Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Postado Originalmente por Diegodcr@01 de dezembro de 2005, 02:04

Como q eu faço pra linkar a legenda so no audio em inglês no caso, fiz um dvd com 2 audios e já compilei pra dvd, ai qando executo o video a legenda esta nos 2 audios :(

Pense um pouco....veja se você se recorda de algum DVD que você alugou, como era o menu?

como você fez o link para os audios?

Quando você gerar a legenda, no DVD Lab , não marque a caixa de seleção, "Set this subtitle always ON by default" , isso quer dizer que a legenda será acionada sempre.

No seu menu coloque:

Audio ===== Tal

Audio ===== Tal

Legenda ====== Português

Legenda ====== Inglês, caso você coloque mais de uma legenda.

É só setar o botão da legenda da mesma maneira que você fez com o audio...sacou?

Lembre que sempre a primeira legenda que você colocar ela será a " subtile stream 1".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oberleutnant@01 de dezembro de 2005, 04:21

Pense um pouco....veja se você se recorda de algum DVD que você alugou, como era o menu?

como você fez o link para os audios?

Quando você gerar a legenda, no DVD Lab , não marque a caixa de seleção, "Set this subtitle always ON by default" ,  isso quer dizer que a legenda será acionada sempre.

No seu menu coloque:

Audio ===== Tal

Audio ===== Tal

Legenda ====== Português

Legenda ====== Inglês, caso você coloque mais de uma legenda.

É só setar o botão da legenda da mesma maneira que você fez com o audio...sacou?

Lembre que sempre a primeira legenda que você colocar ela será a " subtile stream 1".

Eu até pensei assim mas olha meu problema:

No menu tem um botão pra iniciar o filme e outro pra escolher cenas, e em movie o 1º audio é em inglês e o segundo em portugues com o primeiro sub com legenda em portugues. Sou ignorante com o dvdlabpro então peço desculpas, e como eu seto pro audio tal ou tenho q montar um menu pra ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diegodcr@01 de dezembro de 2005, 09:37

Eu até pensei assim mas olha meu problema:

No menu tem um botão pra iniciar o filme e outro pra escolher cenas, e em movie o 1º audio é em inglês e o segundo em portugues com o primeiro sub com legenda em portugues. Sou ignorante com o dvdlabpro então peço desculpas, e como eu seto pro audio tal ou tenho q montar um menu pra ela?

Não tem que se desculpar.

Não sei como é o visual de seu menu, vou admitir que ele seja com uma foto de fundo e texto como link para o DVD, vou imaginar desse jeito...heheheh

No menu principal, que é o que carrega logo que o DVD começa a rodar, deixe mais ou menos dessa forma:

Audio: "Inglês Dolby 5.1" ==> esse é o botão, sem aspas claro, clique com o botão direito sobre ele e selecione LINK => SET AUDIO => AUDIO STREAM 1.

Audio: "Português ==> esse é o botão para o segundo audio, clique com o botão direito sobre ele e selecione LINK => SET AUDIO => AUDIO STREAM 2

Legenda: "Português" ==> esse é o botão para a legenda, clique com o botão direito sobre ele e selecione LINK => SET SUBTITLE => SUBTILE STREAM 1

Não se esqueça de colocar um botão para Seleção de Cenas e outro para iniciar o filme.

não coloquei mais imagens porque já da para você ver onde é a legenda também.

Deu para entender? caso tenha dúvida, volte a perguntar...beleza ?

post-42682-13884899530243_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oberleutnant@01 de dezembro de 2005, 10:22

Não tem que se desculpar.

Não sei como é o visual de seu menu, vou admitir que ele seja com uma foto de fundo e texto como link para o DVD, vou imaginar desse jeito...heheheh

No menu principal, que é o que carrega logo que o DVD começa a rodar, deixe mais ou menos dessa forma:

Audio: "Inglês Dolby 5.1" ==> esse é o botão, sem aspas claro, clique com o botão direito sobre ele e selecione LINK => SET AUDIO => AUDIO STREAM 1.

Audio: "Português ==>  esse é o botão para o segundo audio, clique com o botão direito sobre ele e selecione LINK => SET AUDIO => AUDIO STREAM 2

Legenda: "Português" ==> esse é o botão para a legenda, clique com o botão direito sobre ele e selecione LINK => SET SUBTITLE => SUBTILE STREAM 1

Não se esqueça de colocar um botão para Seleção de Cenas e outro para iniciar o filme.

não coloquei mais imagens porque já da para você ver onde é a legenda também.

