Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Gente ... bom dia e parabens a todos que participam desta ....

A parada é a seguinte .....

Montei uma coletânea partindo de 4 dvds de shows ... fiz da seguinte forma :

VGM menu 1 lincado ao menu do vts 1 , vts 2 , vts 3 , vts 4 e ao primeiro show do vts 1 , com o intuito de poder escolher qual show assistir e ou iniciar do primeiro , cada menu vts inicia do primeiro show ou retorna ao menu vgm ( principal ) o que esta acontecendo é o seguinte :

1 - os menus funcionam perfeitamente ...

2 - as sequencias das musicas de cada vts estão dando uma parada entre elas , lembro que dentro de cada vts coloquei 7 movie cada qual relacionada ao clipe do show ...

3 - vem a primeira duvida ... tem como acabar com esta parada e fazer uma transição de forma a não ficar dando esta falha ?

4 - ao terminar uma sequencia ... o mesmo volta ao menu desta ... eu gostaria que continuasse na proxima sequencia ... tem como fazer ? não consegui linkar o ultimo show de uma sequencia ao primeiro da sequencia seguinte ...

5 - Como faço para que todos os shows fiquem com mesmo nivel de audio ?

Bom ... são pequenas dúvidas .... rs

segue abaixo um demostrativo dos links atuais .....

VGM menu 1

menu vts 1

menu vts 2

menu vts 3

menu vts 4

1 show vts 1 ( com o intuito de tocar todas )

vts 1

movie 1

movie 2

movie 3 .. 4...5...6...7

play all movie

menu ( vgm menu 1 )

vts 2

movie 1

movie 2

movie 3 .. 4...5...6...7

play all movie

menu ( vgm menu 1 )

vts 3

movie 1

movie 2

movie 3 .. 4...5...6...7

play all movie

menu ( vgm menu 1 )

vts 3

movie 1

movie 2

movie 3 .. 4...5...6...7

play all movie

menu ( vgm menu 1 )

espero que esteja de fácil entendimento as minhas duvidas ......

desde já agradeço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quem possa me ajudar fiz 4 episodios do Alias avi. e transformei em vts com WINDVD so que o DVD LAB abre o demux e separa o som em AC3 so que quando toco no dvd player depois de um tempo de video o audio sai atrasado.Aguardo ajuda.
Isso não tem nada a ver com o DVD-lab. É problema com o arquivo original.
Vamos la, eu fiz o menu animado mas ele sai sem som, qual o procedimento pra colocar o som do mesmo trecho do filme que eu utilizei, foram só uns 20 seg.
Logo abaixo da janela principal do menu, há duas linhas. Uma chamada "Motion", onde vai o menu animado, e outra, "Audio", onde você coloca o som que quiser para acompanhar o menu animado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as sequencias das musicas de cada vts estão dando uma parada entre elas , lembro que dentro de cada vts coloquei 7 movie cada qual relacionada ao clipe do show ...

vem a primeira duvida ... tem como acabar com esta parada e fazer uma transição de forma a não ficar dando esta falha ?

Essa "parada" é um problema do tocador de DVD. No meu também acontece quando há troca de "movie". Já assisti em outros em que isso não ocorre. A única forma que eu vejo de corrigir isso seria juntar todos os arquivos e colocá-los num único "movie".
ao terminar uma sequencia ... o mesmo volta ao menu desta ... eu gostaria que continuasse na proxima sequencia ... tem como fazer ? não consegui linkar o ultimo show de uma sequencia ao primeiro da sequencia seguinte
Para linkar "movies" de VTSs diferentes você tem que usar uma "bridge". Em "Connections", clique com o botão direito do mouse numa área livre e selecione "Add", "Bridge". Linke o final do "movie" pra ela e dela pro outro "movie".
Como faço para que todos os shows fiquem com mesmo nivel de audio ?
você teria que separar o áudio de cada clipe e, com um editor de áudio, "normalizá-los". Com o lab somente não dá.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente por favor alguem me ajuda

to fazendo um menu com dvd lab pra 20 videos que eu tenho no pc em formatos MPEG e VOB.

O dvd lab converte os audios, fica tudo ok. faco o menu, os botões, os links, ok.

na hora de compilar ele compila, gera os arquivos AUDIO e VIDEO_TS mas na hora de gravar no dvd acusa uma mensagem dizendo que ta faltando alguns arquivos...

o que pode ser isso????

