xvid , na net , e vai fazer um DVD , me explique passo-a-passo qual o seu procedimento , só assim poderemos ver o que esta ocorrendo.

Uma coisa posso adiantar , pois ocorreu comigo...por puro descuido...separei o video com um programa e o audio com outro , e é sabido que cada programa possue sua linguagem e seu algoritmo diferente , conclusão....o audio não tinha sincronia com o video.

Mas diga o passo-apasso de como você faz.

Agora respondendo para o restante , não vou fazer resposta para cada um , li todo o forum, então vou responder de uma vez.

O DvdLab , nunca tive problemas nem com AC3 nem com DTS , pois encodo os dois tipos de audio e faço meus DVDs por ele e da tudo certo, mas como nosso amigo disse , me desculpe por não lembrar seu nome , é que depois de ler tudo...sabe como é , verifique se tudo esta sincronizado antes de colocar no DvdLab ....como.....legendas com audio , audio com vídeo e etc , pois o o LAB não retira o sincronismo ele apenas junta as partes e se essas partes tiverem problemas ele não vai acertar.

O procedimento é o seguinte:

CONVERSÃO DE DIVX DIRETO PRA VOB USANDO WINAVI,O ARQUIVO FICA PERFEITAMENTE SINCRONIZADO....EM SEGUIDA ABRO O VOB NO DVD-LAB E ELE MESMO FAZ O PROCESSO DE DEMUX....SEPARA O AUDIO DO VIDEO E DEPOIS NÃO CONSEGUE JUNTA-LOS....será que dá pra resolver isso? será que se eu fazer o demux pelo VOBEDIT o LAB consegue juntalos perfeitamente? então talvez o LAB esteja errando apenas no processo de separação?mas quando vou colocar no LAB o audio e o video separado por ele os dois tem exatamente o mesmo tempo [ex: audio 20 min,video 20 min]....ah ***** eu gosto tanto desse programa ,mas sempre tive esse maldito problema.....HELP!!!! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza GaiusJuliusCaesar ?????

Eu postei uma pergunta faz um tempo atras sobre como fazer um icone para identificar os menus, fui no menu de criação de capas e criação de menu e fiz a mesma pergunta em ambos os topico e ninguém me respondeu será que você poderia fazer o favor de postar o processo passo a passo, pois possuo o photoshop mas não manjo nada dele ou me mande um email [email protected]

Desde já agredeço a colaboração!!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DigONewMeTaL@22 de novembro de 2005, 03:31

O procedimento é o seguinte:

CONVERSÃO DE DIVX DIRETO PRA VOB USANDO WINAVI,O ARQUIVO FICA PERFEITAMENTE SINCRONIZADO....EM SEGUIDA ABRO O VOB NO DVD-LAB E ELE MESMO FAZ O PROCESSO DE DEMUX....SEPARA O AUDIO DO VIDEO E DEPOIS NÃO CONSEGUE JUNTA-LOS....será que dá pra resolver isso? será que se eu fazer o demux pelo VOBEDIT o LAB consegue juntalos perfeitamente? então talvez o LAB esteja errando apenas no processo de separação?mas quando vou colocar no LAB o audio e o video separado por ele  os dois tem exatamente o mesmo tempo [ex: audio 20 min,video 20 min]....ah ***** eu gosto tanto desse programa ,mas sempre tive esse maldito problema.....HELP!!!! :blink:

Uma vez usei o winAvi , mas quando importei para o Lab , achei estranho uma coisa , o video ele nem colocou PAL-M e nem NTSC....colocou uma coisa...não sei se me lembro bem , mas creio que foi...PullDown...uma coisa assim.

Eu uso muito o VsoDivxToDVD , faço com ele os vobs depois uso o DvdLAB normalmente , assim como você fez, nunca aconteceu de ficar fora de sincronismo...fa um teste , pega um vídeo , corta ele para ficar pequeno...assim não leva muito tempo para fazer teste , e experimenta usar esse programa que te falei , ele é bem simples de usar , na parte de ajustes , na paleta TV coloque NTSC ou ele vai deixar no formato que estiver o original..

