Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Amigo acho que desisto, como vou fazer para retirar apenas 0:14 do audio do filme para colocar no menu animado, não entendi pelo VirtualDubMod, o audio esta no meio do filme. Acho que vou fazer estatico mesmo.
Com o VirtualDubMod você pode salvar apenas o trecho que te interessa (onde está o áudio). Não desista, é muito fácil.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quando eu compilei o DVD, quando fui ver, o resultado final ta sem o Audio.. o que será q fiz de errado?? eu coloquei os tempos dos capitulos, criei um menu simples apenas para ele compilar.. porque se não criar o menu, ele não compila.. sad.gif, mas depois q acabou a compilação, fui ver no Power DVd e estava sem audio.. você tem uma ideia do q possa ser? Obrigado!
Não pode ser, se o áudio estiver fora das especificações de DVD o lab avisa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maorefice@05 de novembro de 2005, 21:31

Com o VirtualDubMod você pode salvar apenas o trecho que te interessa (onde está o áudio). Não desista, é muito fácil.

Pode ate ser fácil, mas não conheço muito o VirtualDubMod, mesmo com aquele seu topico, eu tenho que abrir o arquivo MPEG (sem demux) no VDB? E depois como faço para extrair o audio?

help Pleaseeeeeeeeeeeeeee

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta ao post acima... ideia dada pelo maorefice.

Abri o nero burning room... na hora em q ele pergunta o tipo de projeto é só colocar DVDvideo... e depois de você colocar seus arquivos compilados pelo DVDLab (na pasta VIDEO_TS) na mesma pasta VIDEO_TS do nero é só você arrastar a pasta de documentos para a janela do nero para q fique desta forma.

Inclusive fiz um dvd com dois videos e um clipe iniciando antes do menu. Tudo ficou certinho.

Os documentos foram abertos diretp do dvd e consegui tambem arrastar o documento do dvd para o computador... valeu maorefice! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, tem como compilar o dvd sem fazer um menu? talvez quando eu passei no clone dvd para tirar o menu, ele tenha tirado o audio também..
Claro que sim. Só não esqueça de linkar o "First Play" e o "Title Button" direto pro filme.
Pode ate ser fácil, mas não conheço muito o VirtualDubMod, mesmo com aquele seu topico, eu tenho que abrir o arquivo MPEG (sem demux) no VDB? E depois como faço para extrair o audio?
Se você está trabalhando com arquivos mpeg, é mais fácil cortar o trecho que te interessa usando o TMPGEnc. Depois de cortar, ele mesmo extrai o áudio.
No caso de normalizar o volume qual seria o melhor programa ?
Eu uso o Adobe Audition ou o BeSweet.
Existe a possibilidade de se dividir o filme no dvdlab???
Explique exatamente o que você quer fazer.
eu tenho uns 20 videos ....mpegs e VOBs....na hora de gravar no dvd aparece uma mensagem de que faltam alguns arquivos.
Mais detalhes por favor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maorefice@05 de novembro de 2005, 12:08

Basta fazer a transição (o próprio DVD-lab faz algumas) e colocar entre os menus.

como assim fazer as transições..eu vi as transições que o DVD-lab faz.. mas tipo.não daquele jeito..era tipo..ao invés de algumas dakelas transições..queria ter tipo...um pequeno trecho..5..10 segundos do episódio e depois sim aparecer o outro menu..

como eu faria isso?? porque quando clico lá.. em nova transição..não me permite criar a minha própria..e sim só escolher algumas dakelas já prontas..

é isso..agredeço desde já..

e valeu pela dica anterior de mudar a cor da seleção..valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maorefice@07 de novembro de 2005, 12:54

Se eu entendi, você quer que, ao apertar um botão, surja um clipe do episódio correspondente ao botão escolhido dentro do próprio menu, é isso?

isso.. :)

como eu já tinha visto isso em alguns DVDS..ai achei legal e pensei em fazer coisas desse tipo.. :D

e ai..eu teria q "recortar" o pedaço do video e encodar? ou teria como fazer um "render motion " e escolher algumas cenas e tal..

não tenho ideia como teria q fazer.. então.é isso..

valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente o seguinte. Vamos supor que você tenha três episódios no menu. Esse menu em princípio é estático. Faça três cópias dele (lá na barra de menus, "Menu", "Add Duplicate"). Em "Assets", clique duplo no episódio, assim ele aparece no "Preview". Arraste uma imagem (qualquer uma) do "Preview" para o menu (aquele copiado) bem no lugar que você quer a animação (deve ser no mesmo lugar onde estaria o botão que o chamou, né?) e dimensione a seu gosto. Vá em "Menu", "Render Motion", escolha a duração do clipe e o ponto de início e mande renderizar. Faça a mesma coisa pros outros dois menus (escolha o episódio correspondente e coloque a imagem no lugar correspondente). Agora o truque! No menu original, ao invés de linkar o botão ao filme, linke para o menu cópia correspondente. Coloque a duração desse menu a mesma do clipe e linke ele direto para o filme. Repare que esse menu não terá botões, ele funcionará como uma transição. Ao final do tempo que você determinou ele pula automaticamente pro filme. Qualquer dúvida me fale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maorefice consegui colocar o som no menu animado mas dei um maior voltão, eu extrai o audio do filme com o virtual dub para .wav e recortei o trecho que eu queria no Sound Forge e criei um novo arquivo .wav com o trecho que eu queria, dai eu converti em .mp2 e pronto, inseri no menu, ficou jóia.

:-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra fazer. O melhor seria você usar um editor de vídeo, tipo o Adobe Premiere. Pra fazer só com o lab você teria que usar um truque parecido com o que eu expliquei aí em cima pro filipe. Ao terminar uma animação você faria o link pra um menu cópia com outra animação no mesmo lugar da anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maorefice@07 de novembro de 2005, 13:38

Dá pra fazer. O melhor seria você usar um editor de vídeo, tipo o Adobe Premiere. Pra fazer só com o lab você teria que usar um truque parecido com o que eu expliquei aí em cima pro filipe. Ao terminar uma animação você faria o link pra um menu cópia com outra animação no mesmo lugar da anterior.

Mas todos teriam que usar os mesmo botões e links e no mesmo lugar certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maorefice@07 de novembro de 2005, 13:22

Tente o seguinte. Vamos supor que você tenha três episódios no menu. Esse menu em princípio é estático. Faça três cópias dele (lá na barra de menus, "Menu", "Add Duplicate"). Em "Assets", clique duplo no episódio, assim ele aparece no "Preview". Arraste uma imagem (qualquer uma) do "Preview" para o menu (aquele copiado) bem no lugar que você quer a animação (deve ser no mesmo lugar onde estaria o botão que o chamou, né?) e dimensione a seu gosto. Vá em "Menu", "Render Motion", escolha a duração do clipe e o ponto de início e mande renderizar. Faça a mesma coisa pros outros dois menus (escolha o episódio correspondente e coloque a imagem no lugar correspondente). Agora o truque! No menu original, ao invés de linkar o botão ao filme, linke para o menu cópia correspondente. Coloque a duração desse menu a mesma do clipe e linke ele direto para o filme. Repare que esse menu não terá botões, ele funcionará como uma transição. Ao final do tempo que você determinou ele pula automaticamente pro filme. Qualquer dúvida me fale.

ou..valeu mesmo cara.. assim que chegar em casa irei tentar..pena q vai demorar uns 10 dias.. :( faculdade consome o tempo do cara todo.. :D

valeu mesmo os toques..

mas tipo..quando selecionar la o render motion..eu vou ter q reencodar os "clipes" das animações ou não é preciso?

valeu as dicas.. você é o mestre.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas todos teriam que usar os mesmo botões e links e no mesmo lugar certo?
Exato. Assim, ao passar de um menu pra outro, quem estiver assistindo nem vai perceber, parece que começou outra animação no mesmo menu.
mas tipo..quando selecionar la o render motion..eu vou ter q reencodar os "clipes" das animações ou não é preciso?
você não vai reencodar, vai encodar uma vez, já que são novos menus.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maorefice@07 de novembro de 2005, 14:51

Exato. Assim, ao passar de um menu pra outro, quem estiver assistindo nem vai perceber, parece que começou outra animação no mesmo menu.você não vai reencodar, vai encodar uma vez, já que são novos menus.

Ok, mas olha só, as cenas só serão trocadas quando algum menu for acessado? Pois eu estava querendo era por exemplo colocar umas 6 cenas de diferentes trechos do filme no menu animado, de uns 10 a 15 segundo cada, isso se for possivel, mas que elas aparecessem aleatoriamente sem realizar nenhuma seleção.

:bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...