Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Pinacle 9.4 não captura colorido

cldmarins

Posts recomendados

Algum colega que possa ter passado por esse problema pode me ajudar? Quando entro em configurações de captura, escolho sistema PAL vindo do Video Cassete, fica a imagem em Preto e Branco. Eu mudo para NTSC, continua a mesma coisa. já troquei o video mas não é. Testei o Video cassete na TV e a saída de ambos é PAL-M.

Nota: Quando escolho PAL, aparece uma faixa verde na parte inferior no "monitor da captura" e nas cenas, aparece totalmente verde. A captura só funciona NTSC, mas fica tudo Preto e Branco.

Só acontece na captura, o restante funciona bem

Paira uma dúvida grande: PAL-M é diferente de PAL?

Meu Hardware: PINACLE DV/AV-10

Video MSI AGP 8X 128Mb

CPU SEMPRON 2.8G - 512MB RAM

Grato a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum colega que possa ter passado por esse problema pode me ajudar? Quando entro em configurações de captura, escolho sistema PAL vindo do Video Cassete, fica a imagem em Preto e Branco. Eu mudo para NTSC, continua a mesma coisa. já troquei o video mas não é. Testei o Video cassete na TV e a saída de ambos é PAL-M.

Nota: Quando escolho PAL, aparece uma faixa verde na parte inferior no "monitor da captura" e nas cenas, aparece totalmente verde. A captura só funciona NTSC, mas fica tudo Preto e Branco.

1- PAL-M -Sistema de cores utilizado no Brasil

2- Pal - Sistema de cores utilizado não compatível com o nosso.

3- Você não está conseguindo capturar em cores porquê seu vídeo em sinal PAL- M e a sua placa só reconhece NTSC.

Solução: Comprar uma transcoder ou trocar VCR. Tem uns VCRs da Panasonic que fazem a conversão.

Link para o comentário

Na verdade esses VCRs da Panasonic apenas podem reproduzir em NTSC fitas gravadas nesse sistema. Para fitas gravadas em Pal-M é necessário um transcoder. Não existe VCR que converte sinal Pal-M para NTSC, a não ser que um bom técnico faça essa transcodificação pouco usual.

Link para o comentário

Tenho essa mesma placa e isso já aconteceu comigo, e a proposito essa placa captura também em pal pal-m, bom é muito fácil resover " eu fiquei horas para descobrir" va no menu so seu video cassete "enquanto você estiver passando a fita para o computador pelo studio 9" va no modo de sitema e escolha NTSC => NTSC dependendo do video cassete ele não vai passar mesmo porque alguns vidos cassetes não tem opção essa placa é meio xatinha mesmo.

Bom depois me mande uma mensagem para saber c você resolveu o problema qualquer duvida eu posso ajudar mas e outra coisa como é a sua exportação? é boa?

raulsantana18@hotmail.com qualquer pessoa pode me adicionar no msn para tirar duvidas! já trabalho com edição as 3 anos!

Espero que tenha ajudado!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Amigos, tenho um problema semelhante. Passo VHS para computador via filmadora mini-dv. Dou play no video e aparece tanto na tela da filmadora quanto no studio 9 o video amarelado, e o verde fica azulado. O que estou fazendo de errado? Já mexi nas configurações do video cassete e nada...Podem me dar um help?

Agardeço.

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Meu Hardware: PINACLE DV/AV-10

Video MSI AGP 8X 128Mb

CPU SEMPRON 2.8G - 512MB RAM

Grato a quem puder ajudar.

voce deve tentar passar tudo para NTSC vídeo cassete e placa de captura

e a TV, tenta verificar se o vídeo cassete esta normal pega uma fita

e passa na tv sem entrar no computor você irá conseguir boa sorte.

Tassos

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...