Eu faço assim , com o Virtualdub, extraio o audio do video, salvo o audio, depois extraio

somente o video.

O video, sem o audio, coloco no VsoDivxToDvd para gerar o vob , acho ele mais rápido

para fazer isso que o Premiere Pro , o audio encodo em 5.1 depois carrego o audio normalmente no Dvd Lab, e o video ele faz o demux , faço dessa maneira por causa do audio, eu uso em DTS e Dolby, sempre da certo a sincronia , experimenta fazer assim , mesmo que você não codifique o audio para Dolby.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez usei o winAvi , mas quando importei para o Lab , achei estranho uma coisa , o video ele nem colocou PAL-M e nem NTSC....colocou uma coisa...não sei se me lembro bem , mas creio que foi...PullDown...uma coisa assim.

Eu uso muito o VsoDivxToDVD , faço com ele os vobs depois uso o DvdLAB normalmente , assim como você fez, nunca aconteceu de ficar fora de sincronismo...fa um teste , pega um vídeo , corta ele para ficar pequeno...assim não leva muito tempo para fazer teste , e experimenta usar esse programa que te falei , ele é bem simples de usar , na parte de ajustes , na paleta TV coloque NTSC ou ele vai deixar no formato que estiver o original..

Eu faço assim , com o Virtualdub, extraio o audio do video, salvo o audio, depois extraio

somente o video.

O video, sem o audio, coloco no VsoDivxToDvd para gerar o vob , acho ele mais rápido

para fazer isso que o Premiere Pro , o audio encodo em 5.1 depois carrego o audio normalmente no Dvd Lab, e o video ele faz o demux , faço dessa maneira por causa do audio, eu uso em DTS e Dolby, sempre da certo a sincronia , experimenta fazer assim , mesmo que você não codifique o audio para Dolby.

Pode ser isso,pois criei um VOB pelo WINAVI depois separei o audio e o video pelo VOBEDIT e ocorreu o mesmo erro no LAB,depois peguei esse audio e video separados pelo VOBEDIT e abri em um tal programa chamado DVD-COMPOSER e ocorreu o mesmo erro,de inicio tudo fica excelente mas no meio do filme o audio fica adiantado...talvez o problema seja no WINAVI mesmo..vou testar esse programa que você usa...vamos ver B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GaiusJuliusCaesar@23 de novembro de 2005, 11:01

argemiro, já fiz centenas de DVDs com o lab e nunca tive esse problema. também não uso esse winavi, pra mim é o pior dos conversores. você não acha estranho que dezenas de pessoas usem e só você e o digo tenham esse problema?

Faço minhas palavras a do nosso amigo GaiusJuliusCaesar...também nunca tive problemas com ele , e sim com esse WinAvi , que por sinal é uma bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é...ficou excelente...nem precisei fazer demux,coloquei logo o VOB no lab criei o menu e compilei...100% sincronizado....quando tentava colocar o VOB feito pelo WINAVI sem demultiplex o menu ficava sem navegação,qualquer botão que eu clicava voltava pro mesmo menu...o unico problema é que esse VsoDivxToDVD cria os VOBS um pouco grandes...mas isso não é problema pois é só passa los no shirink que diminui e nem perde qualidade...

valeu GALERA!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DigONewMeTaL@23 de novembro de 2005, 15:56

é...ficou excelente...nem precisei fazer demux,coloquei logo o VOB no lab criei o menu e compilei...100% sincronizado....quando tentava colocar o VOB feito pelo WINAVI sem demultiplex o menu ficava sem navegação,qualquer botão que eu clicava voltava pro mesmo menu...o unico problema é que esse VsoDivxToDVD cria os VOBS um pouco grandes...mas isso não é problema pois é só passa los no shirink que diminui e nem perde qualidade...

