Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

quero faze um menu assim

mas quero faze de um filme que tenho em avi..

mas quero tranforma ele pra dvd...como faço?? depois de tranformar que devo tentar fazer esses menus..

obs o arquivo em avi já tem a legenda embutida!!! o filme tem 2.8 Gb meio grande mas é do senhor dos aneis prolongado

Use a ferramenta Pesquisar, há vários tópicos ensinando a fazer DVD. Depois volte pra cá que a gente te ensina a fazer os menus, falou?
Qual o tempo que normalmente o DVD Lab demora com vocês para autorar um dvd depois que voce faz tudo? com video, som, menus...

comigo demora entre 1h e 1:30. Está muito demorado ou na média? Tenho apenas 256mb de ram...

A RAM tá meio pequena mesmo, isso prejudica. Mas também vai depender da quantidade de "movies", menus, se eles são animados ou não. Já tive casos que levou mais de duas horas (eram 36 menus animados!!!).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maorefice

pois então, testei a transição daquela forma q tu disse, mas também não funcionou... vamo ve se eu fiz certo:

1º - duplicar o menu de legendas;

2º - remover links dos botões no novo menu;

3º - linkar o VM Command para o novo menu (antes VM Command era linkado ao root menu);

4º - editar o script em Edit VM Commands, e adicionar um Quick Link para o root menu;

5º - fazer um efeito de transição do novo menu para o root menu.

eu segui esses passos, compilei o projeto novamente mas continua como estava antes, seleciono a legenda e volta pro root menu sem o efeito de transição...

alguma coisa nesse procedimento q eu fiz ta errada? ou faltou alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4º - editar o script em Edit VM Commands, e adicionar um Quick Link para o root menu;
O erro está aqui. O link é para a transição. Quando você cria a transição você informa de onde pra onde. Faça como antes. Crie a transição do "VM Command" para o "Root". Depois, faça a tal cópia que eu falei, linke o "VM Command" pra ela, no script do menu cópia faça o "Quick Link" para a transição (vai aparecer na lista com o nome que você deu para ela) e mais um link da transição para o "Root" (em "Connections" você consegue fazer esse link).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho feito muitos miniDVD's com arquivos de VCD ou personalizados com taxas de britates ao meu gosto, isso tudo com um aviso de "erros" que dizem que alguns aparelhos de DVD's poderam não aceitar aquele CD gravdado. Até ai tudo bem, pois o meu Gradiente é Toca-Tudo e funciona legal, mais um outro DVD Sony não funciona.

Detalhe1: eu uso os arquivos de video em MPEG1 para criar os miniDVD's. Será que se usar em MPEG2 ficará igual ao um DVD tradicional?

Detalhe2: opto pela opção de miniDVD porque tenho uma opção ótima para menus interativos, musicais e com fotos, pois em VCD tradicional estático não rolam mais.

O que gostaria de saber é se posso padronizar algum formato de miniDVD que funcione em todos os aparelhos de DVD's Player. No DVDLab Pro tem os formatos que uso em NTSC: 720/704x480, 352x480, 352x240, 480x480, em fim, é possivel gravar um "miniDVD" em CD-R700mb que fique com total topôlogia "aparência" de DVD tradicional para que todos os sistemas de DVD's Player do mercado possam reconhecer como DVD e tocarem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei o BeSweet "maorefice" e não estou conseguindo tranformar MP3 em AC3, ao codificar aparece uma janela em DOS e fica trasconficando, depois aparece "fatal erro", o que pode estar acontecendo?

Ao codificar WAV para AC3 não consigo normalizar o volume o AC3 fica bem baixo, em comparação ao WAV, já tentei normalizar o volume e nada acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já houve casos em que a conversão pra ac3 simplesmente não funcionava. Dava uns ruídos estranhos, nunca descobri o que era. Desde então, só uso ac3 quando o original também é, ou quando crio 5.1 a partir do estéreo (raramente, só quando o som é perfeito, senão não vale a pena). Quando o áudio é qualque coisa que não ac3, converto pra mp2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maorefice, ainda sobre as transições.

eu corrigi o erro q tinha cometido no procedimento q tu falou e funcionou o efeito de transição certinho. a única coisa q ficou estranha é o seguinte: eu botei o mesmo background em todos os menus, e quando faz a transição do "VM Command" pro "root menu" aparece a tela preta sem imagem de fundo. eu tentei inserir o background no proprio efeito de transição mas não adianta, sempre aparece a tela preta sem background.

olha, acho q é o último dos problemas, porque de resto está tudo funcionando beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bucho, desculpe, mas é errando que se aprende. A kaka é que eu falei pra criar a transição do "VM Command" para o "Root". Nem precisa do tal menu cópia. Crie a transição do menu de legendas para o "Root" e linque o "VM Command" para a transição e dela para o "Root". Só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz meu menu..... não ta pronto, mas pois tenho um duvida... na figur a a baixo é o meu menu, tenho 4 epsodio, queria q cada um fica em movimento dentro desses qadrinhos (uma parte do capitulo) tem como???

sei q no nero da pra fazer isso, mas não o uso pois é muito limitado...

desde já agradeço, e descupada c já tem esse topico, procurei e não achei....

post-45885-13884898216103_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vi sim.... mas então não entendi, fiz dojeito q diz, salvo até o arqivo (provavelmente tem 10seg) mas qando aboro o arqivo por um player, ele roda os 10seg mas é sempre a mesmo imagem ou seja so fica o arqivo d fodo dessa mulher q eu postei acima e os qadradinhos em braco...

valeu por tar me ajudando!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você fez o menu animado, ele gravou um arquivo, conforme você disse. Se você mandou fazer em avi, tem que transformar em mpeg2 (".m2v"). Depois disso, veja na figura. Clique no botão mostrado na flecha de cima e insira o vídeo (e áudio também, se quiser) na lugar mostrado na flecha de baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você fez o menu animado, ele gravou um arquivo, conforme você disse. Se você mandou fazer em avi, tem que transformar em mpeg2 (".m2v"). Depois disso, veja na figura. Clique no botão mostrado na flecha de cima e insira o vídeo (e áudio também, se quiser) na lugar mostrado na flecha de baixo.

post-5808-13884898217903_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...