Deu para entender? caso tenha dúvida, volte a perguntar...beleza ?

Cara é isso mesmo que eu precisava e você acertou o modelo do menu. :palmas:

Agora só pra terminar de te apurrinhar mais um pouco :rolleyes:

Tem como fazer um sub menu listando todas as legendas dentro do menu legenda pra pessoa escolher qal legenda ela quer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diegodcr@01 de dezembro de 2005, 10:37

Cara é isso mesmo que eu precisava e você acertou o modelo do menu.  :palmas:

Agora só pra terminar de te apurrinhar mais um pouco :rolleyes:

Tem como fazer um sub menu listando todas as legendas dentro do menu legenda pra pessoa escolher qal legenda ela quer?

voce pode colocar, na parte de legendas quantas você quiser, lembrando que a primeira será Stream 1, a segunda Stream 2, e assim vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diegodcr@01 de dezembro de 2005, 10:37

Cara é isso mesmo que eu precisava e você acertou o modelo do menu.  :palmas:

Agora só pra terminar de te apurrinhar mais um pouco :rolleyes:

Tem como fazer um sub menu listando todas as legendas dentro do menu legenda pra pessoa escolher qal legenda ela quer?

voce pode colocar, na parte de legendas quantas você quer, lembrando que a primeira será Stream 1, a segunda Stream 2, e assim vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diegodcr@02 de dezembro de 2005, 01:00

Tenho mais de uma legenda certo, então crio um menu "legenda" q só da pra setar uma legenda e se desse pra fazer um sub menu dentro de legenda com varias outras eu ficaria feliz :D

Cara, muito simples. Cria outro menu linkado a partir do 1° menu, dai tu poe nele as legendas pra serem selecionadas. Pode fazer isso também pros audios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diegodcr@03 de dezembro de 2005, 19:56

Aq, tem como eu criar só o menu no dvdlab ? Tenho um arqivo mpg e qero so criar o menu. A duvida é a seguinte:

Se eu mandar compilar com o video adicionado ele vai recompilar o video ou so criar o menu?

Desde que eu saiba, só se pode criar menu tendo o video junto. Dai ele vai compilar todo o DVD, inclusive o video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com uma dúvida!!

é o seguinte...eu compilei o dvd com 8 episódios de um anime...ms ao invés dele criar um arquivo vob pra cada episódio...ele junto uma parte do segundo episódio no primeiro arquivo...e dps um arquivo só com um episódio inteiro e mais um pedaço do outro...ai quando eu vou adicionar o vídeo no nero ultra e fazer os menus não da certo..porque não tá certo cada vídeo com seu começo e final!!

então eu queria saber como fazer pro dvd lab pro fazer um arquivo vob para cada episódio!!!

e se tem como importar o menu feito no dvd lab pro pro nero...!!

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me ajudee por favorr stou criando um dvd de clipes cerca de uns 30 mas da esse erro em 7 episodioss

your project is ntsc but "oasis - clipe" is pal

---> the disc may playable on playes which suport both system

---> please go to project properties and set correct system

em 8 clipes esta assim e depois tem outro aviso assim

the project uses various videos size in one vts

--> you mix full d1 and full d1 (pal) video stream

---> some dvd play er may have problem to play such disc

---> you should put differnt video sizes each into different vts

é um aviso q aparese na hora q peço pra compilar o dvd mas ai ele compila quase tudoo mas chega faltando bem pouco aparece aborted

o q devo faze rme ajudem é urgente esse dvd!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por D3V!L@04 de dezembro de 2005, 12:29

to com uma dúvida!!

é o seguinte...eu compilei o dvd com 8 episódios de um anime...ms ao invés dele criar um arquivo vob pra cada episódio...ele junto uma parte do segundo episódio no primeiro arquivo...e dps um arquivo só com um episódio inteiro e mais um pedaço do outro...ai quando eu vou adicionar o vídeo no nero ultra e fazer os menus não da certo..porque não tá certo cada vídeo com seu começo e final!!

então eu queria saber como fazer pro dvd lab pro fazer um arquivo vob para cada episódio!!!

e se tem como importar o menu feito no dvd lab pro pro nero...!!

valeu!!

Pra que usar o Nero se o DVDLab já faz tudo, não entendi o porque disso, se quiser o DVDlab já queima o disco ou cria até o ISO para você gravar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...