valeu GALERA!!!  :D

Que bom que deu certo , gosto muito desse Vso..., já coloquei 2 filmes em 1 DVD com menu, claro depois usei o Shrink , mas ficou muito bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: Pessoal estou tendo problemas com o winavi também, mando embutir a legenda de um filme em .avi e fica legal, só que marco la para ficar com 800megas e fica com 1.5 gigas. Bom mais uma pergunta, esse VsoDivxToDVD cria os .VOB e também embute as legendas no filme, como faz o winavi? Estou a procura de algo prático para colocar vários .avi's em um DVD de 4.7 gigas com menus, já peguei 9872384239832742 programas na net seguindo conselhos ai do forum e cada um da um tipo de problema. Porém gostei deste método de vocês ai, a minha duvida é se este programa embute no filme a lengenda em str, porque, sei que tem como eu embutir elas em outro programa e depois passar para .VOB, mas ai vai tempo 30 minutos para embutir a legenda, mais 50 para passar para .VOB mais x para encordar e ai vai, isto para um filme, se no caso quero colocar 4 filmes por exemplo, ai la se vai o dia todo. Alguem tem uma solução pratica, ou me aconselhem se este método ai funica mesmo e como possa fazer da maneira mais simples a colocação das legendas nos filmes e a criação do menu do dvd. H atambém já tentei usar o Diko, que me parece bom, mais é muito demorado e sempre da um erro no fianl de falta .dll, ou quadros não compátiveis e etc., mais o maior problema com ele, é que ele s´po te fala estes erros depois de horas fazendo os procedimentos, ai você tem de começar tudim de novo e sujeito a dar outro erro novamante e ai começa tudim traveis :muro: .

Preciso de uma luz ai Helppppppppp :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gilsongcb@25 de novembro de 2005, 17:54

:muro: Pessoal estou tendo problemas com o winavi também, mando embutir a legenda de um filme em .avi e fica legal, só que marco la para ficar com 800megas e fica com 1.5 gigas. Bom mais uma pergunta, esse VsoDivxToDVD cria os .VOB e também embute as legendas no filme, como faz o winavi?  Estou a procura de algo prático para colocar vários .avi's em um DVD de 4.7 gigas com menus, já peguei 9872384239832742 programas na net seguindo conselhos ai do forum e cada um da um tipo de problema. Porém gostei deste método de vocês ai, a minha duvida é se este programa embute no filme a lengenda em str, porque, sei que tem como eu embutir elas em outro programa e depois passar para .VOB, mas ai vai tempo 30 minutos para embutir a legenda, mais 50 para passar para .VOB mais x para encordar e ai vai, isto para um filme, se no caso quero colocar 4 filmes por exemplo, ai la se vai o dia todo. Alguem tem uma solução pratica, ou me aconselhem se este método ai funica mesmo e como possa fazer da maneira mais simples a colocação das legendas nos filmes e a criação do menu do dvd. H atambém já tentei usar o Diko, que me parece bom, mais é muito demorado e sempre da um erro no fianl de falta .dll, ou quadros não compátiveis e etc., mais o maior problema com ele, é que ele s´po te fala estes erros depois de horas fazendo os procedimentos, ai você tem de começar tudim de novo e sujeito a dar outro erro novamante e ai começa tudim traveis :muro: .

Preciso de uma luz ai Helppppppppp :blink:

Ele faz melhor , você adiciona o AVI , Xvid , Divx..e pode inserir a legenda , ela vai ficar selecionável pelo controle remoto do player , pois não tem menu...mas antes de colocar a legenda veja se está sincronizada....ahhhhh outra coisa, por padrão ele seleciona a font "Tahoma , Bold e tamanho 18" pode deixar assim que fica igual aos DVDs originais, a posição e tudo mais.