ALGUEM PODE AJUDAR.....

TO HA MAIS DE UM MES TENTANDO PASSAR ESSES VIDEOS PRO DVD MAS tá difícil ...valeu

você não me respondeu... Que programa usa pra gravar? Qual exatamente a mensagem de erro?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maorefice@05 de novembro de 2005, 11:01

Isso não tem nada a ver com o DVD-lab. É problema com o arquivo original.

Logo abaixo da janela principal do menu, há duas linhas. Uma chamada "Motion", onde vai o menu animado, e outra, "Audio", onde você coloca o som que quiser para acompanhar o menu animado.

Eu sei, você não entendeu, só que na linha audio eu quero colocar o som respectivo do motion, ou seja o mesmo som do video que foi colocado no motion. Só que não sei como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal.. to por aqui tentando aprender o lance dos menus animados.. ai estou com algumas duvidas.. tipo..

eu queria fazer um menu que a transição é fosse animada..tipo..quando eu fosse mudar pro outro aparecesse um pequeno trecho do episódio.. mas o menu fosse estático mesmo.. mas só a transição fosse animada.. não sei sejá responderam essa duvida..

e a outra é.. onde mudo a opção da cor da seleção do botão..tipo assim.. ta lá..todos os textos que são os links pros menus de cada episódio.. e tem um que ta selecionado..ai queria mudar a cor desse que fica selecionado..porque ta uma cor estranha.. :D

era isso..

Agradeço desde já.. vou ficar de olho por aqui..valeu!

e Parabéns pela Eficincia e pelo bom trabalho nos tutoriais...show de bola!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu queria fazer um menu que a transição é fosse animada..tipo..quando eu fosse mudar pro outro aparecesse um pequeno trecho do episódio.. mas o menu fosse estático mesmo.. mas só a transição fosse animada
Basta fazer a transição (o próprio DVD-lab faz algumas) e colocar entre os menus.
onde mudo a opção da cor da seleção do botão
Veja na figura abaixo.

post-5808-1388489853804_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, olha com minhad duvidas novamente! rsrs

é o seguinte, eu to com um arquivo avi q converti ele para DVD... agora eu gostaria de dividir os capitulos, então baixa o dvd lab pro. mas agora, como estou com os arquivos de dvd, tenho q separar o audio e o video para colocar no DVd lab pro, certo? como eu separo o audio e o video? e no final, quando for finalizar o projeto, o dvd lab gera novamente os arquivos do dvd? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em "Assets", abra o primeiro VOB do filme principal (geralmente VTS_01_1.VOB), vai abrir uma janela com três opções, escolha "Join and Demultiplex to Elementary Streams". Serão criados dois arquivos, um ".mpv" (vídeo) e outro de áudio. Altere o que quiser e após compilar o DVD estará pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maorefice@05 de novembro de 2005, 11:43

Tanto entendi que respondi. Extraia o áudio, por exemplo, com o VirtualDubMod e coloque onde falei.

Amigo, criei o arquivo .M2V que sera o menu animado no DvdLab , mas quando abro ele no VirtualDubMod como devo proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, e qual o procedimento deverei usar no VirtualDubMod?
Dá uma olhada aqui.
amigo, quando eu abro o primeiro vob, o video não ficara dividido não? tipo assim, o primeiro vob não é apenas uma parte do filme não? Olhe, su so quero dividir o cvc em capitulos.. depois q eu colocar os capitulos, como eu faço para salvar?
O DVD-lab reconhece toda a sequência de VOBs (VTS_01_1.VOB, VTS_01_2.VOB, etc) e os une para depois separar áudio e vídeo. Pra colocar capítulos você tem que reautorar o "cvc" :tantan: . Depois de colocar os capitulos, basta compilar o DVD que o lab criará os novos VOBs, IFOs e BUPs.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quando eu compilei o DVD, quando fui ver, o resultado final ta sem o Audio.. o que será q fiz de errado?? eu coloquei os tempos dos capitulos, criei um menu simples apenas para ele compilar.. porque se não criar o menu, ele não compila.. :(, mas depois q acabou a compilação, fui ver no Power DVd e estava sem audio.. você tem uma ideia do q possa ser? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...