Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como calcular?

tchurula

Posts recomendados

gente to querendo comprar um estabilizador, ele marca 300va e 2.61 amper

mais gostaria de saber quantos aparelhos ele suporte, me falaram que eu tenho que fazer o calculo de cada aparelho, mais não sei como fazer isso, alguem pode ensinar

minha impressora tem 1.1A

meu monitor 17" tem 1.2A

modem adsl 1.0A

scaner 0.8A

minha cpu tem um fonte de 450W

as caracteristicas dela da fonte:

+3.3v = 28A

+5v = 50A

+12V = 18A

-5V = 0.8A

-12C = 1A

+5VSB = 2.5A

(DADOS QUE CONTEM NA ETIQUETA DA FONTE)

mais como vou saber quantos amper tem essa fonte do micro, ou quanto minha cpu tem de amper total?

procurei saber de varios amigos e cada um diz uma coisa, ate o vendedor de estabilizador diz coisas que ele mesmo não sabe calcular

algue, me ensinar a fazer um calculo simples e pratico?

desde já agradeço

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chara eu tambem sou Eduardo

vamos ver se ainda lembro das formulas

watt dividido por volt = a amper.

não consigo lembrar do resto, mas até sábado terei a tabela que eu usava a uns 10 anos atras e passarei.

Qualquer coisa me contacte a partir de sexta.

MSN - Eduardo@schubert.com.br

email - eduardo.schubert@bol.com.br

Link para o comentário

Quer um conselho:

Não use estabilizador, os equipamentos de hoje já toleram variação de tensão de 90 a 240V, e a maior parte dos estabilizadores não estabilizam nada, não filtra nada e não protege nada, a única coisa pra qual eles são úteis é dar lucro aos que fabrica e revende aproveitando a desinformação dos usuários veja:

http://www.proteste.org.br/BR_comunicados_detail.asp?id=540

Mas se você quer usar o estabilizador as correntes somadas da impressora 1,1A, do monitor 1,2A, do modem 1,0A e da scaner 0,8A é de 4,1A e só aí já ultrapassa os 2,61 A do estabilizador que você quer comprar.

P/ o computador a potência de 450W só será totalmente usada se a soma de consumo das placas, HD e drivers atiginrem esta potência neste caso a corrente de consumo (se for em 110) I=P/U ou I=450/110 => I=4A (se for em 220) I=45/220 => I=2A

Um abraço

Santana

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...