Mas não espere que funcione a jato , fora que tudo depende da velocidade de sua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera..! queria q vocês me ajudassem..!!

tenho 2 duvidas e aí vai..

consegui fazer um menu do jeito que eu queria no dvdlab, mas na hora de ver o dvd normal na TV, eu escolho para o link que eu fiz que chama seleção de cenas, dai então, fiz essa separação de capítulos indo em Movie>>Auto-Chapters>>Find all possible chapters minimum space 5 minutes e depois linkei certinho de acordo com o tempo(mas acho q não é assim q se faz o q eu pretendia né?!)! nos links das cenas que eu fiz sempre cai no começo do filme(os VOBs estão divididos em 3 filmes), então gostaria de saber como fazer isso certo?!

a outra duvida...!: No meu dvd de mesa da sony(mais antigo) rodou o dvd perfeitamente, mas no novo(aqueles gradiente toca-td) não rodou.. consegui ver uma vez só a imagem do 1 menu, e depois mais nd, nem carrega.. Por quê isso acontece?!?!

Espero que compreendam o que eu quis dizer..!!

Obrigadoo.!! e espero respostas..!!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por biondi@27 de novembro de 2005, 17:20

aí galera..! queria q vocês me ajudassem..!!

tenho 2 duvidas e aí vai..

consegui fazer um menu do jeito que eu queria no dvdlab, mas na hora de ver o dvd normal na TV, eu escolho para o link que eu fiz que chama seleção de cenas, dai então, fiz essa separação de capítulos indo em Movie>>Auto-Chapters>>Find all possible chapters minimum space 5 minutes e depois linkei certinho de acordo com o tempo(mas acho q não é assim q se faz o q eu pretendia né?!)! nos links das cenas que eu fiz sempre cai no começo do filme(os VOBs estão divididos em 3 filmes), então gostaria de saber como fazer isso certo?!

a outra duvida...!: No meu dvd de mesa da sony(mais antigo) rodou o dvd perfeitamente, mas no novo(aqueles gradiente toca-td) não rodou.. consegui ver uma vez só a imagem do 1 menu, e depois mais nd, nem carrega.. Por quê isso acontece?!?!

Espero que compreendam o que eu quis dizer..!!

Obrigadoo.!! e espero respostas..!!! :(

Não entendi nada do que você falou.....explique com mais detalhes o que acontece...ta muito enrolado isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malz aí pela complexidade!!!

vou tentar explicar mais fácil...

primeiro: meu dvd de mesa gradiente toca-td não leu o cd que eu criei, embora o dvd de mesa sony e o pc leem normalmente, porque acontece isso?!

quando criei o menu no dvdlab, coloquei para dividir o filme em capítulos, achei q tivesse dado certo, porém não foi dividido, como faz essa divisão de capítulos, para poder criar um menu com seleção de cenas?!?!?!

abrass.. e agradeço a ajuda!!

c não tiveh etendido ainda me fale que eu tento explicar melhor.!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros amigos estou com um problema instalei o power vcrII alterei a configuração do windows para aumentar o tamanho do arquivo que salvava de 600 em 600 mb capturei um video resolução 720 x 480 e foi autorar o dvd no tmpgenc dvd author, pois bem a imagem excelente so quando criou os vobs ele esta atrasado o som em relação ao video, alguém poderia me explicar porque ocorreu isto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou tendo os seguintes problemas.... quando eu faco um menu simples.. com links direto para o filme.. fuciona normal, mas quando eu criou um menu com links para outros menus, da erro na hora de compilar o dvd..

abaixo imagem do erro..

alguem sabe o q pode ser?

eu uso a versao dvdlabpro 1.5

post-31915-13884899498484_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cnsdesigner@29 de novembro de 2005, 09:16

estou tendo os seguintes problemas.... quando eu faco um menu simples.. com links direto para o filme.. fuciona normal, mas quando eu criou um menu com links para outros menus, da erro na hora de compilar o dvd..

abaixo imagem do erro..

alguem sabe o q pode ser?

eu uso a versao dvdlabpro 1.5

Tambem tive problemas com compilação usando a versão 1.5, tu tem que colocar a 1.53 que vai funcionar beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...